1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

komo se fax cabos de rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por turbo_mEn, 5 de Outubro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 824)

1. turbo_mEn

turbo_mEn Power Member

é assim eu kero saber fazer os cabos de rede.. tenho o alikate e fixas e cabo mas n sei kuais saos as cores nos sitos alguem pode me dizer. kuais sao ou arranjar umas imagem a dizer isso? obrigado se alguem poder ajudar me

2. nothing

nothing Power Member

3. chight

chight Power Member

Se for para ligares a hub nao te preocupes com as cores... Certifica-te é que cravas as duas pontas com a mesma ordem de cores.

4. kazuza

kazuza Power Member

ISO ...

Editei o Post porque ia induzir as pessoas em erro... Aqui estão representadas ambas as normas....

Ficheiros Anexados:

• lan.jpg
      lan.jpg
      File size:
      20,6 KB
      Visualizações:
      93
    Última edição: 6 de Outubro de 2003
  5. BlueBird

BlueBird Power Member

S n tiveres hubs d 10mbits cravas td a cruxado... é util para kando ligas 2 pcs directamente e em switchs de 100mbits akilo ja fax a conversao e trabalha n msm...

6. chight

chight Power Member

Tão representadas ambas as normas, mas tens k ter em atenção que um cabo cruzado numa ponta é crossover e na outra é straightforward.

Ou seja essas duas normas sao as T568A e T568B, se queres um cabo cruzado para usar directamente entre dois pcs tens k cravar com dum lado em T568A e do outro T568B.

Diferenças entre as duas normas: http://www.duxcw.com/faq/network/diff568ab.htm

7. kazuza

kazuza Power Member

Partilhar esta Página