komo se fax cabos de rede

turbo_mEn

Power Member
é assim eu kero saber fazer os cabos de rede.. tenho o alikate e fixas e cabo mas n sei kuais saos as cores nos sitos alguem pode me dizer. kuais sao ou arranjar umas imagem a dizer isso? obrigado se alguem poder ajudar me
 
Se for para ligares a hub nao te preocupes com as cores... Certifica-te é que cravas as duas pontas com a mesma ordem de cores.
 
ISO ...

Editei o Post porque ia induzir as pessoas em erro... Aqui estão representadas ambas as normas....
 

Anexos

  • lan.jpg
    lan.jpg
    20,6 KB · Visualizações: 93
Última edição:
S n tiveres hubs d 10mbits cravas td a cruxado... é util para kando ligas 2 pcs directamente e em switchs de 100mbits akilo ja fax a conversao e trabalha n msm...
 
Originally posted by kazuza
ISO ...

Editei o Post porque ia induzir as pessoas em erro... Aqui estão representadas ambas as normas....

Tão representadas ambas as normas, mas tens k ter em atenção que um cabo cruzado numa ponta é crossover e na outra é straightforward.

Ou seja essas duas normas sao as T568A e T568B, se queres um cabo cruzado para usar directamente entre dois pcs tens k cravar com dum lado em T568A e do outro T568B.

Diferenças entre as duas normas: http://www.duxcw.com/faq/network/diff568ab.htm
 
Back
Topo