Kual destas aconselham?

Draven

Power Member
Um colega meu ker comprar uma board para o P4 1.7Ghz dele pk a ECS k tem é uma bela m****!

ele comprou um disco de 160gigas e uma DDR de 512 a 400mhz e ao k parece a ECS passa-se!

entao ker comprar uma board barata e k nao lhe dê problemas visto k ele usa o pc mais para ediçao amadora de videos!

aconselhei-lhe uma destas três pk ele nao ker gastar mais de 60€:

Asrock P4V88 Via PT800: http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=2811&session=ecaddfbe88d9545a50e7d075e9f0cd7b

Msi PT8 Neo-V Via PT800: http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=2562&session=ecaddfbe88d9545a50e7d075e9f0cd7b

ASUS P4S800-D SIS 655FX: http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=2769&session=ecaddfbe88d9545a50e7d075e9f0cd7b

kual destas três axam a melhor escolha???
 
Última edição:
Pessoalmente .. não escolheria nenhuma.

Se queres uma board barada procura por uma destas: Asrock P4i45PE; Asrock P4i48; Asrock P4i65PE. Estão ordenadas por preço da mais barata para a mais cara.

Qualquer uma delas é superior a qualquer uma das que consideraste, já que todas usam chipsets Intel ao invés de outros quaisquer. i845PE, i848 e i865PE respectivamente.

Tenho uma P4i45PE num dos pc's do escritório e até à data só posso dizer bem, visto que foi uma board que me custou €50.

Cumps!
 
tb vou ponderar essas! mas como me dá mais jeito ir á ***** tenho de ponderar as outras tb! obrigado BonJour!

bem mas gostava de ler mais opinioes! :)
 
Pah, em termos de marca, a que costumo preferir é a Asus.
Quanto a motherboards específicas, pah eu ía para a da Asus só porque... é da Asus... é daquelas preferências pessoais.
Mas o melhor que tens a fazer é fazeres pesquisas para as 3 placas e veres se há alguma que tenha dado problemas. :)
 
Eu tive uma Asus P4P800-E dlx e a Board era brutal mesmo boa e rápida e tinha o chipset 865P era muito boa, melhor que essa só a P4C800 que já vinha com o 875P.

Agora senão kiseres overclock e for apenas para estabilidade acho que a que o Bonjour tem deve ser Boa, também tive uma ECS com chipset SIS e detestei.
 
eu aconselhava era uma placa mãe usada, arranjas por exemplo uma P4P800 deluxe muito barata nestes dias e kem diz isso qualquer outra, afinal são placas com 2 anos

o pior é saber o k tás a comprar e a quem, mas conheço gente que monta PC's de peças usadas e dão-se bem, claro k é de malta de confiança mas aki no forum semos todos e se não fôr... pá o fulano keima-se logo, k isto é cmo uma aldeia conheçemos-nos todos

sem contar que malta com longo feedback de vendas... é mesmo de confiança
 
noup disse:
barato e bom... não conjuga lá muito bem. :)
Depende do que se está a falar.
O que entendes por uma board boa neste caso?
Se para ti "bom" for "overclock", então não conjuga com barato, claro. Mas isso nada tem a ver com "bom". Se estivermos a falar de "estabilidade" e "falta de problemas" (:D) para definir o nosso "bom", então qual o problema de falarmos tb em "barato"? :rolleyes:

ECS posso dizer que nunca mais, mas se for para um sistema barato, estável e onde a performance não tem de ser abismal, ASRock parece-me uma mto boa solução. Têm uma taxa de RMA's bastante baixa, mto inferior à ASUS e companhias, quando comparadas com a taxa de vendas de cada.

Quanto às ASUS de facto eu tb gosto imenso, mas que estas de vez em quando se passam um bocadinho...

Continuo a afirmar, se é para comprar bom e barato, ASRock. ;)
 
Biker_ disse:
Depende do que se está a falar.
O que entendes por uma board boa neste caso?
Se para ti "bom" for "overclock", então não conjuga com barato, claro. Mas isso nada tem a ver com "bom". Se estivermos a falar de "estabilidade" e "falta de problemas" (:D) para definir o nosso "bom", então qual o problema de falarmos tb em "barato"? :rolleyes:

ECS posso dizer que nunca mais, mas se for para um sistema barato, estável e onde a performance não tem de ser abismal, ASRock parece-me uma mto boa solução. Têm uma taxa de RMA's bastante baixa, mto inferior à ASUS e companhias, quando comparadas com a taxa de vendas de cada.

Quanto às ASUS de facto eu tb gosto imenso, mas que estas de vez em quando se passam um bocadinho...

Continuo a afirmar, se é para comprar bom e barato, ASRock. ;)
Pah, é assim... não é preciso perceber muito de economia (eu não percebo) para concluir que bom e barato não conjugam. Se algo está mais barato, é por alguma razão. Não é porque o fabricante decidiu beneficiar os utilizadores e dar-lhes algo de mão beijada. Ou seja, o facto de algo ser bom varia ao longo do tempo. Algo pode ser bom mas ao fim do tempo, apesar de ser o mesmo produto, a sua qualidade relativa vai decaindo, porque já há produtos _melhores_. Basicamente, para algo ser bom e barato, não é porque é o "bom" da actualidade mas sim o que já foi bom em tempos. :)
Agora, se considerarmos que algo bom pode ser algo que "sirva" e "não dê muitos problemas", então aí muitas vezes já se pode arranjar algo "bom" e barato. Pah, eu não estava a dizer que as motherboards que referiste eram más, é só que faz-me alguma confusão estar a dizer que algo é bom e barato, porque soa um bocado a "caído do céu" (sem ofensa). :)
 
Epá, sinceramente acho que andas a filosofar mto acerca de hardware. LOL
Se tu fores a ver bem as coisas, secalhar não são as ASRock, ou outras, que são baratas, secalhar são as ASUS, ABIT e etc que estão inflacionadas. Algumas vez pensaste nisso dessa maneira? ;)

Eu apenas dei a minha opinião, que tem por base a fundamentação nas taxas de RMA de várias marcas. Se conheceres alguém que esteja à frente de uma loja que venda várias marcas, pergunta-lhe.
E não vale a pena vires com cenas do tipo "ASUS vende mais, logo é normal que apareçam mais avarias" pq mm por isso não falei em "números" mas sim "taxas", tendo por base o número vendido de cada marca.

Quanto a preços, se formos a ver qual fica mais cara na podução, devem ser as duas "iguais". Os lucros é que são BEM diferentes.
É como a história dos produtores de leitores ópticos, vendem a unidade a 1€. Imagina quantos são vendidos para pagar os empregados. A quanto compras mm cada um dp na loja? ;)

É como já referi, "bom" e "barato" pode ter várias interpretações. Quem quer barato ou não tem dinheiro para caro não deve andar a pensar em 3DMarks, logo para o uso que a máquina vai ter é IGUAL ter uma board de marca X ou XPTO.

Esta é a minha opinião, tu tens a tua. É como o dinheiro de cada um. Cada qual sabe o que faz com a sua máquina e com o seu dinheiro.

PS - Para não dizerem que sou aficionado pelas ASRock devo já dizer que não tenho, nem nunca tive nenhuma. Já tive ASUS, outras marcas célebres, uma ECS (LOL) e de momento uma Soltek. Mas dou a minha opinião pelas ASRock visto ter conhecimentos de causa, quer com as vendas/rma/problemas das ASRock e ASUS já que são as mais "populares" e que eu tb gosto.
 
Lol peace! :001:
Sim, é verdade, eu estava a filosofar... como eu disse, não era para gerar grande debate sobre isto. Tipo, diz-se que "quando a esmola é grande...", e era nessa onda que eu disse que não se pode estar à espera de algo tipo "wow" quando se quer pagar o mínimo. :)
Acredito que tenham taxas de RMA baixas, e não tenho nada contra isso!
Os custos de produção não se podem resumir tão brevemente, e eu não os compararia de uma forma tão linear. É óbvio que o objectivo é fazer o máximo possível de dinheiro gastando o menos possível para produzir (por parte do fabricante), e talvez a estratégia actual da Asrock seja vender mais barato para "angariar" mais clientes, mas por mais voltas que dês a Asrock não tem a fama que a Asus tem. E no que toca a hardware, acredito que as escolhas da grande maioria recaiam sobre marcas das quais já tiveram algo e onde não tiveram problemas. A não ser que haja algo que faça realmente diferença e compense o risco de mudar.
Bem, daqui a um bocado já estamos a falar de política, acho que é melhor pararmos por aqui. lol :)
 
noup disse:
Claro, estamos apenas a debater um tópico. ;)

Eu tb já fui assim, tb era do tipo "se é barato é pq não presta".
Há coisas que de facto não são grande coisa, mas há outras onde é só uma questão de marca.

Outro exemplo são as drives Plextor que de há uns anos para cá a única coisa Plextor que têm é a caixa exterior e os firmwares. Sabendo que regra geral custam quase o dobro, para quê comprar Plextor quando se pode comprar algo mais barato e dp lhe meter o firmware, caso este seja melhor por algum motivo, e pronto, fica-se com algo igual, menos na embalagem e por mto menos dinheiro?

Ainda outro exemplo para terminar, agora com a moda dos filmes em DVD, começaram-se a vender leitores de sala de 1001 marcas que nunca se tinham visto. Já comprei um leitor deste tipo, mto barato, para mim e dp disso um para a minha namorada de outra marca tb barata. Até hoje funcionam que é uma maravilha, nunca deixaram de ler 1 único DVD, nem cópias sequer.
Testemunhos de pessoal que compraram marcas conhecidas de mtas centenas de euros e dp não queriam ler cópias ou certos DVD's é o que não falta aí.

É por estes motivos que nem sempre o caro é melhor. Há que saber o que se quer e para que se quer.
 
Biker_ disse:
Claro, estamos apenas a debater um tópico. ;)

Eu tb já fui assim, tb era do tipo "se é barato é pq não presta".
Há coisas que de facto não são grande coisa, mas há outras onde é só uma questão de marca.

Outro exemplo são as drives Plextor que de há uns anos para cá a única coisa Plextor que têm é a caixa exterior e os firmwares. Sabendo que regra geral custam quase o dobro, para quê comprar Plextor quando se pode comprar algo mais barato e dp lhe meter o firmware, caso este seja melhor por algum motivo, e pronto, fica-se com algo igual, menos na embalagem e por mto menos dinheiro?

Ainda outro exemplo para terminar, agora com a moda dos filmes em DVD, começaram-se a vender leitores de sala de 1001 marcas que nunca se tinham visto. Já comprei um leitor deste tipo, mto barato, para mim e dp disso um para a minha namorada de outra marca tb barata. Até hoje funcionam que é uma maravilha, nunca deixaram de ler 1 único DVD, nem cópias sequer.
Testemunhos de pessoal que compraram marcas conhecidas de mtas centenas de euros e dp não queriam ler cópias ou certos DVD's é o que não falta aí.

É por estes motivos que nem sempre o caro é melhor. Há que saber o que se quer e para que se quer.

isso é verdade, os componentes dessas marcas são comprados Às empresas.

Se comprar-mos uma televisão dakelas marca branca o ecrã de tubos catódicos será philips por exemplo (experiençia propria) e a motherboard é outra proveniente de outra ou da mesma marca, portanto são componentes todos de confiança, unica diferença é que foram assemblados pela empresa em questão e isso torna-a pior que as outras?
em assistencia, sim
em funções da GUI sim
em design sim
em imagem e qualidade? não

(agora por acaso a maior parte das tv's usa a caixa OEM e telecomando da panasonic/matsushima)

os leitores de dvd de sala k compramos nas lojas também têm um laser de outra marca qualquer conheçida e os restantes componentes, de novo os mesmos defeitos enunciados acima

no caso das mobos a mesma coisa, pode ser usado material melhor ou pior, mas olhem k as marcas mais baratas são as que têm menos nome, e para se afirmarem têm de ser melhor ou iguais às mais caras por preços inferiores, a asus, abit entre outras começaram assim...
normalmente não são é muito boas para overclock, mas seguindo o OEM da produtora das northbridges podem ser mais estáveis k algumas asus.
Fazem o que vêm no papel, não contem com extras.
basicamente uma mobo barata pode ser ou muito má ou muito boa...
depende se a empresa se kiser afirmar ou kiser enfiar barrete.

mas eu só confio em marcas reconheçidamente boas no que toca a mobos :P
mas já tenho mexido em asrock... são pessimas para overclock, mas fora isso são bastante aceitaveis para placa standard sem "extras"...

mas como já disse ia masé pelo caminho de comprar uma mobo usada neste caso particular
 
Biker_ disse:
Eu tb já fui assim, tb era do tipo "se é barato é pq não presta".
Há coisas que de facto não são grande coisa, mas há outras onde é só uma questão de marca.
Eu até nem sou assim... normalmente gosto de ver testes reais com o hardware antes de o comprar, e assim comparar a qualidade de cada um. E é preciso ver o uso que se dá ao que se vai comprar, depende muito a qualidade do que se quer consoante a sua utilização alvo. :)

Outro exemplo são as drives Plextor que de há uns anos para cá a única coisa Plextor que têm é a caixa exterior e os firmwares. Sabendo que regra geral custam quase o dobro, para quê comprar Plextor quando se pode comprar algo mais barato e dp lhe meter o firmware, caso este seja melhor por algum motivo, e pronto, fica-se com algo igual, menos na embalagem e por mto menos dinheiro?

Ainda outro exemplo para terminar, agora com a moda dos filmes em DVD, começaram-se a vender leitores de sala de 1001 marcas que nunca se tinham visto. Já comprei um leitor deste tipo, mto barato, para mim e dp disso um para a minha namorada de outra marca tb barata. Até hoje funcionam que é uma maravilha, nunca deixaram de ler 1 único DVD, nem cópias sequer.
Testemunhos de pessoal que compraram marcas conhecidas de mtas centenas de euros e dp não queriam ler cópias ou certos DVD's é o que não falta aí.

É por estes motivos que nem sempre o caro é melhor. Há que saber o que se quer e para que se quer.
Aqui também é preciso ter atenção a vários pontos. Primeiro, muita gente está-se a borrifar para saber o que é o melhor negócio. Simplesmente viram na publicidade aquele ecrã "fixe" da Sony e dizem "eu quero aquele". Isto não é de todo de desprezar, não é por isso que vão viver pior.Simplesmente não têm tanto trabalho a procurar algo e certamente que não se vão sentir mal com o que compraram.
Depois, mesmo de quem quer pesquisar qual é o melhor negócio, nem sempre sabe de cenas tipo essa que disseste da plextor. Essa que disseste eu não sabia, por exemplo, e apesar de nunca ter tido em mente comprar um gravador de dvd (e portanto, nunca pesquisei muito sobre eles), sempre vi o pessoal falar bem da plextor e portanto ele estaria logo na minha lista de opções.
Ainda assim, dê a volta que dar, quando algo está mais barato é preciso tentar sempre perceber porque é que o está. Muitas vezes pode não ter menos qualidade, mas muitas outras vezes pode.
 
Back
Topo