kual o melhor wb?

Lasac

OC Legend
Tou a pensar em fazer uns blokos em cobre, mas nao sei kual destes 2 modelos devo fazer:

blokos

penso k o 2º é melhor, mas atençao k o fluxo da água tá mal feito, é ao contrário, a água entra pelo furo do meio e sai na ponta, axim a agua freskinha entra e bate directo contra a zona onde se situa o core refrescando mto mais o mesmo. :)



PS: Desculpem lá o eskema mal feito, mas no paint e ainda por cima num portatil com akeles touchpad era um bocado dificil :rolleyes:
 
eu vou fazer os meus em M
embora o outro seja mais vantajoso por o inicio ser onde akilo k tem de ser refrigerado e por mim o outro e mais eficas no meu ponto de vista
mas mto mais dificil de fazer
kando komeçares a mexer nocobre assustaste pq o cobre e dificil de trabalhar (peleo menus eu axei) =)
poe isso vou fazer em M para mim
=)
 
Peterwolf kome k com camara aberta sabes se a agua k entrou e a mm k saiu ?????????
para mim axo k camara aberta e mau =|
em M axo k e mais eficas =)
 
embora o outro seja mais vantajoso por o inicio ser onde akilo k tem de ser refrigerado e por mim o outro e mais eficas no meu ponto de vista
mas mto mais dificil de fazer
kando komeçares a mexer nocobre assustaste pq o cobre e dificil de trabalhar (peleo menus eu axei) =)
poe isso vou fazer em M para mim
=)

ixo eu sei k o cobre é mto dificil de trabalhar, tem de ser feito a baixas rotaçoes no caso das makinas de furar e cortar tb devagar senao o cobre akece e em vez de trabalhar-mos o cobre, etamos a "destruir" as ferramentas; anyway ja falei com o meu primo k trabalha numa fabrica de moldes e tlvz com uma "pekena" ajuda das makinas keles lá têm fiko com um bloco á PRO :)

o melhor sao blocos de camera aberta :) mas para isso tens ke ter um bom fluxo da agua e usar ligaçoes 1/2 (Tubo 12mm Externo, 10mm Interno)

exe método é melhor doke akele em espiral? e se eu fixer um bloko em U e meter os tubos inclinados para fora tipo o bloko da swiftech para ter mais fluxo? :rolleyes:
 
Mind-Twist: a agua tem sempre que enxer o bloco e ta sempre em contacto com o cobre :)
se axas mau tens o exemplo dos blocos do mASO, muitissimo bons, e adivinha... Camera aberta ;)

Originally posted by Lasac
exe método é melhor doke akele em espiral? e se eu fixer um bloko em U e meter os tubos inclinados para fora tipo o bloko da swiftech para ter mais fluxo? :rolleyes:

sim, muito melhor que espiral!
certo ke tens mais fluxo, mas a area de contacto com a agua continua a ser menor :) o que no caso dos blocos camera aberta tem muito mais agua em contacto
 
mas o melhor de tudo é que pode-se criar areas de turbolencia na base do bloco, aonde a água que entra no bloco irá embater, criando assim ao mesmo tempo maior area de contacto.

blocos de camera aberta rullam. está mais do que provado.
 
entao tá decidido, se avançar com este projecto de watercooling vou fazer de camera aberta e com os tubos inclinados, e como obvio faço uns pekenos furinhos na base :)

tou a pensar fazer tb um bloco para a GPU, axam k devo fazer tipo uma miniatura do bloco k vou fazer para o CPU?

keria ver é se arranjo um radiador baratinho de cobre tipo akeles harrison dos corsas ou o carai, mas nao consigo arranjar:confused: no unico sitio k tinha taba amaçado em varias partes por fora e taba furado pelo k nem vale a pena comprálo >(

é por ixo k nao sei se vou passar este projecto adiante, é k €€'s nao tenho mtos, e possibilidade de arranjar um heatercore tá msmo escassa:sad:

se alguem me arranjasse um radiador barato de cobre daba cá um jeitao, ia ja tratar das placas de cobre e da bomba, penso k uma de 500l/h xega para já, kuando houber + dinheiro veremos:rolleyes:
 
ja tenho o sistema a bulir á 1 mes +/- :)

se a temp ambiente for 24ºc tenho 28ºc idle e 32ºc full, ou seja 4ºc acima da temp ambiente em idle e 8ºc acima em full, mto bom visto k tenho na grafika e cpu :D

estes dias kentes é k tem estado a 40ºc idle e 48ºc full :eek: tb o radiador tá smp morno e o reservatório tb >(

o radiador é full cobre em colmeia tipo os black ice tamanho: 19*16,5*5cm meti 2 fans de 80mm @ 7v só se ouve a fan da fonte, um dia destes troco por uma mais silenciosa ou faço o mod para 7v :)

enfim mto fixe, foi das coisas k me deu mais gosto fazer! :)



Abraço
 
temps mt fixes! tas com k bomba? por acaso o teu heatercore é um dakels dos opel corsa antigos? é que eu arranjei um,e como ainda na tenho blocos para montar tou curioso para saber como ele se porta :P

_zZz_

P.s.a coldplate que tens.. akilo seria mt dificil de fazer em cobre para uma 9700?
 
Essas temps são noramis eu no me usistema tenhu 2 radiadores e to ua 41/42º Full Barton 2500+ @ 2523MHz 1.95Vcore.
É um Black Ice extreme de 120mm e um EVO 360 de 3x120mm a bomba ke uso é a 1048 xega perfeitamente para percorrer o caminho ke tenhu aki e tb uso grafica e cpu! :004:
Deixa vir o Inverno ke vais ver os WC a rular!
 
vou ver se arranjo é um chiller para meter no reservatório e kem sabe um dia fazer um evaporador para fazer direct die ao cpu, mas axim a grafika fika em desvantagem :P
 
Back
Topo