Kubuntu+Xubuntu

Tonux

Power Member
Boas

Além do Ubuntu, adicionei o 'Kubuntu' e o 'Xubuntu', este agora mesmo. Espero que tudo funcione bem...

Aqui estão os desktops dos upgrades:


fotografia1.png


Screenshot.png
 
Última edição:
Desculpa-me a ignorância, mas o que é pretendido com este tópico?

Tens razão, é necessário dizer algo mais: É meramente informativo. É um relato pessoal do que estou a descobrir no ubuntu. Para quem não saiba, além do gnome de base (ubuntu), podem instalar mais ambientes gráficos, correspondentes às outras duas versões da distro (kubuntu e xubuntu). O xfce é particularmente leve e é interessante construí-lo.
Já li, por aqui, alguns tópicos perguntando o que era melhor instalar, no conjunto do ubuntu: ubuntu, propriamente dito (gnome), kubuntu(KDE) ou xubuntu(xfce). Pois bem, podem ter os três simultaneamente. Basta carregar os respectivos ambientes gráficos com o comando sudo apt-get install [kde ou xfce4] a partir da consola (ou, graficamente, a partir do instalador synaptic).
 
Última edição:
Epah... continuo a não perceber para que é que isto serve.

Se queres desabafar escreve um diário tipo: "querido diário, hoje instalei o Xfce e o KDE por cima do Ubuntu, estava a pensar que o computador me desse um beijo de agradecimento, mas não deu, ainda por cima obrigou-me a construir o Xfce. Que maroto!".

É que uma coisa é se fosse um post do tipo "Que desktop usam e contem por quê". Mas isso já existe, e podes lá postar isto em resposta. Mas não vamos todos criar novos tópicos para fazer uma descrição daquilo que fazemos com o PC.

Cumpz
 
Eu sinceramente até pensei que tivesse havido 1 engano, em vez de um reply foi criado 1 novo tópico... porque continuo tb sem perceber :/

Olá AndreAPL

Por vezes há tópicos que aparentemente não servem para nada e, depois, vêm a ter um desenvolvimento razoável. Começou, de facto, tipo 'diário de bordo'. Contudo, como moderador, procede como melhor entenderes.

Um abraço
 
Se quizeres algo mais leve ainda tens o Fluxbuntu, que utiliza a FluxBox.

Já tenho utilizado o ambiente fluxbox. É muito interessante pelo que se pode construir nele. É, de facto, muito simples e leve. Faltam-me ainda alguns utilitários para colocar icons no desktop. Mas valerá a pena? Se juntar muita coisa começa a ficar pesado. Eis uma imagem do meu fluxbox :

screenshot-2.png


Boa sugestão T0utatis. Mais informação em:

http://fluxbox.sourceforge.net/
IMG%5D
 
Última edição:
Back
Topo