1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Kubuntu+Xubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Tonux, 17 de Novembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 929)

1. Tonux

Tonux Power Member

Boas

Além do Ubuntu, adicionei o 'Kubuntu' e o 'Xubuntu', este agora mesmo. Espero que tudo funcione bem...

Aqui estão os desktops dos upgrades:

Última edição: 18 de Novembro de 2007
  2. Tonux

Tonux Power Member

O Xfce deu-me mais trabalho, pois tive que o construir praticamente todo.

3. skorzen

skorzen Power Member

Desculpa-me a ignorância, mas o que é pretendido com este tópico?

4. Tonux

Tonux Power Member

Tens razão, é necessário dizer algo mais: É meramente informativo. É um relato pessoal do que estou a descobrir no ubuntu. Para quem não saiba, além do gnome de base (ubuntu), podem instalar mais ambientes gráficos, correspondentes às outras duas versões da distro (kubuntu e xubuntu). O xfce é particularmente leve e é interessante construí-lo.
    Já li, por aqui, alguns tópicos perguntando o que era melhor instalar, no conjunto do ubuntu: ubuntu, propriamente dito (gnome), kubuntu(KDE) ou xubuntu(xfce). Pois bem, podem ter os três simultaneamente. Basta carregar os respectivos ambientes gráficos com o comando sudo apt-get install [kde ou xfce4] a partir da consola (ou, graficamente, a partir do instalador synaptic).

Última edição: 18 de Novembro de 2007
  5. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

6. neonl

neonl Banido

Epah... continuo a não perceber para que é que isto serve.

Se queres desabafar escreve um diário tipo: "querido diário, hoje instalei o Xfce e o KDE por cima do Ubuntu, estava a pensar que o computador me desse um beijo de agradecimento, mas não deu, ainda por cima obrigou-me a construir o Xfce. Que maroto!".

É que uma coisa é se fosse um post do tipo "Que desktop usam e contem por quê". Mas isso já existe, e podes lá postar isto em resposta. Mas não vamos todos criar novos tópicos para fazer uma descrição daquilo que fazemos com o PC.

Cumpz

7. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Eu sinceramente até pensei que tivesse havido 1 engano, em vez de um reply foi criado 1 novo tópico... porque continuo tb sem perceber :/

8. skorzen

skorzen Power Member

Já agora... Também há o Gobuntu que suponho que seja igual ao Ubuntu mas apenas usa software livre. Não utiliza controladores proprietários.

9. Tonux

Tonux Power Member

O fluxbox está a dar luta. Não consigo (ainda) fazer nada de nada.:D Mas com o tempo lá irá.

Obrigado pela sugestão.

10. Tonux

Tonux Power Member

Olá AndreAPL

Por vezes há tópicos que aparentemente não servem para nada e, depois, vêm a ter um desenvolvimento razoável. Começou, de facto, tipo 'diário de bordo'. Contudo, como moderador, procede como melhor entenderes.

Um abraço

11. Tonux

Tonux Power Member

Última edição: 22 de Novembro de 2007
  12. Tonux

Tonux Power Member

Já tenho utilizado o ambiente fluxbox. É muito interessante pelo que se pode construir nele. É, de facto, muito simples e leve. Faltam-me ainda alguns utilitários para colocar icons no desktop. Mas valerá a pena? Se juntar muita coisa começa a ficar pesado. Eis uma imagem do meu fluxbox :

Boa sugestão T0utatis. Mais informação em:

http://fluxbox.sourceforge.net/

Última edição: 23 de Novembro de 2007
  13. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Depois de tanto post seguido, mais uma vez relembro que isto é 1 forum, não 1 blog ;)

14. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

Comecei a usar Fluxbox no nUbuntu quando tinha um PII-350 a servir cá em casa, mas mesmo assim ainda passei pelo Damn Small Linux na altura, mas este já é uma distribuição completamente diferente. :D

Partilhar esta Página