1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Labtop ajuda

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por goncalo.azevedo, 31 de Janeiro de 2009. (Respostas: 33; Visualizações: 1580)

1. goncalo.azevedo

goncalo.azevedo Power Member

Boas a todos

espero q me possam ajudar
    Gostaria de saber uma opinião geral estou a pensar comprar um computador portatil de 14.1 ou 13.3 por volta dos 900€-1100€. 4GB de Memoria, uma grafica dedicada e razoavel, um disco ssd (opcional) a um de 7200rpm ou 5400rpm, no caso de 14.1(Resolução 1449x900)

espero q me possam ajudar

estive a investigar e encontrei alguns dell. gotava de saber tb a vossa opinião relativamente aos macbooks.

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Dá uma olhadela neste.

Quanto aos Dell, são bons mas caros.

Cumps.

3. goncalo.azevedo

Pois mas esse e de 15 e eu quero mais pequeno 13.3 14.1

4. ptmaluko

ptmaluko Banido

Os Dell são caros?
    Hmmm, nada disso, se for em comparação com a Sony ou com os Macint$h, os Dell até sao bem baratos.

Na gama de 13', havia e ainda há os Dell XPS M1330, que sao grandes bombas e bem baratos e ja foram lançados (este mês prai) os novos Dell STUDIO XPS 13 e 16 polegadas.

PEsquisa na net, procura ate o site da dell PT ja aparecem mas nao tem preço, em espanha e uk o preço começa a 949 euros....

Com uma promoçao la de 999 euros, em que é DELL, Nvidia 9500 e outras coisas boas, vê as fotos e delicia-te...

5. goncalo.azevedo

Pois eu mandei um mail para a dell para saber o preço do xps studio 13 com as caracteristicas que mencionei atrás mas eles até agora ainda n me respoderam.
    Relativamente ao xps 1330 tenho medo que esteja um pouco desactualizado uma vez que por ex as memorias ainda sao a 667 os processador e a 800 de fsb, isto comparando com macbooks ou xps studio 13. a minha principal duvida e da gráfica, ate que ponto e q são boas e correm jogos razoaveis.

Dell xps studio 13: NVIDIA® GeForce® 9500M - 256MB
    Dell xps 1330: 128MB NVIDIA® GeForce™ 8400M GS
    macbook: NVIDIA GeForce 9400M com 256MB de memória SDRAM GDDR3
    Dell Latitude E6400: NVIDIA Quadro NVS 160M

Em termos de caracteristicas tb tenho outra duvida existe mt diferença de velocidade de ddr 3(1067) para ddr2(800) e se os discos ssd são realmente um investimento inteligênte

Cumprimentos

6. goncalo.azevedo

DELL XPS STUDIO 13

PROCESSOR: Intel® Core™ 2 Duo P9500 (6MB cache/2.53GHz/1066Mhz FSB)
    MEMORY: 4GB Dual Channel DDR3 SDRAM at 1067MHz (2 Dimms)
    HARD DRIVE: 128GB Solid State Drive
    VIDEO CARD: NVIDIA® GeForce® 9500M - 256MB
    BATTERY OPTIONS: 56 WHr 6-cell Lithium Ion Primary Battery
    HD DISPLAY: 13.3" HD WXGA Slim WLED LCD with 1.3 Megapixel Camera
    INTERNAL OPTICAL DRIVE: Slot Load DVD+/-RW (DVD/CD read/write)
    SOUND OPTIONS: High Definition Audio 2.0
    WIRELESS CARDS: Dell Wireless 1515 802.11n Half Mini-Card
    GARANTIA: 3 anos (ONSITE)

Preço: Ainda estou a espera da rsp da DELL
    Link: http://www.dell.com/content/products/productdetails.aspx/laptop-studio-xps-13?c=us&cs=19&l=en&s=dhs

DELL XPS 1330

PROCESSOR: Intel® Core™ 2 Duo T9300 (2.53GHz/800Mhz FSB/3MB cache)
    MEMORY: 4GB Shared Dual Channel DDR2 SDRAM at 667MHz
    HARD DRIVE: 128GB Solid State Drive
    VIDEO CARD: 128MB NVIDIA® GeForce™ 8400M GS
    BATTERY OPTIONS: 85Whr Lithium Ion Battery (9 cell)
    LCD AND CAMERA: Slim and Light LED Display with VGA Webcam
    INTERNAL OPTICAL DRIVE: CD/DVD burner (DVD+/-RW Drive)
    SOUND OPTIONS: High Definition Audio 2.0
    WIRELESS CARDS: Dell Wireless 1395 802.11g Mini Card

Preço:
    1100 €
    Link:
    http://www.dell.com/content/products/productdetails.aspx/xpsnb_m1330?c=us&cs=19&l=en&ref=lthp&s=dhs

DELL LATITUDE E6400

PROCESSOR: Intel® Core™ 2 Duo P9600 (2.66GHz, 6M L2 Cache, 1066MHz FSB)
    MEMORY: 3.0GB, DDR2-800 SDRAM
    HARD DRIVE: 120Gb 7200 RPM
    VIDEO CARD: NVIDIA Quadro NVS 160M With PC-Card
    BATTERY OPTIONS: 85 WHr 9-cell Lithium Ion Primary Battery
    LCD PANEL: 14.1" UltraSharp™ WXGA+ (1440x900) LED Display - Regal Red

Preço: 1000 €
    Link: http://www.dell.com/content/products/productdetails.aspx/laptop_latitude_e6400?c=us&cs=04&l=en&s=bsd

APPLE MACBOOK

bla bla bla :D

Qual a vossa opinião relativamente a estes modelos ou alguma sugestão melhor? Já houvi falar do LG p310, dos u400 da toshiba de alguns asus.

Cumprimentos

Última edição: 1 de Fevereiro de 2009
  7. goncalo.azevedo

Alguem???me pode ajudar?

8. ptmaluko

ptmaluko Banido

o macbook tem placa grafica partilha, logo é o mais fraco desses. Depois tens o facto que o sistema operativo mac nao ter muitos jogos e se fores instalar windows ali, compra um ar condicionado e umas bases, pois aquece muito.
    o dell xps 1330 tem uma grafica dedicada e dá para alguns jogos, nada de muito recentes, mas testei muitos jogos e desenrasca-se.
    o dell studio xps 13 ja se aguenta com os novos jogos em baixas resouçoes claro.
    o latidute é para trabalho e nao para jogos. esquece jogar na Nvidia Quadro, é trabalhar....

O meu conselho é que os SSD trazem poucas vantagens, prefiro ter um 500 GB convencional a um 128gb SSD, ou prefiro 250 GB a ter um 64GB.

A vantagem do xps 1330 é arranjares mais barato, por volta dos 800 euros ja se compra um bem jeitoso.

9. goncalo.azevedo

Mas em termos de velocidade é complectamente diferente, isso para mim importa mais do que o tamanho, era relativamente a isso q estava a perguntar se realmente valia a pena.

Relativamente aos computadores tb estive a ver o LG p310 que salta um bocado fora do valor q estava disposto a dar mas qual a opinião relativamente aos q mencionei atrás e ao lg, ou outros quaisquer que queiram sugerir.

10. goncalo.azevedo

alguem me pode ajudar?
    Comparando o LGp310 Dell latitude E6400 e o dell xps studio e o macbook qual escolheriam?

11. goncalo.azevedo

Bem alguem me pode responder estive a analisar a questão entre um Dell Latitude E4600(1000 €) e um LG p310(1400€)

Dell:
    PROCESSOR: Intel® Core™ 2 Duo P9600 (2.8GHz, 6M L2 Cache, 1066MHz FSB)
    MEMORY: 4.0GB, DDR2-800 SDRAM
    HARD DRIVE: 200Gb 7200 RPM
    VIDEO CARD: NVIDIA Quadro NVS 160M With PC-Card
    BATTERY OPTIONS: 85 WHr 9-cell Lithium Ion Primary Battery
    LCD PANEL: 14.1" UltraSharp™ WXGA+ (1440x900) LED Display - Regal Red

O LG Já conhecem

Qual escolheriam ????Eu estou mais virado para o LG no entanto DELL é Dell e qualidade da Dell e mt boa, o disco do da dell tb e melhor no entanto queria saber a vossa opinião ha agora a Quadro é assim tão má quando se fala em correr jogos?

Cumprimentos

12. Jhac

Jhac Power Member

Fujitsu Siemens Sa 3650

Deves poder comprar dentro de 1mês

13. goncalo.azevedo

mas este modelo q me mandaste e bastante inferior a qualquer 1 dos 2 que mencionei atras.... Mais alguem?alguem me pode ajudar sff?

14. Jhac

Jhac Power Member

Dá 8k no 3dmark 06... Duvido que esses cheguem a metade.

15. robbenslb

robbenslb Power Member

Na minha opinião, o LG não compensa a diferença de preço.

16. goncalo.azevedo

Como e q essse modelo da 8k no 3dMark? processador pior grafica pior memoria pior...

17. Jhac

Jhac Power Member

Vem com uma HD3870 externa com 512MB de memoria :p

É uma tecnologia proprietária da amd/ati que permite ter pci express através de uma porta externa do laptop.

18. goncalo.azevedo

Sim mas andar sempre com uma porta externa não e grande coisa, entao mas em termos de processamento e de memoria e bastante inferiror....

Partilhar esta Página