1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

labview

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por GrYfInNdOr, 29 de Setembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1599)

1. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

já procurei por isto no forum e nada me ajudou... mas nem tudo foi mau, encontrei ajuda para o matlab eheh

vou precisar de usar o labview daqui a pouco tempo, e daqui a poucos dias xega um macbook, vou sempre precisar de recorrer ao paralels ou bootcamp para correr software de cad/cam, mas visto ser possivel correr o labview no OS X, prefiro-o!

o meu problema está em arranjar os cds de instalação para MAC, eu até tenho licenças, cd's de instalação é que nikles. alguém sabe onde os posso arranjar ? alguma alma caridosa ? eheh

2. Zaonpt

Zaonpt Power Member

matlab corre em mac osx. Se vais pagar por um software desse género talvez mais valha o matlab. Pelo menos não me parece ser tão caro.

Se queres comprar matlab podes ver como comprar no site deles aqui

Boa sorte

3. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

eu vou precisar dos dois, ainda tou na univ por isso trabalho com tudo "student version" :P

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

PARA TUDO ... BI BI com um mac ? Já te vou dar na cabeça no messenger um dia destes :D

5. bsod

bsod Power Member

Aliás, a grande maioria dos softwares académicos (Mathematica, MATLAB, Maple, LabView, ...) corre não só em Mac/Windows, como também em Linux... ;)

6. Peidina

Peidina Banido

Graças a Deus, se não era um berbicacho!

7. bsod

bsod Power Member

Sim, mas confesso que fiquei espantado quando vi o Mathematica a correr num NeXT de 1992 :D. Claro, é UNIX... mas mostra a "utopia" que corria nos meios académicos, em que "nem sempre era Windows".

Gosto particularmente da atitude da minha faculdade: têm uma sala de computadores com 30 e tal máquinas (infelizmente, nenhum Mac :(), dos quais apenas 9 (!) têm dual-boot com Windows e Linux. O resto... apenas Linux! :)

8. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

em unix tinha ideia que era bastante provavel que corresse, existe muito software de engenharia computacional que so corre em unix, mas versoes comerciais é outra coisa, e os macs ainda nao vao tao longe como o linux(a nivel de engenharia!)
    acho que a dificuldade é mesmo arranjar cd's de instalaçao para mac...

madril, acho que me vais passar a aturar muitas xs ahahah, abraço pá

Última edição: 3 de Outubro de 2007
  9. melo

melo Power Member

Por acaso a primeira versão do Labview até foi feita pra mac.

No outro dia tive numa apresentação da NI e ofereceram-me a versão 8.5 student version :001:.
    Em relação a arranjares experimenta tb participares num dos eventos da NI ou então procura por ai.....

bsod: na minha faculdade mora lá uma sala com uns 30 macs :P
    Abc

Última edição: 3 de Outubro de 2007
  10. bsod

bsod Power Member

Em que faculdade estudas? Tanto Mac... :002:

Só tenho cadeiras de laboratórios no próximo semestre, até lá arranjo o LabView ;).

11. melo

melo Power Member

IST - Taguspark.

Tou neste momento a trabalhar com o labview.... é uma ferramenta potente.

12. jotenko

jotenko Banido

Boa tarde!

É com alegria que vejo aqui uma thread a falar de LabVIEW. Utilizei esta ferramenta no ambito da realizaçao da cadeira de Projecto do curso de Eng de Redes de Comunicações em Leiria (tivemos 18 :D). E já sou licenciado! :001:

O LabVIEW é uma ferramenta espectacular, entao para a interacção com periféricos de hardware uiii é demais!

O nosso projecto foi a elaboraçao de um programa de software ke permite a condução via web de um veículo telecomandado com uma webcam wireless.

O funcionamento é simples. O nosso carro é um simples veículo telecomandado com comando remoto. Esse mesmo comando remoto tem um cabo adaptado que permite a sua ligação à porta paralela.

Ou seja, através de um ponto qualquer no globo, podemo nos ligar ao Servidor, receber as imagens capturadas pelo veículo e conduzi lo pela casa. Através do tratamento de imagens, o Servidor detecta e regista movimento (quando detecta alterações nas imagens capturadas) e evita que o veículo colida contra obstáculos, através de um feixe laser vermelho (quando o feixe colide contra uma parede, a aplicação detecta o pontinho vermelho, blokeando o veículo).

O Judas ja experimentou ou vai experimentar o carrito eheheh :)

Se gostarem de LabVIEW e quiserem partilhar ideias contactem me! Abraço

Última edição: 8 de Outubro de 2007
  13. liquido

liquido Power Member

eu há muitos anos utilizei na faculdade algo parecido que era o eLab (mas era em java) e so me apeteceu dar um tiro nos cornos do programador...(desculpem o desabafo)...

tens um PPC ou um Intel? senão é possivel...

14. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

tá mais que visto que posso correr em mac, mas onde arranjar os cds de instalação, o meu problema é so esse :|

15. bsod

bsod Power Member

Java.. come RAM a mais, e por precisar de uma VM (que é um interpretador, right? Corrijam-me se estiver errado...), fica incrivelmente lento. Não é bem uma solução para esse tipo de aplicações...

Grr... eu estudo na FCUP, e já é muito bom termos o Office 2004 disponível para download! Claro que se arranja "doutras formas" o software, mas pronto...

16. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

em relaçao ao matlab, tentei instalar a versa 7.0.4 e nao deu nada, depois de mto ler e muitas coisas tentar apercebi-me que precisa de java e uma VM para correr as librarias do matlab, e isso é mentira com mac&intel, ao que parece só a partir da versao 7.3(2007a). se conseguir arranjar a 2007b depois dou algum feedback.
    em relação á 7.0.4, instalei e corri, mas nao tinha ambiente grafico, mas no terminal tinha a linha de comandos do matlab.

17. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

ja experimentei e tá a funcionar, r2007b, corre sobre rodas até ver! obrigado ao user menam pelas dicas :D

18. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

a titulo de informaçao para quem precisar no futuro o labview 7.1 tb funciona em mac, com um bonus, nao pede licenças! eu bem que a tinha mas ele nao ma pediu, instalou tudo on the fly e abriu sem dar probs, deve ser bonus para o pessoal dos mac ahah

Partilhar esta Página