labview

GrYfInNdOr

Power Member
já procurei por isto no forum e nada me ajudou... mas nem tudo foi mau, encontrei ajuda para o matlab eheh

vou precisar de usar o labview daqui a pouco tempo, e daqui a poucos dias xega um macbook, vou sempre precisar de recorrer ao paralels ou bootcamp para correr software de cad/cam, mas visto ser possivel correr o labview no OS X, prefiro-o!

o meu problema está em arranjar os cds de instalação para MAC, eu até tenho licenças, cd's de instalação é que nikles. alguém sabe onde os posso arranjar ? alguma alma caridosa ? eheh
 
matlab corre em mac osx. Se vais pagar por um software desse género talvez mais valha o matlab. Pelo menos não me parece ser tão caro.

Se queres comprar matlab podes ver como comprar no site deles aqui

Boa sorte
 
Aliás, a grande maioria dos softwares académicos (Mathematica, MATLAB, Maple, LabView, ...) corre não só em Mac/Windows, como também em Linux... ;)
 
Graças a Deus, se não era um berbicacho!
Sim, mas confesso que fiquei espantado quando vi o Mathematica a correr num NeXT de 1992 :D. Claro, é UNIX... mas mostra a "utopia" que corria nos meios académicos, em que "nem sempre era Windows".

Gosto particularmente da atitude da minha faculdade: têm uma sala de computadores com 30 e tal máquinas (infelizmente, nenhum Mac :(), dos quais apenas 9 (!) têm dual-boot com Windows e Linux. O resto... apenas Linux! :)
 
em unix tinha ideia que era bastante provavel que corresse, existe muito software de engenharia computacional que so corre em unix, mas versoes comerciais é outra coisa, e os macs ainda nao vao tao longe como o linux(a nivel de engenharia!)
acho que a dificuldade é mesmo arranjar cd's de instalaçao para mac...

madril, acho que me vais passar a aturar muitas xs ahahah, abraço pá
 
Última edição:
Por acaso a primeira versão do Labview até foi feita pra mac.

No outro dia tive numa apresentação da NI e ofereceram-me a versão 8.5 student version :001:.
Em relação a arranjares experimenta tb participares num dos eventos da NI ou então procura por ai.....

bsod: na minha faculdade mora lá uma sala com uns 30 macs :P
Abc
 
Última edição:
Por acaso a primeira versão do Labview até foi feita pra mac.

No outro dia tive numa apresentação da NI e ofereceram-me a versão 8.5 student version :001:.
Em relação a arranjares experimenta tb participares num dos eventos da NI ou então procura por ai.....

bsod: na minha faculdade mora lá uma sala com uns 30 macs :P
Abc
Em que faculdade estudas? Tanto Mac... :002:

Só tenho cadeiras de laboratórios no próximo semestre, até lá arranjo o LabView ;).
 
Boa tarde!

É com alegria que vejo aqui uma thread a falar de LabVIEW. Utilizei esta ferramenta no ambito da realizaçao da cadeira de Projecto do curso de Eng de Redes de Comunicações em Leiria (tivemos 18 :D). E já sou licenciado! :001:

O LabVIEW é uma ferramenta espectacular, entao para a interacção com periféricos de hardware uiii é demais!

O nosso projecto foi a elaboraçao de um programa de software ke permite a condução via web de um veículo telecomandado com uma webcam wireless.

O funcionamento é simples. O nosso carro é um simples veículo telecomandado com comando remoto. Esse mesmo comando remoto tem um cabo adaptado que permite a sua ligação à porta paralela.

Ou seja, através de um ponto qualquer no globo, podemo nos ligar ao Servidor, receber as imagens capturadas pelo veículo e conduzi lo pela casa. Através do tratamento de imagens, o Servidor detecta e regista movimento (quando detecta alterações nas imagens capturadas) e evita que o veículo colida contra obstáculos, através de um feixe laser vermelho (quando o feixe colide contra uma parede, a aplicação detecta o pontinho vermelho, blokeando o veículo).

projgb0.jpg


O Judas ja experimentou ou vai experimentar o carrito eheheh :)

Se gostarem de LabVIEW e quiserem partilhar ideias contactem me! Abraço
 
Última edição:
eu há muitos anos utilizei na faculdade algo parecido que era o eLab (mas era em java) e so me apeteceu dar um tiro nos cornos do programador...(desculpem o desabafo)...

tens um PPC ou um Intel? senão é possivel...
 
eu há muitos anos utilizei na faculdade algo parecido que era o eLab (mas era em java) e so me apeteceu dar um tiro nos cornos do programador...(desculpem o desabafo)...

tens um PPC ou um Intel? senão é possivel...

Java.. come RAM a mais, e por precisar de uma VM (que é um interpretador, right? Corrijam-me se estiver errado...), fica incrivelmente lento. Não é bem uma solução para esse tipo de aplicações...

Grr... eu estudo na FCUP, e já é muito bom termos o Office 2004 disponível para download! Claro que se arranja "doutras formas" o software, mas pronto...
 
em relaçao ao matlab, tentei instalar a versa 7.0.4 e nao deu nada, depois de mto ler e muitas coisas tentar apercebi-me que precisa de java e uma VM para correr as librarias do matlab, e isso é mentira com mac&intel, ao que parece só a partir da versao 7.3(2007a). se conseguir arranjar a 2007b depois dou algum feedback.
em relação á 7.0.4, instalei e corri, mas nao tinha ambiente grafico, mas no terminal tinha a linha de comandos do matlab.
 
a titulo de informaçao para quem precisar no futuro o labview 7.1 tb funciona em mac, com um bonus, nao pede licenças! eu bem que a tinha mas ele nao ma pediu, instalou tudo on the fly e abriu sem dar probs, deve ser bonus para o pessoal dos mac ahah
 
Back
Topo