Lan pc´s usando cabo telefone

nights

Power Member
Teoricamente é possivel utilizar um cabo de telefone para comunicar entre 2 pc´s recorrendo á tecnologia de modulação de sinal.

Ainda assim ñ consigo encontrar esses equipamentos à venda.

Alguem já teve contacto com esta tecnologia?

tnx
 
sim..... complicar para quê? duas placas de rede e um cabo cruzado fazem a festa, e mto provavelmente por mto menos dinheiro e trabalho.... :rolleyes:
 
Ok, vou-me explicar melhor.

Existe uma extensão telefonica entre dois edificios e pretendia conectar tmb os computadores dos 2 edificios utilizando a mesma ligação.

Atraves de uns "modems/routers" o sinal pode ser modulado e recebido no outro edificio.

Claro que as velocidades ñ tem nada a ver com uma ligação 10/100 mas isso ñ é importante, o importante é estabelecer ligação :)
 
nights disse:
Ok, vou-me explicar melhor.

Existe uma extensão telefonica entre dois edificios e pretendia conectar tmb os computadores dos 2 edificios utilizando a mesma ligação.

Atraves de uns "modems/routers" o sinal pode ser modulado e recebido no outro edificio.

Claro que as velocidades ñ tem nada a ver com uma ligação 10/100 mas isso ñ é importante, o importante é estabelecer ligação :)

Se o cabo de telefone tem 4 condutores podes sempre experimentar fazer um cabo crossover com esse cabo... já por várias vezes tive q recorrer a essa tecnologia:002:

... o grande problema será a distância entre os edifícios...

Edit: Ups, acho que só agora percebi... queres continuar a utilizar o telefone, presumo... pensava que os telefones estavam desactivados... já pensaste numa solução wireless?
 
Back
Topo