1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lançado MoonLight 1.0 aka Silverlight opensource

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 8 de Março de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 944)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Fonte

2. Abd67

Abd67 [email protected] Member

OOhhhhhh a microsoft é tão boazinha

3. APLinhares

Staff Member

os acordos fazem "milagres":hehehmn:

4. Underground909

Underground909 Power Member

Pena é outros não poderem desenvolver ou sequer redistribuir, sob pena de processos judiciais por violação de várias patentes da Microsoft.

Ao que parece, o acordo com a Novell é de tal maneira que impede mesmo quaisquer terceiros de redistribuir o software, só é legal se os utilizadores finais o receberem da própria Novell e mais lado nenhum. Desta maneira, nem pode ser incluído nas distros! Se não se quiserem arriscar, é claro.

5. Abd67

Abd67 [email protected] Member

Isso, na minha opinião foi uma tentativa de dizer "hey o silverlight pode ser usado em qualquer browser e em qualquer SO".

Última edição: 9 de Março de 2009
  6. Nomearod

Nomearod Power Member

Não vejo isto com muito bons olhos... Já o projecto Mono me deixa de pé a trás. Lembro-me de ver uma discussão nos foruns do Fedora a falar se alguns problemas de "contaminação" se software por parte destes projectos.

7. APLinhares

Staff Member

Moonlight e linux

restante artigo

8. John Silva

John Silva Power Member

Tenho experiências diferentes em relação ao Moonlight na versão Windows e Linux! Instalei-o no Firefox no Win e funcionou correctamente, instalei-o no Firefox no Linux e não funcionou ... A página que estava a usar essa tecnologia da MS mostrava uma mensagem de erro dizendo que a versão instalada era a 1.0.30401.0 e necessitava da versão 2 !
    Não quero para já tirar conclusões precipitadas pois estou a tentar testá-lo em várias página, depois digo mais alguma coisa.

edit: Bem, parece que teremos que esperar pela versão 2 para Linux...

Última edição: 27 de Março de 2009
  9. Pad

Pad Power Member

É o que eu digo, isto é só para inglês ver porque de resto...

Partilhar esta Página