Laptop a aquecer... aquecer...

A-House

Power Member
Olá,

O meu problema é o seguinte, passado por volta de 1 hora no portátil ele começa a aquecer e muito, chega a um ponto que quando todas nas teclas sente-las muito quentes, acho que isto não é nada "saudável" para o pc por isso vinha pedir ajudar,

Existe algum progama que controle a temperatura do pc? Ou talvez comprar umas ventoinhas pa isto? Eu não percebo quase nada de informática por isso conto com vcs para me ajudar,

Abraço,
Arktik
 
Última edição pelo moderador:
Desculpem o double post e como se fosse um bump, pois ja 72 pessoas viram e nenhuma comentou, e vou adicionar mais informação, tive a pesquisar e encontrei umas bases para o portátil com ventoinhas, mas alem de ser um pouco caro, não sei se funcionam bem,

Abraço,
Arktik
 
Boas,

O meu portatil sofre do mesmo problema, apesar de nao usar qualquer programa de regulaçao de temperatura, apercebia-se pela velocidade extrema da ventoinha. Por isso, dirigi-me a uma loja, tipo worten, *****, etc, e comprei um cooler, uma placa onde encaixo a base do portatil, placa essa que tem 2 ventoinhas ( ligam-se atraves de USB ao pc ), e que estao constantemente a refrigerar o portatil. Notei uma grande diferença de temperatura do portatil, a ventoinha de refrigeraçao do pc ja quase nao entra em funcionamento. Espero ter ajudado!

Abraço
 
Mas sempre tiveste essas temperaturas ou só começou agora?

Provavelmente tens o sistema de refrigeração do portátil todo entupido com pó e sujidade, é muito usual acontecer nos portáteis.

Sugiro que coloques a ponta do aspirador nas entradas/saídas de ar do portátil e na fan também, ele vai apanhar uma enorme quantidade de pó, em alguns casos chega quase a descer 15º à temperatura.
 
Tens o portátil há quanto tempo? Se tens há algum tempo é normal e o mais provavel que esteja com as enteradas de ar totalmente entupidas de pó, coisa que já me aconteceu ao meu também. Se tiveres experiência na area abre o portátil e retira a fan e vais ver que vai estar cheia de pó nos orificios e retira esse mesmo pó vais ver que vai diminuir drásticamente a temperatura (a mim desceu 20 graus).
 
ja tive o mesmo problema em uma acer e usava uma [FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]Fan Laptop Cooler e mesmo assim a temperatura nao baixava fui a descobrir que existia uma programa(um processo) que estava constantemente a utilizar o CPU a 100% devido a isto aquecia bastante.
espero ter ajudado.
[/SIZE][/FONT]
 
Podes sempre comprar uma base para o portatil, normalmente eles trazem umas ventoinhas que refrescam um pouco o portatil
 
podes sempre comprar uma lata de ar comprimido abrio o portatil e limpar a fan...mas tem que ser feito com algum cuidado isto
 
Uma vez fiz um teste a 4 [FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]Fan Laptop Cooler(base) cheguei a conclusão que se voces repararem nem todas essas bases funcionam da mesma forma existem umas que enviam AR para dentro do laptop e outras removem(chupa) o calor que esta dentro do laptop fiz um teste tambem e cheguei a uma conclusao as que enviam AR tambem refresca mas tambem envia muita sujidade o outro tipo que reemove(chupa) o calor do laptop e é limpo e pelo grafico de temperatura refresca muito mais .
[/SIZE][/FONT]
 
podes fazer undervolting, ha um bom tutorial como fazer isso, aqui na tech..
depois podes comprar uma base de refrigeração...

e em ultimo caso limpares tudo com a tal lata de ar comprimido, e mudar as pastas termicas...

cumpz
 
mas isso ta com que temps? Saca o speedfan,http://www.almico.com/speedfan.php e posta as temps para vermos.O que aquece,gpu ou cpu.Caso seja ambos entao isso ta carregado de cotao ai dentro.Se tiver na garantia leva isso ao sitio que compraste que eles limpam te isso sem cobrar nada na maioria dos caso,isto claro,se nao o quiseres abrir e limpar por ti mesmo.
 
Pois, mas eu nunca abri um portátil, por isso tenho medo de fazer maravilha, mas se passar o aspirador resolve'

Ora bem vamos por partes:

Programas para controlares tens vários recomendo o (speedfan como já te indicou um user);
Ou o everest (também te dá essa indicação);

Aspirar resolve? Não mas poderá ajudar.. caso seja pó (é bem possível que sim);
Já viste senão tens virus/spywares a correr determinados processos a 100% e que originam a máquina em questão a trabalhar e consequentemente aquece, como referiu um user teve um problema idêntico verifica senão é virus/spywares.
A base poderá ajudar contudo indica as temperaturas e faz a despistagem aos virus/spywares.
cump's.
 
O meu tambem aquece anda sempre nos 60 e poucos graus, a ventoinha acelera ou anda sempre devagar?

PS: Muda de assinatura, essa vai contra as regras por ser demasiado grande ;)

Cumprimentos,
Eagles_2
 
Back
Topo