Laptop Freeze a jogar

_DarkLink_

Power Member
Boas pessoal, precisava da vossa ajuda, já perdi a garantia do portátil e antes de o colocar arranjar, gostaria de tentar perceber/arranjar por mim com a vossa ajuda.
Enquanto estou a jogar muito bem, o computador simplesmente bloqueia a imagem, eu vejo a imagem de jogo parada, ctrl + alt + delete ou alt + tab, nada funciona, completamente bloqueado, tenho que o desligar através do botão e voltar a ligar..

Isto nunca tinha acontecido, ultimamente é que tem acontecido, à coisa de uns meses, eu vinha com ele ao colo no autocarro, e começou a sair um fumo espesso do ventilador, na altura não dei muita importância, porque tudo continuo a funcionar normalmente, mas agora tenho tido outros problemas (apenas quando tou a jogar) . Agora tou aqui a escrever e está tudo normal .

Será que foi alguma peça relacionada com a refrigeração que estoirou ? Existe possibilidade de eu verificar se as ventoinhas estão a funcionar ? já tentei usar o speedfan, mas lá não aparece ventoinha nenhuma..
Utilizei agora uma aplicação para ver a temperatura do computador e tenho o seguinte, tendo apenas o browser aberto com algumas abas e música a tocar:

Acer Aspire 5741G:
PCH - 61ºC
GMCH - 63ºC

Intel Core i5:
Core #0 - 57ºC
Core #2 - 56ºC

Nvidia GeForce GT320M:
TMPIN0 - 54ºC
TMPIN0 - 55ºC

Disco Rigido:
43ºC

Obti as temperaturas através da app CPUID Hardware Monitor.
Agradecia imenso a vossa ajuda, e sim, durante estes dois anos dei bastante uso ao portátil , mas acho que ainda tem muito para dar :)
Obrigado desde já !
 
Back
Topo