Last minute buy: Macbook Pro 13 (não retina) usado

blackskin14

Power Member
Boas,

Ando a ver estes portáteis usados e queria saber qual acham o melhor negócio:

Macbook Pro Mid 2012, i5 2.5ghz, 4gb ram e 500hdd

Macbook Pro 2011 (não consigo saber se early ou late), i5 2.3ghz, 4gb ram

Macbook Pro 2011 (Early, acho) i7, 2.7ghz, 8gb ram


Os preços andam entre os 400€ e 500€

Estes MAC ainda são bons para os dias de hoje para usar para produção muslca? (com logic, garage band...)

Thanks
 
Última edição:
Daí o que me parece melhor é o pro 2011 i7, se conseguires trocar o hdd por um ssd ainda te dura mais uns anitos. Acho que essa versão até é relativamente simples trocar a memoria.. portanto fazias depois upgrade pra 16gb quando achares necessário.
 
Daí o que me parece melhor é o pro 2011 i7, se conseguires trocar o hdd por um ssd ainda te dura mais uns anitos. Acho que essa versão até é relativamente simples trocar a memoria.. portanto fazias depois upgrade pra 16gb quando achares necessário.

O que mais me "assusta" nesse i7 é que tem o cabo hdd estragado. Até o posso trocar, que já tive a ver uns vídeos, mas como vi que isto é um problema comum neste modelo, será que não voltaria a acontecer mais cedo ou mais tarde?

Comparando essa compra com as seguintes oçpções:
- um não retina 2.5, 4gb, 500hdd = 1177€ (depois punha mais ram e eventualmente um ssd)
- retina (2.7, 8gb, 128gb) = 1409€ (depois vendia o sdd e punha um de 250gb)

Já li que os retina lagam um pouco, principalmente por causa da gráfica.

Com estes novos dava para aproveitar a promoção 30x sem juros até este fim de semana.

Qual seria o melhor negócio, tendo em conta que não faço do ecrã retina uma prioridade, mas se tivesse não me importava.
 
Última edição:
O que mais me "assusta" é a questão do cabo hdd. Até o posso trocar, que já tive a ver uns vídeos, mas como vi que isto é um problema comum neste modelo, será que não voltaria a acontecer mais cedo ou mais tarde?

Comparando essa compra com as seguintes oçpções:
- um não retina 2.5, 4gb, 500hdd = 1177€ (depois punha mais ram e eventualmente um ssd)
- retina (2.7, 8gb, 128gb) = 1409€ (depois vendia o sdd e punha um de 250gb)

Já li que os retina lagam um pouco, principalmente por causa da gráfica.

Com estes novos dava para aproveitar a promoção 30x sem juros até este fim de semana.

Qual seria o melhor negócio, tendo em conta que não faço do ecrã retina uma prioridade, mas se tivesse não me importava.

Quais são os modelos?

Do que disseste o não retina, comprando ram e ssd vais gastar mais 170€ na boa.. O outro , o ssd é pequeno mas se não necessitares de ter muita coisa instalada ou não trabalhares com video até podes considerar um disco externo que com 60€ já fazes a festa.

Desse ponto de vista a diferença fica a ~60€ (sem o hdd externo) e já que vais pra prestações o retina parece-me mais durável.
 
Quais são os modelos?

Referes-te a quê?

Do que disseste o não retina, comprando ram e ssd vais gastar mais 170€ na boa.. O outro , o ssd é pequeno mas se não necessitares de ter muita coisa instalada ou não trabalhares com video até podes considerar um disco externo que com 60€ já fazes a festa.

Desse ponto de vista a diferença fica a ~60€ (sem o hdd externo) e já que vais pra prestações o retina parece-me mais durável.

Ainda assim, e tendo em conta que sou um Mac noob, achas que ir para esses preços dos novos, neste caso esse retina, compensa em relação a este Macbook Pro 2011 i7, 2.7ghz, 8gb ram (com o cabo hdd estragado), ou é wasted money e espero que eventualmente esses mac baixem de preço e compro daqui a um ou dois anos?

Em relação ao de 2011, mesmo que ainda tenha que gastar 50€ no cabo (cabo+portes), como não vou conseguir experimentar o portatil não sei se estará mais algo estragado (bateria, por ex). Still, se for por uns 425€, é bom negócio? Posso tentar baixar...
 
Referes-te a quê?



Ainda assim, e tendo em conta que sou um Mac noob, achas que ir para esses preços dos novos, neste caso esse retina, compensa em relação a este Macbook Pro 2011 i7, 2.7ghz, 8gb ram (com o cabo hdd estragado), ou é wasted money e espero que eventualmente esses mac baixem de preço e compro daqui a um ou dois anos?

Em relação ao de 2011, mesmo que ainda tenha que gastar 50€ no cabo (cabo+portes), como não vou conseguir experimentar o portatil não sei se estará mais algo estragado (bateria, por ex). Still, se for por uns 425€, é bom negócio? Posso tentar baixar...

Como estavas a falar de usados e depois falaste de prestações, não percebi se os que tavas a falar eram novos ou nao..

Esse mac parece me bom pelo preço, mas já é um equipamento com 5 anos, tenho algumas reservas quanto à bateria.

Mas a diferença de valores é substancial e se achas que com 50€ arranjas o mac parece-me bom negócio, se forem só esses os problemas dele.

Que tipo de utilização lhe vais dar?
 
Como estavas a falar de usados e depois falaste de prestações, não percebi se os que tavas a falar eram novos ou nao..

Esse mac parece me bom pelo preço, mas já é um equipamento com 5 anos, tenho algumas reservas quanto à bateria.

Mas a diferença de valores é substancial e se achas que com 50€ arranjas o mac parece-me bom negócio, se forem só esses os problemas dele.

Que tipo de utilização lhe vais dar?

Pois, se forem... Eu também tenho reservas quanto à bateria, não sei como está. Se não estiver boa lá seriam mais uns trocos...
O normal de websurfing, videos com o quicktime pqs do trabalho, e gravação com o Logic ou Garage Band mais audiointerface. Possivelmente também algum photoshop ou edição de videos, se bem que não tanto e se for é para aprender mais um pouco.
 
Back
Topo