Latex

voodum

Power Member
boas...e assim..uso o smultron como editor de texto no meu mac...mas agora precisava de "compilador" para tex e de tex para pdf..se alguem me poder disponibilizar algo :biglaugh:
 
podes instalar o latex através do i-Installer (a solução que eu utilizo).
outra hipótese é usares o TexShop.

(provavelmente também está disponível através do fink ou do darwinports)
 
a única solução é o i-installer..sacar o ii2 e instalar..

o texshop necessita do comando latex, pdflatex, etc..

sim, mas penso que há packages que já trazem tudo.
pelo menos tenho colegas que instalaram o TexShop porque não conseguiram com o i-Instaler e ele está a funcionar. mas não uso o TexShop, por isso não posso dizer mais nada.
 
sim, mas penso que há packages que já trazem tudo.
pelo menos tenho colegas que instalaram o TexShop porque não conseguiram com o i-Instaler e ele está a funcionar. mas não uso o TexShop, por isso não posso dizer mais nada.

não sei..já vi gente a usar e necessitava do latex instalado.
mas não me pareceu muito bom programa, dava bastantes problemas.

penso que o ideal é instalar o ii2, e posteriormente o Tex..
isso garanto que funciona:-D
 
Eu tirei o TeX do site FTP da FCUP (acesso livre, tráfego nacional, upa upa! :D). Bastou carregar no installer e instalou logo TeXShop, iInstaller, tudo... e foi mesmo muito rápido, comparativamente à versão Windows que demorava mais de meia hora a instalar no meu P3@1GHz! :)
 
Um que eu gostava muito (mas só existe para Windoze :() era o TeXnic Center. Era levezinho, a interface era agradável, etc.
Mas agora o TeX, para mim, resume-se a umas equações - é esse o uso que dou aos meus compiladores :D
 
Eu gosto IMENSO do TexMaker (Todas as plataformas), mas nao consigo por a funcionar no mac, nao me encontras os comandos o tex :(
 
Tens latex bem instalado?

Por exemplo para o latex:
"/usr/local/teTeX/bin/*****-apple-darwin-current/latex" -interaction=nonstopmode %.tex"

Tens que ter nas preferências configurado de acordo com o sítio onde instalaste e ter em conta a plataforma correcta (***** ou i386)
 
Back
Topo