Lcd até 47''

Dna_Boy

Power Member
Eu aproveito isto para perguntar, até 47'', qual é que acham que tenha boa qualidade preço? queria que tivesse pelo menos uma entrada USB, com possibilidade de passar fotos e ouvir mp3 por lá.

Vi as LG scarlet e essas dão. AS sony parecem-me em média um pouco mais caras. Mas aí entra a qualidade de imagem.. Há aqui um vendedor a tentar impingir uma sharp de 52'' ao meu pai, tenho de ver se arranjo melhor.

Obrigado
 
l_01366196.jpg

1 600 € IVA inc

Acessível e completo, o televisor LCD 16:9 LC-52DH65E da Sharp permite-lhe entrar na imagem de alta definição.

Este ecrã de 52 polegadas possui uma elevada resolução Full HD que lhe oferece uma nova dimensão tanto aos filmes como aos eventos desportivos. Aliado a um contraste dinâmico de 20 000:1, o modo Progressive Scan torna as imagens espectaculares.

Além disso, para que todos os seus programas tirem partido desta qualidade, o LC52DH65E possui um sintonizador TDT HD. Até é possível visualizar fotografias ou ouvir música neste ecrã através de uma porta USB integrada. Esta maravilha audiovisual possui várias ligações: 2 scarts, tripla HDMI e entrada PC permitem-lhe ligar todos os seus aparelhos audiovisuais.

E para se adaptar a todas as condições de visualização, o LC-52DH65E dispõe de um controlo automático do nível sonoro e de um sensor OPC. O volume mantém-se estável e a luminosidade ajusta-se em função da luz ambiente, permitindo poupar energia.

52 polegadas que vão surpreendê-lo!



Não sei se é boa, mas má não deve ser, e pelo preço é impecavel, e tem o que tu queres. podes é tentar uma mais pequena :)


talvez esta

l_01366193.jpg


Acessível e completo, o televisor LCD 16:9 LC46DH65E da Sharp permite-lhe entrar na imagem de alta definição.
Este ecrã de 46 polegadas possui uma elevada resolução Full HD que lhe oferece uma nova dimensão tanto aos filmes como aos eventos desportivos. Aliado a um contraste dinâmico de 20 000:1, o modo Progressive Scan torna as imagens espectaculares.
Além disso, para que todos os seus programas tirem partido desta qualidade, o LC46DH65E possui um sintonizador TDT HD. Até é possível visualizar fotografias ou ouvir música neste ecrã através de uma porta USB integrada. Esta maravilha audiovisual possui várias ligações: 2 scarts, tripla HDMI e entrada PC permitem-lhe ligar todos os seus aparelhos audiovisuais.
E para se adaptar a todas as condições de visualização, o LC46DH65E dispõe de um controlo automático do nível sonoro e de um sensor OPC. O volume mantém-se estável e a luminosidade ajusta-se em função da luz ambiente, permitindo poupar energia.
46 polegadas que vão surpreendê-lo!

VisorDimensão diagonal46" - tela completaTecnologiaMatriz activa TFTResolução1920 x 1080Formato de Display1080p (FullHD)Razão do aspecto da imagem16:9Razão do contraste de imagem2000:1Proporção de Contraste Dinâmico20000:1Brilho450 cd/m2Pixeis totais6,220,800Scan ProgressivoDigitalização progressiva (linha dupla)Ângulo de visão176 grausÂngulo de Visualização (Vertical)176 grausTempo de resposta de pixel6 msDuração de Luz posterior60,000 hora(s)Filtro pente3D digitalCaracterísticasMenu de tela, reprodução de foto JPEG, reprodução MP3Sintonizador de TVSintonizador de TV AnalógicaPAL, SECAMVisualização prévia de multi-canaisImagem e texto (PAT)Sistema de recepçãoSECAM-D, SECAM-B, SECAM-K, PAL-B, SECAM-G, PAL-G, PAL-I, PAL-D, SECAM-L, PAL-KSistema de recepção estéreoNICAMCaracterísticas de vídeoPronto para HDTVSimSinais de Entrada de Vídeo AnalógicoNTSC, PAL, SECAMTeletextoSimMemória de teletexto2.000 páginasNTSC playback on PAL TVSimControlo remotoTipoControlo remoto - infravermelhoSistema de áudioModo de saída do somEstéreoModo SurroundSimAltifalantes incluídos2 altifalantesSaída potência/total20 WattCaracterísticas AdicionaisAjuste automático do volumeAltifalante(s)2 x altifalante do canal direito/esquerdo - incluído - 10 WattConexõesTipo de conector2 x SCART ( 21 PIN SCART ) ¦ 2 x HDMI ( HDMI do Tipo A de 19 pinos ) ¦ 1 x USB ( Tipo A 4 PIN USB ) ¦ 1 x entrada de vídeo componente ( RCA phono x 3 ) ¦ 1 x entrada composta de vídeo/áudio ( RCA phono x 3 ) ¦ 1 x entrada VGA ( 15 PIN HD D-Sub (HD-15) ) ¦ 1 x fones de ouvido ( mini-fone aparelho de som 3.5 mm ) ¦ 1 x saída de áudio digital (óptico) ( TOSLINK ) ¦ 1 x serial ( 9 PIN D-Sub )Sintonizador de TV DigitalServiço de TV DigitalTNT HDSuporte e MontagemSuporte IncluídoSimDesign do SuporteDe mesaDetalhes de peso e dimensõesDetalhes de peso e dimensõesPainel com apoio - 111 cm x 29.5 cm x 75.6 cm x 24.2 kg ¦ Painel sem apoio - 111 cm x 10.4 cm x 70.4 cm
 
Última edição:
Boas, voltando a este assunto, já que no ano passado decidi esperar, agora estou virado para uma das LED TV de 46'', mas ainda sim estou com dúvidas dado que o preço é alto.

A ideia é ter uma com local dimming, led backlight.

Samsung 46 série 8 ou Sony 46 X4500? Já li que a samsung parece já ter lançado a série 8500, mas não vi essa ainda nas lojas.

Já agora alguém sabe me dizer uma grande diferença entre a série 6, 7 e 8 da samsung? Para saber se vale a pena a diferença de preço.

E no que toca a plasmas, sei que a tecnologia melhorou nos últimos anos, valerá a pena ir antes para um plasma?
 
As samsung são edge led e não led backlight, por isso aconselho a sony x4500 ou outras TVs com led backlight. TVs com tecnologia Edge Led não aconselho pois são muito caras para a qualidade de imagem que têm.

Em relação aos plasmas depende da marca do plasma, pois ainda existem plasmas de algumas marcas com problemas que podem dar dores de cabeça. Mas se fores para um plasma pioneer ou panasonic relativamente recente aí já ficarás muito bem servido.
 
Geralmente uma TV com led backlight acaba por ter melhor qualidade de imagem do que um bom plasma, porém acho que não compensa a diferença tão grande de preço.

Eu aconselho um bom plasma a uma TV LCD com LED backlight.

Até porque daqui a uns tempos vem aí os LCD OLED que vão deixar obsoletas as LED backlight.

É muito dinheiro mas quem pode, pode! :)
 
As melhores opções neste momento no mercado dos plasmas serão o pioneer kuro 5090h, panasonic 50v10, ou um pouco mais barato mas com excelente qualidade/preço o panasonic 50g10. Se quiseres existe ainda a G15 que é a G10 com mais opções de conectividade como DLNA e um design visual diferente.

P.S: Porque é que não pode ser maior do que 50? Não cabe? Se não pode ser maior do que 50 então o pioneer é descartado. As panasonics tens versões mais pequenas, 42 e 46. a v10 acho que não há em 46.
 
Última edição:
Não cabe mesmo, o espaço que tenho é de 1.21m e o de 50g10 mede 1.22 lol. Tem de ser de 46..

Não parece ter entrada USB ou de cartão..Isso é uma das coisas vitais. Nem o g15 tem.
 
Vital ? Vital não é ter a melhor qualidade de imagem possível?
Para extras o que não falta por aí são media players de 100€.

ps: qualquer um desses 3 modelos tem entrada SD card.
 
Vital para além da imagem como é óbvio! E uma boa relação qualidade preço.

O meu pai quer ver fotos lá. Tem entrada sd? Nas especificações não aparecia.
 
O problema é que depois se quiseres começar a ver filmes vais acabar por ter problemas mais cedo ou mais tarde com uma TV com mediaplayer/usb/sd integrado, e provavelmente vais acabar como muitos por comprar um mediaplayer externo que se liga à TV e consegue fazer tudo isso também... E depois ficas com uma TV que compraste propositadamente por ter entradas usb e leitor de cartões e acabas por ficar com essa TV, sem utilizar essa função, porque o mediaplayer externo vai fazer muito melhor e mais rapidamente... Mas cada um decide como quer. És só mais um no meio de muitos a decidir qual a melhor TV para comprar baseada num extra que nada adiciona qualidade de imagem / construção.
 
Eu não disse que isso é o mais importante. Disse para além da imagem. Portanto não vou comprar uma só pq tem usb e ou sd, quero comprar uma com boa imagem e construção que TAMBÉM tenha usb/sd e já agora DLNA. Acho que não é assim tão descabido. Estive a ler algumas avaliações e reviews e cheguei à conclusão que não valerá tanto a diferença de preço comprar um LED TV, isto quando daqui a poucos anos vão estar aí as OLED em força. Portanto um bom LCD, de 46, com boas funções extra, é o que eu quero.
 
Eu não disse que isso é o mais importante. Disse para além da imagem. Portanto não vou comprar uma só pq tem usb e ou sd, quero comprar uma com boa imagem e construção que TAMBÉM tenha usb/sd e já agora DLNA. Acho que não é assim tão descabido. Estive a ler algumas avaliações e reviews e cheguei à conclusão que não valerá tanto a diferença de preço comprar um LED TV, isto quando daqui a poucos anos vão estar aí as OLED em força. Portanto um bom LCD, de 46, com boas funções extra, é o que eu quero.

Mas porque precisas dessas entradas? Qualquer LCD com esses extras e na mesma gama de preços que os plasmas que te aconselharam são inferiores a estes em termos de qualidade de imagem, nem há comparação. Mais vale comprares uma boa TV como a 46G10 que está a pouco mais que 1100 € e um media player externo.

cumps
 
Última edição:
Dna_Boy, porque não vês a opção da Philips 8404 que tem todos os extras que queres, além disso a sua qualidade de imagem fica quase ao nível dessa Panasonic G10/15 que falam e depois o preço é similar, cerca de 1100€ em lojas online espanholas por exemplo...acho k era a melhor opção para o que queres...
 
Dna_Boy, porque não vês a opção da Philips 8404 que tem todos os extras que queres, além disso a sua qualidade de imagem fica quase ao nível dessa Panasonic G10/15 que falam e depois o preço é similar, cerca de 1100€ em lojas online espanholas por exemplo...acho k era a melhor opção para o que queres...
A 8404 é uma boa televisão mas não a ponhas no mesmo saco da G10/G15.
 
A 8404 é uma boa televisão mas não a ponhas no mesmo saco da G10/G15.

Ai isso é que ponho...Além de ser o lcd que vou comprar já a testei ao lado da g10 na ***** de alfragide a correr mvk, e sd e a diferença não a consegui encontrar...se a imagem da panasonic g10 é realmente muito boa a da philips não se fica atrás...
Dado que fiz várias experiências e que achei que a "suposta" ligeira diferença de qualidade de imagem não foi observado optei pela philips pelas seguintes razões:

1º O local onde a vou colocar (numa sala com bastante luz natural, o plasma não é aconselhável o próprio funcionário da loja alertou-me para esse facto, que eu aliás já sabia do forum...)

2º A conectividade que a G10 não tem, embora não fosse um factor decisivo é sempre engraçado ter...

3º Por último o design da philips é qualquer coisa de fantástico...

Como o user quer conectividade aconselho-o sem pensar duas vezes a ir para o philips. Se não ligar a isso e puder ter sala com pouca luz natural é o que ele achar melhor pois a panasonic é grande maquinão (apesar de não se adequar ao meu caso...)
 
Eu já vi as duas lado a lado a dar SD (telejornal) e posso-te dizer que a philips apresenta bastante mais pixelização que a panasonic. Em HDReady e FullHD são ambas muito boas.
 
Back
Topo