LCD: KDL-32S2020 vs LE32R72B e Plasma: 42PF7621D vs. PS-42 P 5 H

Solaris

Power Member
Tennho andado a "namorar" televisores na *****. Como não sou especialmente entendido no assunto, peço a vossa ajuda para poder desempatar esta análise. Vi dois LCD's e 2 Plasmas.

LCD's:
Sony KDL-32S2020
Samsung LE32R72B

Ambos me pareceram idênticos, se bem que o Samsung apresenta maior contraste (3000:1 contra 1200:1 do Sony). O tempo de resposta é o mesmo (8 ms) e a resolução também (1366x768). Existe algo mais que diferencie estes dois modelos, para além do contraste e das possíveis diferenças de preço (o Sony é ligeiramente mais caro na DINAMICAHIFI)?

Passando aos Plasmas:
PHILIPS 42PF7621D
SAMSUNG PS-42 P 5 H

Na DinamicaHiFi, estes plasmas rondam os 2000€. Tendo em conta que não vejo grandes diferenças técnicas (possivelmente porque não percebo nada do assunto), qual destes dois modelos é o melhor em termos de imagem? Ou seja, se tivessem 2000€ paa comprar um Plasma, qual destes dois comprariam e porquê?

Para além de poder ver filmes com melhor qualidade, quero poder jogar no LCD/Plasma que escolher. Qual destas duas tecnologias (LCS vs. Plasma) apresenta a melhor experiência de jogo? Refraseando, para aqueles que já jogaram World of Warcraft ou Guild Wars nestes sistemas, qual vos pareceu melhor (o mais nítido, o que apresentou menor arrastamento, melhor tempo de resposta, etc)?

Finalmente, e para quem teve a pachorra de ler isto até ao fim, deixo uma última pergunta. Destes 4 produtos e imaginando que somos todos milionários, qual deles comprariam? Respostas do tipo "se eu fosse milionário não comprava nenhum destes, comprava o XPTOetcETal" não serão aceites. Há-que jogar segundo as regras:joker:

Obrigado pela vossa paciência!
 
Solaris disse:
Tennho andado a "namorar" televisores na *****. Como não sou especialmente entendido no assunto, peço a vossa ajuda para poder desempatar esta análise. Vi dois LCD's e 2 Plasmas.

LCD's:
Sony KDL-32S2020
Samsung LE32R72B

Ambos me pareceram idênticos, se bem que o Samsung apresenta maior contraste (3000:1 contra 1200:1 do Sony). O tempo de resposta é o mesmo (8 ms) e a resolução também (1366x768). Existe algo mais que diferencie estes dois modelos, para além do contraste e das possíveis diferenças de preço (o Sony é ligeiramente mais caro na DINAMICAHIFI)?
Entre estes 2 modelos, escolhia o Samsung sem hesitar! A diferença de contraste é demasiado notória para ser contornada...os LCD da Sony (na minha opinião) não são uma boa opção...é dinheiro a mais por tecnologia a menos :P

Passando aos Plasmas:
PHILIPS 42PF7621D
SAMSUNG PS-42 P 5 H

Na DinamicaHiFi, estes plasmas rondam os 2000€. Tendo em conta que não vejo grandes diferenças técnicas (possivelmente porque não percebo nada do assunto), qual destes dois modelos é o melhor em termos de imagem? Ou seja, se tivessem 2000€ paa comprar um Plasma, qual destes dois comprariam e porquê?
Aqui está uma decisão mais complicada...é que eles são mesmo virtualmente iguais :P se bem que o Philips tem uma luminosidade de 1400cd/m2, enquanto o Samsung tem 1300cd/m2 (não sei até que ponto isto será relevante...) e o ângulo de visão do Samsung é de 175/175, ao passo que o do Philips se fica por 160/160.

Neste caso, eu fazia a minha escolha baseando-me na relação design - preço :P

Para além de poder ver filmes com melhor qualidade, quero poder jogar no LCD/Plasma que escolher. Qual destas duas tecnologias (LCS vs. Plasma) apresenta a melhor experiência de jogo? Refraseando, para aqueles que já jogaram World of Warcraft ou Guild Wars nestes sistemas, qual vos pareceu melhor (o mais nítido, o que apresentou menor arrastamento, melhor tempo de resposta, etc)?
Aqui, os plasma ganham sem duvida. Basta ligar o a gráfica à porta HDMI e os plasma começam a fazer render os 3ms de tempo de resposta e os 10000:1 de contraste. No entanto, é preciso ver que a resolução destes meninos é de 1024x768, ao passo que os LCD já têm 1366x768

Finalmente, e para quem teve a pachorra de ler isto até ao fim, deixo uma última pergunta. Destes 4 produtos e imaginando que somos todos milionários, qual deles comprariam? Respostas do tipo "se eu fosse milionário não comprava nenhum destes, comprava o XPTOetcETal" não serão aceites. Há-que jogar segundo as regras:joker:

Obrigado pela vossa paciência!
Esta resposta depende 1 factor dominante - qual a distância a que se vai estar a olhar para a TV? É que a não ser que a TV esteja realmente afastada, o ecrã de 42'' é capaz de se tornar grande demais...

Supondo que a TV é para ver mais perto, a opção mais inteligente seria, na minha opinião, o Samsung LE32R72B. Tem entrada DVI (o que significa que não é necessário fazer conversões), é HD-ready (a pensar no futuro) e a luminosidade, contraste, tempo de resposta e resolução devem ser suficientes para a maioria dos gamers :)

Supondo que é para ver ao longe, um dos plasma é, sem dúvida, a solução com melhores características. No entanto, é preciso considerar que o tempo de vida de um plasma é MUITO inferior ao de um LCD...e sabendo que as características de um LCD já são francamente boas (ie, já têm tudo o que é preciso :P), eu talvez optasse por comprar um Samsung LE40M61 - está na mesma categoria de preços que os plasma, e tem spec que para o meu uso são mais que suficientes :)

Espero ter ajudado.
 
setekh, obrigado pela tua resposta!
Tive oportunidade de falar com alguém que entende um pouco mais desta temática do que eu, e fui aconselhado a não optar pelo plasma, simplesmente por causa da mesma razão que referiste, a distância a que vejo tv, que deve ser a uns 2,5m. Ou seja, vou optar por um LCD, o Samsung LE32R72B, que está na DINAMICAHIFI a 1199€.

Até agora não encontrei melhor preço por isso pergunto-vos se alguém já trabalhou com esta loja antes? Prestam um bom serviço?
 
Tens na ***** a €1178 -> http://www.*****.com/pt/pt/259211/art/samsung/televisor-lcd-16-9eme-32.html

Foi lá que comprei o meu LCD, e só tenho boas coisas a dizer ;) Se fores de Lisboa, podes levantar na loja, e poupas o valor dos portes de envio.
 
1º vai pra LCD ... plasma é pra salas grandes, e pra grandes distâncias de visualização.

2º esse modelo da Sony é lixo ... e ao contrário do que disseram aí, lcd's Sony são uma boa opção... tens é de saber esoclher a gama certa. As novas gamas s2000 v2000 valem bem a pena. Top 5 dos melhores lcd's actualmente ;)

Tendo um tecto de 2000€ eu comprava algo assim:

http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=2612&cat=29&brand=37&show=0&lang=en

Não tem rival a nível de specs/qualidade.
Mas como o dinheiro custa a ganhar, algo mais em conta:

http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=2631&cat=29&brand=40&show=0&lang=en

http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=2854&cat=29&brand=31&show=0&lang=en

http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=2767&cat=29&brand=46&show=0&lang=en

http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=1281&cat=29&brand=52&show=0&lang=en
 
setekh disse:
Tens na ***** a €1178 -> http://www.*****.com/pt/pt/259211/art/samsung/televisor-lcd-16-9eme-32.html

Foi lá que comprei o meu LCD, e só tenho boas coisas a dizer ;) Se fores de Lisboa, podes levantar na loja, e poupas o valor dos portes de envio.

O que não percebo é porque diabo de razão tenho que pagar 82€ se for *eu* a ir buscar o produto à loja e a ter que acartar com ele às costas, quando se for enviado pela Seur directamente para casa custa 34€...:'( não faz sentido nenhum. Aconteceu-te a mesma coisa?
 
Eu sou de Gaia, por isso a SEUR trouxe-me a TV a casa :P

A loja está aberta ao publico....por isso deve dar para cair lá de para-quedas e trazer uma TV não? :P O preço é que poderá ser diferente nesses €48...:wvsore: Na minha opiniao tem sempre vantagem comprar nas lojas, porque podes experimentar o LCD antes de o pagares (e assim não há o risco de te aparecer algum com dead pixels!), já que as marcas só se dignam a trocar um LCD por motivos de dead pixels quando estes são 6 ou mais...e para mim 1 só é francamente irritante :boxing_sm

Mas realmente isso não faz sentido nenhum...
 
Back
Topo