LCD LG 32LC3R - Contraste 5000:1 ou 1600:1??

pedrovsk

I fold therefore I AM
Boas tenho pensado em comprar esta TV, mas estou um bocado confuso:

Segundo este site:

http://www.area-integral.net/defaul...66x768_600Cdm2_5000-1_2_HDMI_XD_Engine_06.htm
Televisor LCD LG 32LC3R 1366x768 600Cd/m2 5000:1 2 HDMI XD Engine 06

Depois tem:
Contraste lcd Pro 4.000:1. Esta función analiza los niveles de brillo de las imágenes de entrada y aumenta el contraste dinámico de forma electrónica, realzando los puntos más brillantes y atenuando los más oscuros mediante técnicas de filtrado y amplificación para conseguir un contraste de la imagen de 4.000:1. En los televisores LCD, el aumento del contraste dinámico se debe también a la potencia lumínica de las lámparas EEFL, tecnología AI y S-IPS.

E de seguida:
Contraste 1600:1

Bem não percebo nada disto afinal é 5000:1, 4000:1 ou 1600:1? O que é isto do contraste dinâmico? Isso é bom ou mau? Tenho um amigo que diz que o contraste é muito importante e que 1600:1 é muito pouco comparado com os 10000:1 dos plasma. Estava por isso a pensar num de 5000:1, se é que vale a pena.

Mas agora já não sei se para isso compro a LG 32LC3R. Estou disposto a gastar aproximadamente entre 800-900€. Encontrei outra LG que parece ter contraste 5000:1 normal:
A LG 32LC25R.

Então o que acham acerca da importância do contraste e do dinâmico? Deverei optar pela LG 32LC3R ou pela LG 32LC25R?

Ambas têm tempo de resposta 8ms já agora.

Obrigado pelas opiniões!
 
Boas

Em relação ao contraste ele acho que é 1600:1 de contraste real e 4.000:1 de contraste dinamico, eu pelo que tenho ouvido dizer o importante é o real, uma vez que normalmente o pessoal que tem Tvs com esta opçao costumam desligar o dinamico.

Em relação aos 10000:1 isso é claro que os LCDs ainda nao chegaram a esse nivel, essa continua a ser uma das grandes vantagens dos plasmas.

Estou a pensar seriamente comprar o lg 32 lc3, esteticamente acho-o muito interessante e já o encontrei a um preço interessante, mas em relação á qualidade da imagem em emissoes de TV ainda tenho algumas duvidas. Eu já vi um a funcionar com emissoes de TV, no entanto a qualidade da imagem era algo pobre mas uma vez que ao lado estava um Sony 40W2000 (que pelo que dizem tem uma imagem excelente) com uma qualidade horrivel penso que o problema seria da qualidade do sinal.

Gostava de saber opiniões de quem tenha esta tv ou já a tenha visto em emissoes televisivas em algum sitio.

Já agora será que esta Tv é muito diferente da Lg 32lc2? Eu penso que á partida será melhor, uma vez que é um modelo mais recente. É que eu já vi o LC2 em varios sitios e a imagem nunca me convenceu...

Mais uma coisa, eu estou a pensar liga-lo bastantes vezes ao PC será que este modelo permite 1:1 maping?!?

Preciso de ajuda urgente, é que queria ver se despachava esta compra, é que já estou a ficar cansado de tanto procurar e nunca mais me decidir...
 
Não há milagres no que diz respeito a sinais de tv em lcds. Sei que quando comprei o meu lcd, os melhores motores eram os da Philips e da JVC, mas como te disse... não há milagres, e se queres comprar um LCD pra ver tv, então é melhor não o fazeres para não ficares decepcionado.
 
Eu sei que no panorama actual das Tvs em portugal os LCD's têm dificuldades em lidar com os péssimos sinais que possuimos, no entanto acho que a compra de um LCD é um investimento no futuro. Se eu tivesse um bom CRT não comprava nada por enquanto, mas actualmente só tenho uma tv das pequeninas... >(

O meu objectivo principal da compra não é para ver TV, é para ligar ao pc e para ver DVD's, é que actualmente a minha utilização da tv resume-se apenas aos noticiarios e a uma ou outra série na fox, AXN e Sic comédia (que vai acabar no fim do ano :'( :blubomte: ). Por isso a qualidade do LCD em emissoes de tv não é o factor principal na decisão, mas no entanto queria um minimo aceitavel de qualidade. O que eu pretendo mesmo é uma boa qualidade ligada ao PC e DVD.

Eu neste momento nao ando a nadar em dinheiro :lol: por isso não queria gastar muito dinheiro, máximo 800€. Dentro destes preços os modelos que estou a ponderar são o Lg 32" LC3 na (na ***** a 699€) o samsung 32R32B (worten-659€) e o Samsung 32 S71 (worten-799€). O que eu queria mesmo era o Samsung 32 R72 mas ainda está muito caro... :'(

Os modelos da Samsung já os vi ligados em sinal de TV (menos o R32) e achei o resultado bastante aceitavel, já o da LG a unica vez que o vi em sinal TV o sinal devia ser muito fraco porque a qualidade de imagem era muito má.

A minha duvida é qual escolho destes, já estou a ficar cansado de tanto pesquisar, quero ver se me decido pela compra... :)

Agradeço a vossa ajuda. ;)
 
Quanto à qualidade de imagem habituas-te, tenho uma (não essa) há 4/5 dias e que rémedio tive senão habituar-me ;)

De qq maneira depois acontece uma coisa "estranha", mesmo a imagem sendo bera, quando voltamos ao CRT "normal", acho "esquesita" a imagem no CRT..lol, pois parece bem mais pequena (lá ser é)
 
Tens uma Samsung R32 não é? Já tive a ver as fotos que colocaste dela em emissao de Tv e pareceu-me bastante aceitavel. ;) Ela por acaso está a um preço excelente o maior problema que eu tenho com ela é a questão estética (especialmente por causa da minha Maria LOL ) não gosto muito da parte de baixo dele. Mas tambem nao é feio, mas só que quando olho para a R72... :(
 
Tens uma Samsung R32 não é? Já tive a ver as fotos que colocaste dela em emissao de Tv e pareceu-me bastante aceitavel. ;) Ela por acaso está a um preço excelente o maior problema que eu tenho com ela é a questão estética (especialmente por causa da minha Maria LOL ) não gosto muito da parte de baixo dele. Mas tambem nao é feio, mas só que quando olho para a R72... :(

Pois, ao contrário da tua "maria" a minha gostou da estética da TV :-D (eu tb gosto) as colunas ao lado ainda fazem a TV parecer maior, mas como a R32 é toda preto, disfarça bem a parte de baixo.
 
Tenho que analisar bem essa tv, é que como os euros não crescem nas arvores (pelo menos para mim :( ), não dá para comprar uma TV toda XPTO ultimo grito já com full HD... :'(

A minha duvida agora é qual será melhor (de entre as de 700 ou 800€), ou vou para a LG LC3 ou para as Samsung (R32 ou S71).

Tenho que ver se me decido, opinioes eram bem vindas... ;)
 
Acho que a S71 é em tudo igual à R32 excepto ter mais 1000 de contraste dinamico (3000 contra 2000), que penso eu e pelo que me disseram, esses 100 ou 150€ a mais não notas nada de relevante.
 
Caro membro...se ainda esta indeciso..dou-lhe um conselho...Não compre LG e não compre na NET..
Eu ja fui vitima..Comprei um Plasma na DINAMICAHIFI.COM em 11 de set...avariou passados 4 horas....até hoje dia 15 de dezembro...ainda esta em reparação e a LG não substitui o equipamento nem sequer responde aos meus emails....Se ainda for a tempo...Esqueça que LG existe
Abraço
PS - Assunto resolvido a 29 de Janeiro de 2007 (4,5 meses depois)..Culpa da LG ? talvez...culpa da Dinamicahifi.com? talvez..uma coisa é certa :
Compra na net....NUNCA MAIS
Compra na Dinamicahifi.com.....NUNCA MAIS
 
Última edição:
LG não..outra qualquer..o meu plasma lg ha tres meses em reparação.Trabalhou 4 horas.A LG não substitui..nem responde aos emails..nem se importa com o tempo de reparação..gastei 1800 euros para não ter qualquer equipamento..LG...NUNCA MAIS...é o meu conselho..desde 11 de setembro ate hoje...A LG não deu qualquer solução..é completamente absurdo...que possa servir de exemplo para a sua decisão.Cumptos
Nota . Assunto resolvido a 29 jan 2007. Entregue o equipamento reparado. demorou 4 meses e meio a solucionar...
Não gostei nada do desenvolvimento desta historia...e para mim compras na NET..acabaram..esta compra foi feita na DINAMICAHIFI..e fugiram logo ao problema..endossando para a LG. Como o equipamento não foi comprado directamente á LG Portugal..fiquei para segundo plano..daí que compra deste tipo de equipamento..só na loja...olhos nos olhos...na net não...na Dinamicahifi.com....também não,,,
 
Última edição:
eu acho que já me tinha passado com essa situação. exigia o meu dinheiro de volta. és sócio da DECO? se fores fala com eles que les resolvem-te isso. já me resolveram problemas no passado.
 
Caro membro...se ainda esta indeciso..dou-lhe um conselho...Não compre LG

Obrigado pelo conselho, acabei por comprar a Samsung R32, até agora ainda nao me arrependi, estou plenamente satisfeito. E entao depois de ler isso sobre a LG ainda mais. 8|

Realmente isso é inadmissivel, já é tempo a mais, estás no teu direito de exigir o teu dinheiro de volta, esses casos estao previstos pela lei, se eles nao te dizem nada entra em contacto com a Deco que vais ver que eles ajudam-te com esse problema. ;)

Regra geral quando a DECO entra ao barulho nesses problemas as empresas colocam-se logo em sentido, pode ser que a LG ainda te dê alguma compensação para ficarem bem vistos. :lol:
 
Realmente essa situação da assistência da LG é de lamentar (nock nock - bato na madeira, estou a escrever do meu portátil LG). Incompreensível nos nossos dias. DECO com eles!

Mas, em todo o caso, estive a ver na Worten, e esta LG 32LC3R tem uma imagem muito boa.
Em termos de contraste bate as Samsung do ano passado (com 5000 de contraste dinâmico).
Gostei mesmo muito. E nas lojas online consegue-se por 700 e tais euros, ao contrário dos mais de 1000 na Worten (claro, com os inconvenientes de uma compra online).
 
Eu também estou muito satisfeito com a minha LE32R32B. Essa do contraste dinâmico deu-me algumas dúvidas mas depois de ver a imagem na minha sala elas dissiparam-se. Este fds estive a ver a Idade do Gelo 2 e a imagem é divinal. Com TV há canais melhores e outros piores, depende também da qualidade do sinal, até porque em casa tenho que colocar um amplificador de sinal multibanda.
 
Back
Topo