LCD & Macbook PRO

o LCD não tem DVI.

é isso que não percebo, os LCDs não têm DVI e têm HDMI.... logo tenho de converter o meu DVI do portatil em HDMI, e ligar a entrada HDMI do LCD, é isto ?

obrigado.
 
Vou aproveitar a thread para tirar uma pequena dúvida: posso usar este Apple Mini-DVI to Video Adapter] para ligar a uma TV que apenas tenha uma S-Video e 2 SCARS, certo? O input desse adaptor seria depois aquele cabo amarelo (de video) que iria ligar a um adaptador SCAR, certo? Caso funcionasse assim, como iria depois transmitir o som?

Obrigado desde já.

Cumps.
 
Vou aproveitar a thread para tirar uma pequena dúvida: posso usar este Apple Mini-DVI to Video Adapter] para ligar a uma TV que apenas tenha uma S-Video e 2 SCARS, certo? O input desse adaptor seria depois aquele cabo amarelo (de video) que iria ligar a um adaptador SCAR, certo? Caso funcionasse assim, como iria depois transmitir o som?

Obrigado desde já.

Cumps.

Sim, essa dá para ligar a uma TV. O som continua a sair pelo computador.
 
Ok, obrigado pela resposta! Com sorte já tenho os cabos "component" (amarelo, vermelho e branco) e um adaptador destes para SCAR.
Quanto ao som... não nenhuma outra alternativa? Posso também ligar ao leitor de dvd de mesa uns cabos composite em Aux, mas não sei que adaptador usar para que o mac transmita som para lá... Penso que seja a única solução. Ou será que posso usar um outro adaptador para o cabo component vermelho e branco para som Left e Right? Só que aqui perdia o 5.1...

Cumps.
 
Ok, obrigado pela resposta! Com sorte já tenho os cabos "component" (amarelo, vermelho e branco) e um adaptador destes para SCAR.
Quanto ao som... não nenhuma outra alternativa? Posso também ligar ao leitor de dvd de mesa uns cabos composite em Aux, mas não sei que adaptador usar para que o mac transmita som para lá... Penso que seja a única solução. Ou será que posso usar um outro adaptador para o cabo component vermelho e branco para som Left e Right? Só que aqui perdia o 5.1...

Cumps.

Precisas de um adaptador jack para RCA.

L221MF.jpg


Som 5.1 nunca tiveste nem terás a menos que seja com uma placa de som externa.
 
Tenho um MacBook sim. Pois, realmente 5.1 nunca irei ter. Mas é isso mesmo: jack para RCA (não sabia o nome para esse cabo left e right). Desta maneira vou ter video e som numa TV antiga, de certeza!
Obrigado pelas vossas respostas! ;)

Cumps.
 
Última edição:
Se não me engano, só o MBP de 17" é que tem saídas de audio digital... E mesmo assim não tenho a certeza.

Saída de audio digital nenhum tem. O que têm todos é que o barramento interno para a placa de som não passa impulsos eléctricos mas sim impulsos de luz, tratando-se assim de uma transmissão por fibra óptica até à placa de som. Contudo a saída de som é uma saída analógica vulgar, nada a ver com uma saída óptica digital (SPDIF).

spdif.jpg
 
Audio
Built-in stereo speakers
Built-in omnidirectional microphone
Combined optical digital audio input/audio line in (minijack)
Combined optical digital audio output/audio line out (minijack)


Mais info...

E para usares precisas de uma coisa deste género...
 
Desconhecia esse adaptador, sendo assim é possível os 5.1 que o Dank queria, caso tenha optical input na tv ou algum dispositivo ligado a esta que o tenha.
 
Então quer dizer que eu, comprando um cabo Toslink em fibra óptica (para ter largura de banda suficiente pro 5.1, certo?) para ligar ao Digital Audio In do meu DVD Player (ainda nao vi a entrada, mas nas configurações encontrei um tal D.I que suponho que seja de Digital Input... só que diz q nao encontra nenhum sinal válido, o que é normal) e a esse adaptador, consigo passar o som do MB em 5.1 com Dolby DTS? É isso?
Será que encontro estes adaptadores cá em Portugal?!

Obrigado mais uma vez!
 
oi pessoal!!! já comprei um cabo dvi to hmdi pra liga o mbp a minha 32lg3000 agra so me falta uma solução pro som que me aconselham e onde posso comprar???
 
Back
Topo