Lcd para cozinha.

zugsat

Power Member
Viva!

Pessoal há uns tempos que ando para comprar um LCD para colocar na cozinha, tamanho de 20' a 22' e no maximo 26' queria uma coisa relativamente em conta.

Mas pelo que tenho visto os LCD´s para estes tamanhos sofrem "todos" de um "grave" problema, que é o angulo de visão nomeadamente quando se esta a olhar de baixo para cima a imagem no topo do LCD fica mesmo muito escura, e como a ideia era coloca-lo na parede da cozinha isso conta mesmo muito.

Ainda hoje passei pelo Aldi e estava lá um de 22' por 299€ perguntei ao tipo se dava para ligar ele disse que não, mas que podia trazer e tinha 30 dias para devolver se não estivesse satisfeito, agarrei no bicho e trouxe, mas la esta sofre do mesmo problema a imagem até é bem razoável, mas aquele escurecer da imagem trama tudo.

Já vi um sony de 26' que tinha bastante melhor imagem mas o preço tambem ia para os 600€ o que esta um bocado acima e para esses valores um tipo equaciona logo se na é melhor comprar um de 32' só que para a cozinha já é um pouco exagerado.

Agradecia se alguem conhecer alguns modelos que sofram menos deste problema que me deia umas luzes.

Cumps
 
Viva!

Pois plasma o mais pequeno que conheço é de 37' o que para a cozinha é um pouco exagerado, bem pelo menos para a minha :-)

Tft? ou queria dizer Crt? é que tft soa-me muito a monitor de computador e esses os angulos de visualização também costumam ser bem maus.

Já vi também que as opiniões andam curtas, parece que só de 32' para cima é que o pessoal conhece.

Cumps
 
Tft? ou queria dizer Crt? é que tft soa-me muito a monitor de computador e esses os angulos de visualização também costumam ser bem maus.

Teoricamente até pode não ser (não sei, lool), mas na prática, um TFT é a designação que se dá aos monitores LCD de PC...

Cumps
 
acho que para a cozinha é sempre melhor um CRT, pois não sofrem tanto do problema dos reflexos, que numa cozinha, onde estão sentados em diferentes ângulos e a TV, supostamente, está elevada, pode vir a ser um problema, sendo que penso que os CRT, seriam a melhor escolha, os de ecrã plano são bastante bons.
 
Boas!

Também estou com um dilema parecido, mas não quero maior que 20" porque quero po-lo ao lado da mesa.

Estou a pensar neste:
http://www.samsung.com/uk/consumer/...vision&subtype=tftlcd&model_cd=LE19R86BDX/XEU
(o site é inglês pq no site da samsung Pt ainda não está lá esse modelo).

Os ângulos de visualização são 160º, o que acho razoável, mas eu vou comprar este suporte que permite
ou encostar o lcd à parede ou virá-lo consoante a necessidade:

http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=312&products_id=47177

Há tb em branco que fica 5*. Online encontras por menos de 400€.

Espero ter ajudado.

Abraço!
 
Viva!

Os angulos de visão que vêm nas características são basicamente uma treta não há como ver, e todos estes Lcd´s pequenos que vi sofrem do mesmo problema se estiveram num sitio alto e nós tivermos que olhar de baixo para cima ve-se mesmo muito mal. Curiosamente grande parte deles de cima para baixo ja se vê melhor, a solução é vira-los de pernas para o ar :lol:

Bem se calhar lá vou optar pelo crt.

Cumps
 
Viva!

Bem pessoal hoje fiz mais uma passagem relâmpago por uma loja, e dos Lcd´s de tamanhos mais pequenos parece que os melhores é mesmo sony, os angulos de visualização são claramente os melhores, a chatice é mesmo o preço é que pelo menos para mim 499€ por um Lcd de 20' é um pouco fora de orçamento :'(

Cumps
 
Back
Topo