LCD partido num Sharp GX25 - tem conserto?

StormhawK

Power Member
Viva

A gata de uma amiga minha lembrou-se de atirar o telemóvel ao chão, que por azar estava aberto em cima de uma mesa. Conclusão, rachou o LCD por dentro e agora o écran fica todo branco com umas manchas pretas pelo meio. Muito artístico, mas pouco prático.

Na ***** onde foi comprado, disseram que a garantia não cobria aquilo (óbvio) e que também não tinha arranjo possível.
No entanto, sei de um amigo meu a quem aconteceu algo parecido a um siemens. No caso dele, levou o telemóvel à Siemens e lá lhe substituíram o visor.
Contudo, é impossível fazer o mesmo ao GX25 da minha amiga (levar à marca) porque penso que não existe nenhum agente Sharp dedicado aqui no Porto.


Haverá algo a fazer? Será que um agente oficial Vodafone orienta um arranjo para isto?
Há algum tipo de loja de electrónica onde possa levar o telemóvel para substituírem o visor?
Caso não haja qualquer volta a dar, será possível fazer um backup dos dados que o aparelho contém? Há várias coisas lá guardadas que ela gostava de manter e, caso o telemóvel não tenha reparação, passar os dados para um GX25 novo (tipo clone). Será possível?

Agradeço ideias e opiniões :)
 
Última edição:
Isso tem sempre arranjo mas fica mais caro ou igual que um novo quase de certeza.

Acho que o melhor é comprares simplesmente um telemóvel novo. Se o ligares ao PC com o programa da Sharp deve dar para tirar tudo o que queres.
 
Vai a uma loja de telemoveis na estação de metro da Alameda, é das ultimas lojas. Eles quse de certeza que te resolvem a situação. Já me salvaram à grande imensas vezes... ;)
 
@ timber

Estive a pensar no assunto e realmente se a vodafone resolver isso deve ficar por um balúrdio devido aos transportes, taxas, comissões, etc. No entanto, essa ideia do software é interessante. Presumo que não venha na caixa, no entanto.


@ Shakawkaw:

Alameda? Não conheço muito bem o sistema de metro do Porto, que estação é essa?
Não estarás a falar de Lisboa? ;)


@ MadOnion:

Realmente. Eu é que tinha a palavra "concerto" (de música) na cabeça e acabei por a trocar no título. Obrigado pela chamada de atenção.
 
StormhawK disse:
Estive a pensar no assunto e realmente se a vodafone resolver isso deve ficar por um balúrdio devido aos transportes, taxas, comissões, etc. No entanto, essa ideia do software é interessante. Presumo que não venha na caixa, no entanto.
Eu tive um Sharp GX 15 (que é razoavelmente inferior ao GX25) e trazia esse software da sharp. Acho que nem era da Sharp. Era licensiado. Não me pareceu inferior ao que a Nokia costuma trazer. Nunca cheguei a fazer grande uso daquilo porque não sou grande fã de brincar com os telemóveis mas dava garantidamente para fazer backup e sincronização com o Outlook (para depois poderes passar para outra marca de telemóvel caso seja essa a tua opção)
 
Viva

Vim desenterrar a thread só para mencionar que realmente teve conserto. Uma amiga minha conhecia o pessoal de uma loja dedicada precisamente ao arranjo de telemóveis e outros pequenos artigos electrónicos, onde colocaram um visor novo. Além de ter ficado como novo, o factor cunha levou o preço do arranjo para uns expressivos 0€.

Porreiro.
 
Assim vale a pena... porque um conserto desses nunca fica por menos de 120€!... Era mesmo melhor comprar um tlm novo....
Ela teve sorte... e o pessoal foi porreiro para ela.... :D
 
Back
Topo