LCD Philips 37 PF9731D + PS3 help

paipau

Membro
Desde ja uma boa tarde a todos a minha questão é a seguinte eu tenho esta tv philips 37pf9731d e a ps3 ligadas pela entrada hdmi mas quando meto um blu-ray disc nao consigo ver em full hd (1080p) só da 1080i
não percebo porque e o film diz format respect hd 1920x1080p
Sera que alguem me pode esclarecer esta duvida e ja agora se a uma diferença grande na qualidade

um muito obrigado
 
Boas

Esse televisor é caro e é mt bom mas mesmo a 1920 de resolucao não suporta os 108p. Ele so faz 1080i. Devias ter visto melhor as especificações pk ter 1920 nao sgnifica k faça 1080p. Agora se notas ou nao diferença penso k nao ja k falamos de um televisor de 37. so acima de 46 para cima é k se nota bem as diferencas dos 1080i para os 1080p.
 
ok realmente a qualidade é muito boa a ver filmes em blu-ray
mas as barras em cima e baixo continuão la nao aparece o ecran todo é pena
ja agora obrigado pelo esclarecimento
 
Boas

Esse televisor é caro e é mt bom mas mesmo a 1920 de resolucao não suporta os 108p. Ele so faz 1080i. Devias ter visto melhor as especificações pk ter 1920 nao sgnifica k faça 1080p. Agora se notas ou nao diferença penso k nao ja k falamos de um televisor de 37. so acima de 46 para cima é k se nota bem as diferencas dos 1080i para os 1080p.

Essas regras do "só pra cima de X e' que se nota a diferença em Y" nunca me convenceram.
Para alem das imensas variáveis numa situação dessas, cheira-me sempre a conversa de vendedor...

A diferença entre 1080i e 1080p ainda é significativa. Numa tens imagem entrelaçada, e noutra progressiva e dum certo ponto de vista o dobro da resolução vertical (embora nao me pareca mt adequado essa termo, mas pronto...).
Basta teres uma TV com um processamento ao desentrelaçar miserável e vais ver bem a diferença entre os dois, e ate em termos de estabilidade e fluidez da imagem,
Mas como sempre...depende de cada um.

e na tv tem full-hd

Quanto ao teres Full HD na TV e não teres 1080p, olha...e' uma chatice, mas não e' novidade nenhuma.
Estou farto de dizer que esse Full HD que todos falam leva a alguns enganos deste tipo por não estar definido em lado nenhum o que e' o "Full HD" e quais os requisitos para o mesmo.

mas as barras em cima e baixo continuão la nao aparece o ecran todo é pena

Isso e' mesmo assim e tem a ver com o formato em que os filmes são filmados...
 
so mais uma perguntinha

se a tv nao suporta 1080p poque é que diz full hd display ou qual é a influencia que isso tem na tv
 
Image/Affichage
Format d'image : 16/9
Luminosité : 550 cd/m²
Contraste écran dynamique : 6 000:1
Temps de réponse (type) : (équiv. BEW) 3 ms
Angle de visualisation : 176º (H)/176º (V)
Diagonale verrerie (po.) : 37 pouce
Diagonale verrerie (cm) : 94 cm
Type d'écran : Écran LCD True HD W-UXGA à matrice act.
Résolution d'écran : 1 920 x 1 080p
Amélioration de l'image : Pixel Plus 3 HD, Compensation de mouvements 3/2 - 2/2, Filtre en peigne 3D, Active Control+Capteur de luminosité, ClearLCD, Digital Natural Motion (DNM), Contraste dynamique amélioré, Lissage des lignes obliques, Progressive Scan, Puce Killer Pulse, 16/9 Plus
Amélioration de l'écran : Écran traité antireflet

AmbiLight
Fonctions Ambilight : Ambilight Surround, Adaptation automatique au contenu vidéo, Lampe faible consommation efficace
Paramètres couleur : Affichage couleur intégral
Fonction de gradation : Manuelle / via le capteur de lum.

Résolution maximale supportée
Formats informatiques : 640 x 480, 60 Hz, 800 x 600, 60 Hz, 1 024 x 768, 60 Hz
Formats vidéo : 640 x 480i - 1Fh, 640 x 480p - 2Fh, 720 x 576i - 1Fh, 720 x 576p - 2Fh, 1280 x 720p - 3Fh, 1920 x 1080i - 2Fh
 
Image/Affichage
Format d'image : 16/9
Luminosité : 550 cd/m²
Contraste écran dynamique : 6 000:1
Temps de réponse (type) : (équiv. BEW) 3 ms
Angle de visualisation : 176º (H)/176º (V)
Diagonale verrerie (po.) : 37 pouce
Diagonale verrerie (cm) : 94 cm
Type d'écran : Écran LCD True HD W-UXGA à matrice act.
Résolution d'écran : 1 920 x 1 080p
Amélioration de l'image : Pixel Plus 3 HD, Compensation de mouvements 3/2 - 2/2, Filtre en peigne 3D, Active Control+Capteur de luminosité, ClearLCD, Digital Natural Motion (DNM), Contraste dynamique amélioré, Lissage des lignes obliques, Progressive Scan, Puce Killer Pulse, 16/9 Plus
Amélioration de l'écran : Écran traité antireflet

AmbiLight
Fonctions Ambilight : Ambilight Surround, Adaptation automatique au contenu vidéo, Lampe faible consommation efficace
Paramètres couleur : Affichage couleur intégral
Fonction de gradation : Manuelle / via le capteur de lum.

Résolution maximale supportée
Formats informatiques : 640 x 480, 60 Hz, 800 x 600, 60 Hz, 1 024 x 768, 60 Hz
Formats vidéo : 640 x 480i - 1Fh, 640 x 480p - 2Fh, 720 x 576i - 1Fh, 720 x 576p - 2Fh, 1280 x 720p - 3Fh, 1920 x 1080i - 2Fh

Pronto, agora que nos deixaste com àgua na boca, bem podias nos dizer aonde compraste, e se não for abuso, quanto te custou?
 
Epa eu ja tenho desde janeiro eu paguei nessa altura 2500euros mas ja esta mais barata podem ver na pagina rebelio.pt ai tambem vendem eu comprei na suiça
 
paipau

eu tambem estou para comprar essa televisao. no entanto o preco mais barato numa loja fisica foi 2700 euros e eu queria gastar prai ate 2500, pois tambem vou comprar a PS3.
ja vi que nos sites rebelio e ***** o preco ronda os 2300€, mas tenho receio de comprar ai, pois para alem de nao terem loja fisica, se houver um problema, tudo é tratado por mail ou chat, o que nao me agrada muito. É de confiar nestas lojas? Conheces outras lojas com precos acessiveis para este tv?
 
Acho um exagero esse valor por um LCD de 37", mesmo que encha a sala com luzinhas áas cores.

Com esses valores...e' possível comprar um LCD de 40 do melhor que há, ou um plasma de 37" ou mesmo 40"...que será com certeza melhor.
 
Boas:



Estou seriamente a pensar comprar um lcd, e estava mesmo, mesmoooooo, inclinado para a PHILIPS 37PF9731D

E digo estava porque, apesar de ter lido imensas criticas, sobre a TV, onde se podem ler maravilhas da qualidade de imagem, de som a tecnologia Pixel Plus 3 HD e Ambilight, etc, etc podem ler aqui umas dessas review-> http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2006/11/01/Philips-Cineos-37PF9731D-37in-LCD-TV/p1

Deparei-me depois com este Fórum:
http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=383684&page=74

Onde existe um tópico criado sobre esta TV, tópico este que já vai com 93 paginas, 99% das paginas com pessoas a reclamar com problemas consecutivos, relativos a qualidade de imagem, que tem problemas com a blacklight, podem inclusivamente ver aqui-->
http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=383684&page=77
O problema que (pelos vistos) acontece muito com esta tv (vejam as fotos que um user desse fórum tirou a imagem da sua tv).
Agora a minha dúvida é, alguém recentemente neste fórum comprou uma tv destas? Se sim tem tido alguns problemas com a imagem, com o ambilight, etc, etc.
Todas as opiniões são bem vindas.

Fiquem bem.
 
Última edição pelo moderador:
Um lcd que tem resolucao nativa de 1920*1080 e nao aceita como input 1080p nao me faz muito sentido...

Eu nao compraria o mesmo e optaria por um outro que realmente aceitasse os 1080p.


Fiquem bem
 
PC só dá 1024x768.
E já agora, se virem 1080p e 720p a 2 metros, não vão notar diferenças.
A não ser que o LCD tenha muitas muitas polegadas. Certamente mais que 42.
 
Back
Topo