Lcd-Philips 42PFL9703 vs Plasma-Pioneer PDP-4280XA

TauCeti

Membro
Estava praticamente decidido a comprar o LCD Philips 42PFL9703 e tinha descartado a hipótese de plasma por achar que era uma tecnologia ultrapassada, mas aos ler várias reviews internacionais do Kuro (do Philips ainda não vi nenhuma) este, apesar de não ser Full HD, é apresentado como uma referência ao nível da imagem.

Agora estou indeciso... é a velha história quanto mais lemos mais indecisos ficamos. Como sou leigo nesta história dos Lcd's e Plasmas, ontem foi ver pela 1ª vez o Kuro ao vivo, estava a passar um DVD e apesar dos pretos serem magníficos, a imagem parecia-me um pouco pixelizada, nos LCD não notava esta questão, isto é normal nos plasmas?

Agradecia toda a vossa ajuda nesta escolha.

TauCeti
 
Última edição:
depende da distancia a que estavas para ver um filme....

talvez a 1 metro notes isso... mas nao vais ver um filme a 1 metro...
 
ontem foi ver pela 1ª vez o Kuro ao vivo, estava a passar um DVD e apesar dos pretos serem magníficos, a imagem parecia-me um pouco pixelizada, nos LCD não notava esta questão, isto é normal nos plasmas?

Agradecia toda a vossa ajuda nesta escolha.

TauCeti

Bom... se vires os meus posts por aqui, tive exctamente o mesmo tipo de duvida, e passei exactamente pelas mesmas fases que tu estás a passar... com a diferença que ao contrário de ti, quando ia as lojas o melhor parecia.me sempre os kuros...

mas mesmo assim, e com tanta specs nos philips, acabei por comprar um philips...

... e depois passado 3 dias, fui a correr trocar pelo kuro.

Essa foi a minha experiencia. vale o que vale.
 
Viva Civfan,

Confesso que foi um dos teus posts que me pôs a avaliar o Kuro...
Podes dar-me o teu feedback acerca do comportamento do Kuro? com o sinal da TvCabo, DVD, etc. No meu caso irei ter o LCD/Plasma entre 2.5m a 2.8m. Já agora como era o Ambilight em casa, a imagem dos Philips parece-me muito boa. Desde já agradeço toda a tua ajuda.

TauCeti
 
Bom... se vires os meus posts por aqui, tive exctamente o mesmo tipo de duvida, e passei exactamente pelas mesmas fases que tu estás a passar... com a diferença que ao contrário de ti, quando ia as lojas o melhor parecia.me sempre os kuros...

mas mesmo assim, e com tanta specs nos philips, acabei por comprar um philips...

... e depois passado 3 dias, fui a correr trocar pelo kuro.

Essa foi a minha experiencia. vale o que vale.


Também gostava que esmiuçasses essa tua troca do Philips pelo Kuro civfan...

A imagem do Philips não te satisfez, em que medida e sentido?!
 
Boas pessoal.
Não pude postar antes, primeiro por indisponibilidade minha, e depois por indisponibilidade da techzone que esteve todo o dia em manutenção :D

basicamente de forma muito resumida, a minha opinião pessoal (que sou um mero videofilo...) e que por acaso coincide com a opinião do que tenho visto de mais aficionados deste tema, seja aqui na net, seja nas lojas (só alguns que trabalham em multimedia é que são de facto apaixonados e conhecedores a maior parte é tudo vendedores da velha guarda) bem como ainda a malta no estrangeiro, nos foruns e reviewers da especialidade, é unanime pela qualidade dos kuros (nunca vi ninguem a apontar um cabelo a um pio da 8ºger.)... o que já não acontece com os lcds, bem pelo contrario.
depois a questão dos 1080p que muito perturba muita gente, tambem aí a minha experiencia pessoal, in loco e experimentado em casa, provou que EU não tiraria partido do mesmo, em relação a um plasma de 42" que está a 3-3,5 mts do meu sofá...

e depois practico e directo, o lcd philips é todo bonitinho por fora, tem os ambilight (que supreendentemente até não chateia, bem pelo contrário) mas ... não consegue imitar a realidade... os brancos são muito luminosos (tipo como se tivessem sempre pintados de fresco, etc... e artificialmente brilhantes) e os pretos não sei o que são... para veres contrastes, tens que por os setings com contraste dinamico alto, mas depois fica tudo desprorcionado, e nunca natural...

acredita, que tentei todas as milhoes de settings possiveis... tudo, tudo, tudo...
no final, tomei a consciencia que não era pior do que os melhores lcds, (e até era dos melhores no sinal SD), mas estava a anos luz... dos kuro!

O meu problema é que tinha reparado nos kuros, e de facto, tornou-se o padrão... e na comparaçao com qualquer maquina, para mim e a apenas a minha "IMHO", hoje, dia 31-05-08 ainda não outra máquina igual ou parecida... digam que tenham full hd, 100 hz ou que o valha...

daqui a uns tempos ate pode vir um novo standard de qualidade, mas de momento, para mim (já que perguntas-te a minha opinião), há os kuros, e depois há os bons plasmas, e depois ainda é que vem os lcds de topo.

Sobre este assunto não fará sentido alongar-me mais pois não quero criar aqui nenhuma polemica, apenas que é a minha opnião pessoal e cada dia que passa com este kuro, mais ainda fico convencido disso.

A partir daqui, cada cabeça, sua sentença.
 
Concordo plenamente, só não o comprei pelo preço. (paguei antes €950 pelo plasma Panasonic PX80).

Mas se estivesse à procura de TVs à volta desse valor nem punha outra opção, era mesmo o Kuro de 42"
 
Pdp-4280xa

Antes de mais queria agradecer ao forum por ter ajudado a escolher o novo Plasma. Aqui fica a minha breve história:
Nunca penei que hoje em dia fosse tão complicadocomprar uma TV, primeiro a indecisão sobre Plasma ou Lcd, depois o tamanho, depois HD Ready ou Full HD. Após esta sga (e muitas dores de cabeça, reviews, foruns...)cheguei aos dois eleitos Piliphs 42PFL9703 ou Samsung 40 A656...fui à Worten e estavam eles lado a lado....o problema foi quando olhei ainda mais para o lado....e lá estava um Kuro (PDP-4280XA).....fiquei a 8| com as cores o contraste... e foi a minha perdição...pese embora não seja um Full HD...arrisquei e por menos 1500€ touxe para casa ....e neste momento está na caixa para logo à noite testar....:009:
Fica a promessa de umas fotos, e uma breve review....
 
Isto realmente não é facil. Eu depois de tanta leitura e pesquisa, fui-me apaixonando pelos LCD Philips Ambilight. Agora vêm voces postar coisas destas e Kuros e o raio que partam as TV todas.

VOLTEI Á INDECISÃO.
NÃO SEI O QUE COMPRAR.

POOOOOOOOORRRRRRRRAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais valia estarem calados :P

PS- Daqui a mais compro um CRT de 23'' e fica o assunto arrumado :lol:
 
Isto realmente não é facil. Eu depois de tanta leitura e pesquisa, fui-me apaixonando pelos LCD Philips Ambilight. Agora vêm voces postar coisas destas e Kuros e o raio que partam as TV todas.

VOLTEI Á INDECISÃO.
NÃO SEI O QUE COMPRAR.

POOOOOOOOORRRRRRRRAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais valia estarem calados :P

PS- Daqui a mais compro um CRT de 23'' e fica o assunto arrumado :lol:

Estou na mesma situação que tu, completamente apaixonado pelo philips e mais as suas 300 tecnologias... mas depois desses elogios aos kuros e tal... fico completamente indeciso. :wow:
 
Vocês já viram um Kuro (Pioneer) em funcionamento? Aconselho vivamente.....vejam que prescindi do Full HD!!!! Nunca se esqueçam que a qualidade da imagem não se mede só pelo n.º de linhas que é capaz de exibir!!!!
 
So nao percebo é pk nao o encontro á venda nos sites das grandes lojas... *****, worten, *****, *****, *****, redccon,... deve ser uma reliquia :P

Vou acompanhar a tua review de perto...
 
e do Kuro PDP-LX5090H, ninguém me consegue dizer nada?

Como escrevi numa outra thread, ando à procura de uma TV de qualidade, mas tenho algumas indecisões. Estou tentado a ir por esse kuro, mas se sugerirem alguma outra opção, certamente considero.
 
Back
Topo