LCD Phlips... alguem conhece?

pez

Membro
Boas,

Estou a planear comprar um LCD e estou inclinado para o Philips Cineos 42PFL7862D/10. Como compro na ***** Pro, não pago o IVA e fica à volta de 1350€, o que me parece bastante bom... Mas julgo que esta tv não se vende ca em lojas físicas (pelo menos foi o que me disseram nas Worten e *****) e nem consta no site portugues da Philips (apesar de estar no ingles).

As especificações parecem-me boas,

Aspect ratio16 Brightness550 cd/m² Contrast ratio (typical)1200:1 Dynamic8000:1 Response time (typical)4 (BEW equiv.) ms Viewing angle176º (H) / 176º (V) Diagonal screen size (inch)42 inch Diagonal screen size (metric)107 cm Display screen typeLCD Full HD W-UXGA Act. matrix Panel resolution1920x1080p Colour processing4 trillion colours (14bit RGB) Picture enhancementPixel Plus 2 HD , HD Natural Motion , Dynamic , 1080p 50/60Hz processing , 1080p 24/25/30Hz processing , 3/2 - 2/2 motion pull down , 3D Combfilter , Active Control + Light sensor , Line , Progressive Scan , Pulse Killer Chip , Widescreen Plus , 100Hz LCD , Double frame rate Screen enhancementAnti-Reflection coated screen



mas como nunca vi a TV ao vivo fico com algumas duvidas... Alguem conhece este modelo?


Obigado pela ajuda
 
Boas! Aproveito este topic para deixar a questão..

Ontem fui ao ***** e os técnicos elogiaram muito a philips 32PFL5322
Contudo disseram que esta ñ apresentava ligação VGA, somente S-Video e por isso era impossível ligar ao PC. Desculpem a minha ignorância, mas ñ há outra maneira de ligar o LCD ao portátil?
Ando com um nó na cabeça:( quero comprar uma televisão até +-590€(máximo) e ñ sei qual...Gostei mt da imagem dessa, mas o objectivo era ligá-la ao portatil para jogar, ver séries e filmes...

Espero que me possam ajudar

Abraço
 
looolll:lol: Porque é q dizes isso sousa2005? por ele ter dito que a philips era mt boa ou por ñ dar para ligar o portatil? podes dizer-me uma maneira de o fazer?...Não sou craque nisto, por isso venho pedir a vossa ajuda:)

um abraço
 
Boas!!
Bvm eu hoje a tarde vou buscar um LCD igual a esse, já o vi a trabalhar quer com fonte SD quer HD e fiquei bastante impressionado com a qualidade em relação as características (7500:1 de contraste e tempo de resposta de 6 m/s).
Qunato ao facto de não ter uma entrada VGA é deveras aborrecido para alguns, não o meu caso visto o portátil ter uma saida HDMI :D, mas no teu caso os bem ditos "técnicos" induziram-te em erro, porque podes muito bem ligar o teu portátil de outras 2 maneiras:
1º Caso tenhas uma saída DVI no portátil podes comprar um cabo DVI-HDMI para ligar ao LCD, e depois compras um cabo de áudio ligando a saída de phones do portatil às entradas vermelha e branca no painel traseiro do LCD.
2º Caso não tenhas saída DVI, ligas pela maneira tradicional, S-video.. Onde ligas a saída S-video do portátil à entrada igual no LCD e quanto ao áudio fazes o mesmo que no caso anterior ;).
Espero ter-te ajudado de alguma maneira...

Cumps
 
Boas!!

Self_8, mas essas duas maneiras de ligar o portatil ao LCD ñ retirarão qualidade de imagem? e ao comprar esse tipo de cabos ñ vai ficar bastante carote? Pk se assim for mais vale investir mais um pc num lcd q tenha ligação VGA, contudo o meu orçamento ainda é um pc limitado (580€).

Quando viste esse philips por acaso ñ reparaste no LG 32LC41? Também me pareceu ser mt bom...

Abraço
 
Se ligares DVI-HDMI não há perda de qualidade de imagem, tens e de comprar o cabo, mas também facilmente arranjas um muito bom, na ordem dos 30 euros http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640118&oid=6|9203|9204|9208|&c= este é banhado a ouro mas de certo há mais barato nas outras grandes superfícies como Jumbo ou ate *****.
É claro que se ligares por S-Video aí perderás qualidade de imagem.
Quanto ao facto do LG eu não me agradou, alem das características serem inferiores (5000 de contraste contra 7500) e quanto a qualidade e construçao de LCD o melhor que por aí anda é Philips e Sharp... Quanto a ti não sei mas eu prefiro pelo mesmo preço, em relação ao LG, trazer uma coisa de muito melhor qualidade em todos os aspectos e quanto ao não ter entrada VGA, nada que não se resolva com o cabo, se o orçamento for curto nada como poupar para o mes que vem :D
Espero ter ajudado ;)

Abraço
 
Self_8, e axas que com esse cabo não perco qualidade? é a mesma coisa da ligação VGA? a sério, desculpa a mh ignorância, mas ñ percebo nada disso..Gostei mt da Philips mas o facto de ñ ter entrada VGA deixou-me com o pé atrás...Se assim for sábado sou capaz de a comprar na *****. No ***** estão esgotadas e ñ vão receber e na ***** são só mais 10€. Assim compro 2 de uma vez, a de 26'' para a sala dos meus avós e a de 32'' para o meu quarto:)

Muito obrigado pela ajuda

Abraço
 
Self_8, o cabo de audio q também referiste pode ser este?
Então segundo o q dizes, a qualidade da ligação DVI - HDMI é a mesma q a VGA? sendo assim, pk é q quase todos os LCD's possuem entrada VGA?
Desculpa a minha sucessão de perguntas. Mas é q não percebo mt d LCD's e quero investir numa coisa que me dê garantias em todos os requisitos q pretendo.

Abraço
 
bvm quanto ao facto da ligação DVI não perdes qualidade nenhuma, é tal e qual a mesma coisa que ligares por HDMI-HDMI, só que esta tem a vantagem de além de passar o sinal de vídeo passa o de áudio também, enquanto por DVI tens que comprar mais um cabo a parte, tal e qual como esse que metes-te no link, que nem é nada caro :)
O facto de muitas marcas de LCD meterem entradas VGA nos seus modelos é para facilitar o facto de não estares a ocupar uma ligação HDMI do LCD para ligar o portátil, pois a maioria só trás 2 entradas HDMI, o facto de ter uma VGA faz com que as pessoas utilizem esta entrada deixando as HDMI para ligar leitores de HD e uma consola de jogos ou outros periféricos de HD ;)
Por isso não te preocupes com o facto de não ter entrada VGA, é um "mal" menor em comparação ao LCD que é :D

Abraço

EDIT: bvm quanto a qualidade das ligações de PC-LCD deixo-te aqui um quadro explicativo http://www.microsoft.com/windows/products/winfamily/mediacenter/setup/wmc-on-tv.mspx (é da microsoft mas a info é verdadeira ;)) onde elas estão ordenadas da melhor qualidade para a pior, sendo a melhor a HDMI-HDMI, em seguida a DVI-HDMI, em 3º a VGA-VGA e por ai fora, por isso como podes ficar tranquilo que com ligação DVI-HDMI até tens melhor qualidade que com VGA-VGA :D
 
Última edição:
Self_8, obrigado pela ajuda:)

Ainda hoje ou amanha vou ver s compro o LCD!!:)

eheh!! axo q vai ser uma boa compra...

Um abraço
 
@Tiago

Tiago, a ***** tem um site (***** pro) dedicado exclusivamente a empresas. Portanto, quem tiver uma empresa, ou tenha alguem proxima q tenha uma, pode registar a empresa no site e comprar as coisas sem IVA... já dá um jeitinho...

Bem, e quanto ao LCD? Parece-me que também ninguém aqui conhece...
 
Boas, tenho um LCD philips modelo PLF5522,acho um modelo fantastico pois lida mt bem com sinal SD e mesmo com analogico, nao traz ligaçao VGA, mas pode-se prefeitamente ligar por DVI-HDMI e por DVI-YPbPr, pois o LCD traz 2 entradas HDMI, 1 entrada YPbPr + audio R/L, 2 entradas scart e 1 Entrada S-video!
 
Tiago, a ***** tem um site (***** pro) dedicado exclusivamente a empresas. Portanto, quem tiver uma empresa, ou tenha alguem proxima q tenha uma, pode registar a empresa no site e comprar as coisas sem IVA... já dá um jeitinho...

Bem, e quanto ao LCD? Parece-me que também ninguém aqui conhece...

Se o registo for fácil, isso é 1 maravilha, diz-me só 1 coisa o pessoal depois pede o material e eles mandam aquilo facturado s/iva adicionado???
 
Back
Topo