1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LCD Samsung, UE 46B6000V ou LE 46A956??

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Nosk, 13 de Abril de 2009. (Respostas: 25; Visualizações: 2125)

1. Nosk

Nosk Power Member

Ora venho aqui pedir opiniões destes dois lcds, e entre os dois qual o melhor , relação qualidade preço.

O UE 46B6000V é da gama nova com a tecnologia LED, é muito fino e bonito, e custa 1999€, mas no local onde vi, do outro lado estava o LE 46A956, que custa 2129€, não é tão fino, mas o que o rapaz da loja me disse foi que em termos de imagem era melhor.Fiquei na duvida e no site da Samsung o tal modelo LE aparece nos LCD´s antigos, logo estou indeciso. Tambem não me fio muito nos vendedores das lojas. Ah, neste caso, foi na *****.

Por qual optar?!

Obrigado

2. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Na relação qualidade/preço nenhum deles se destaca pela positiva. São ambos bem fracos neste aspecto face à concorrência.
    Por qualidade de imagem apenas, eu escolhia o A956 sem pensar duas vezes.
    Mas o B6000 tem outras vantagens (estética e extras).

3. Moliko

Moliko Power Member

Nesta "gama" já não se anda atrás da relação qualidade/preço :)

A B6000 tem tecnologia Edge LED enquanto que a A956 tem LED local dimming. A A956 consegue apagar os leds em várias partes do painel tornando os pretos realmente pretos... a tecnologia Edge LED não permite isso...´

Já a B6000 tem a moldura mais fina e tem alguns extras (como a capacidade de reproduzir mkv penso eu) que a A956 não tem (apesar de a A956 tb estar muito bem recheada de extras)

Eu optaria pela A956 (tenho uma ali na sala :) ), consegues arranjar melhor preço online... procura.

4. Nosk

Nosk Power Member

A questão aqui é fugir a SONY, visto que o ultimo LCD adquirido foi uma bela bodega, que só deu problemas, tal como outro exemplo de um familiar. Isto a finalidade é a sala la de casa que é grande, pelo que menos de 46 polegadas não pode ser. Acham que ha outras opções por volta dos 2000€ que sejam mais viaveis?!

Obrigado

5. d3und3rt4k3r

d3und3rt4k3r Power Member

A série 6000 de LED não lê MKV. Só apartir da serie 7000.

Cumps

6. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Mas qual concorrência, ja agora gostava de saber?

Eu comprei uma 46A956 precisamente porque não existia na concorrência melhor alternativa na relação qualidade/preço.

7. strikereg

strikereg Power Member

8. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

(1) - A sony nao usa LED's. Um modelo da Sony com LED's - tipo X4500 - é um balúrdio. Já para não falar na Philips. Com este tipo de "abordagem" a Samsung é a mais "em conta". Se bem que os modelos em discussão - A956 e B6000V - embora com LED's usam uma abordagem diferente.
    (2) - A discussão é entre LCD's. A não ser que o Nosk queira ponderar plasmas, aí também lhe recomendaria a G11 da Panasonic.

Última edição: 14 de Abril de 2009
  9. strikereg

strikereg Power Member

E? A não ser que se tenha uma obcessão por determinada tecnologia, seja LED, LCD ou plasma, o que todos queremos é um bom televisor...

Acho que em lado algum o nosk limitou a escolha a LCDs com LED, e, mesmo que o tivesse feito, não vejo o problema de sugerir alternativas, já que nem um nem outro são sinónimos de qualidade.

10. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

OK, nem me vou alongar mais no assunto...

11. Nosk

Nosk Power Member

A questão é como ja referiram, comprar um bom televisor. Mas pelo que me tenho apercebido, e posso estar errado, a tecnologia LED vem trazer melhoramentos aos lcds, e foi por isso, que após ter visto em varios sitios o anuncio dos lcds da samsung que iam sair com essa tecnologia, que ponderei sobre eles. Gostava era de saber mais alternativas tanto com a tecnologia LED e LCD normais.

Obrigado pela vossa ajuda

12. strikereg

strikereg Power Member

Outra alternativa, além das que referi, é o plasma Pioneer PDPLX5090H (http://*****.com/producto.php?id=719).
    É um pouco mais caro do que os €2129 que referiste (€2479 no site indicado, de confiança, podes procurar relatos no fórum).

Pessoalmente por uma diferença de €350 não hesitava.

E não tem comparação com as Samsung.

13. Nosk

Nosk Power Member

Isso ja e um disparo no orçamento.ja os 2129€ era um esforço. Os Plasmas não sao mais caros, geralmente?!

14. strikereg

strikereg Power Member

Em geral até são mais baratos, esse Pioneer é uma excepção, mas é um televisor de outra classe, não só em termos de qualidade de imagem (ecran), mas de qualidade de todos os outros componentes que contribuem para essa qualidade: processadores de vídeo, etc).

15. Nosk

Nosk Power Member

Pois vejo que sim, mas o preço é muito elevado. Por um preço abaixo desse, em relação preço\qualidade, quais é que vinham por aí a baixo ?

16. PsycoMen

PsycoMen Power Member

Não é querer puxar-te para nenhuma casa, mas na ***** os preços das tv LED samsung são muito mais baratos. Dá lá um salto que ainda compras um UE46B8000 mais barata que a série 6000.

17. Nosk

Nosk Power Member

O gasóleo que gastava a ir la, não compensava. Sou de Lisboa :p

18. PsycoMen

PsycoMen Power Member

Um outro utilizador do forum mandou vir uma destas tvs para os açores. Foi por ele que até descobri que a loja possuía as TVs para venda .

Apenas lancei o repto pois achei o preço muito convidativo.

19. Nosk

Nosk Power Member

e é, mas para comprar so em loja.Obrigado na mesma.

Estive tambem a ver o modelo acima do UE 46B6000V , o UE46B7000 e pareceu-me interessante, mas pelos extras que a versão 6000 não tem.A qualidade de imagem pelo que me apercebi não difere muito. O que acham?!

20. saraivix

saraivix Power Member

Perde o amor à tal diferença de preço e compra o Pioneer. Garanto que nao te arrrependes ;)

Partilhar esta Página