LCD Samsung, UE 46B6000V ou LE 46A956??

Nosk

Power Member
Ora venho aqui pedir opiniões destes dois lcds, e entre os dois qual o melhor , relação qualidade preço.

O UE 46B6000V é da gama nova com a tecnologia LED, é muito fino e bonito, e custa 1999€, mas no local onde vi, do outro lado estava o LE 46A956, que custa 2129€, não é tão fino, mas o que o rapaz da loja me disse foi que em termos de imagem era melhor.Fiquei na duvida e no site da Samsung o tal modelo LE aparece nos LCD´s antigos, logo estou indeciso. Tambem não me fio muito nos vendedores das lojas. Ah, neste caso, foi na *****.

Por qual optar?!

Obrigado
 
Na relação qualidade/preço nenhum deles se destaca pela positiva. São ambos bem fracos neste aspecto face à concorrência.
Por qualidade de imagem apenas, eu escolhia o A956 sem pensar duas vezes.
Mas o B6000 tem outras vantagens (estética e extras).
 
Nesta "gama" já não se anda atrás da relação qualidade/preço :)

A B6000 tem tecnologia Edge LED enquanto que a A956 tem LED local dimming. A A956 consegue apagar os leds em várias partes do painel tornando os pretos realmente pretos... a tecnologia Edge LED não permite isso...´

Já a B6000 tem a moldura mais fina e tem alguns extras (como a capacidade de reproduzir mkv penso eu) que a A956 não tem (apesar de a A956 tb estar muito bem recheada de extras)

Eu optaria pela A956 (tenho uma ali na sala :) ), consegues arranjar melhor preço online... procura.
 
A questão aqui é fugir a SONY, visto que o ultimo LCD adquirido foi uma bela bodega, que só deu problemas, tal como outro exemplo de um familiar. Isto a finalidade é a sala la de casa que é grande, pelo que menos de 46 polegadas não pode ser. Acham que ha outras opções por volta dos 2000€ que sejam mais viaveis?!

Obrigado
 
Já a B6000 tem a moldura mais fina e tem alguns extras (como a capacidade de [B disse:
reproduzir mkv[/B] penso eu) que a A956 não tem (apesar de a A956 tb estar muito bem recheada de extras)

A série 6000 de LED não lê MKV. Só apartir da serie 7000.

Cumps
 
Na relação qualidade/preço nenhum deles se destaca pela positiva. São ambos bem fracos neste aspecto face à concorrência.
Por qualidade de imagem apenas, eu escolhia o A956 sem pensar duas vezes.
Mas o B6000 tem outras vantagens (estética e extras).

Mas qual concorrência, ja agora gostava de saber?

Eu comprei uma 46A956 precisamente porque não existia na concorrência melhor alternativa na relação qualidade/preço.
 
Dois exemplos de concorrência são:
LCD Sony KDL46W5500 - http://*****.com/producto.php?id=1010
Plasma Panasonic TXP46G10 - http://*****.com/producto.php?id=1052
ambos mais baratos.
 
Dois exemplos de concorrência são:
LCD Sony KDL46W5500 - http://*****.com/producto.php?id=1010
Plasma Panasonic TXP46G10 - http://*****.com/producto.php?id=1052
ambos mais baratos.

(1) - A sony nao usa LED's. Um modelo da Sony com LED's - tipo X4500 - é um balúrdio. Já para não falar na Philips. Com este tipo de "abordagem" a Samsung é a mais "em conta". Se bem que os modelos em discussão - A956 e B6000V - embora com LED's usam uma abordagem diferente.
(2) - A discussão é entre LCD's. A não ser que o Nosk queira ponderar plasmas, aí também lhe recomendaria a G11 da Panasonic.
 
Última edição:
(1) - A sony nao usa LED's.
(2) - A discussão é entre LCD's.
E? A não ser que se tenha uma obcessão por determinada tecnologia, seja LED, LCD ou plasma, o que todos queremos é um bom televisor...

Acho que em lado algum o nosk limitou a escolha a LCDs com LED, e, mesmo que o tivesse feito, não vejo o problema de sugerir alternativas, já que nem um nem outro são sinónimos de qualidade.
 
E? A não ser que se tenha uma obcessão por determinada tecnologia, seja LED, LCD ou plasma, o que todos queremos é um bom televisor...

Acho que em lado algum o nosk limitou a escolha a LCDs com LED, e, mesmo que o tivesse feito, não vejo o problema de sugerir alternativas, já que nem um nem outro são sinónimos de qualidade.

OK, nem me vou alongar mais no assunto...
 
A questão é como ja referiram, comprar um bom televisor. Mas pelo que me tenho apercebido, e posso estar errado, a tecnologia LED vem trazer melhoramentos aos lcds, e foi por isso, que após ter visto em varios sitios o anuncio dos lcds da samsung que iam sair com essa tecnologia, que ponderei sobre eles. Gostava era de saber mais alternativas tanto com a tecnologia LED e LCD normais.

Obrigado pela vossa ajuda
 
Outra alternativa, além das que referi, é o plasma Pioneer PDPLX5090H (http://*****.com/producto.php?id=719).
É um pouco mais caro do que os €2129 que referiste (€2479 no site indicado, de confiança, podes procurar relatos no fórum).

Pessoalmente por uma diferença de €350 não hesitava.

E não tem comparação com as Samsung.
 
Em geral até são mais baratos, esse Pioneer é uma excepção, mas é um televisor de outra classe, não só em termos de qualidade de imagem (ecran), mas de qualidade de todos os outros componentes que contribuem para essa qualidade: processadores de vídeo, etc).
 
Pois vejo que sim, mas o preço é muito elevado. Por um preço abaixo desse, em relação preço\qualidade, quais é que vinham por aí a baixo ?
 
Ora venho aqui pedir opiniões destes dois lcds, e entre os dois qual o melhor , relação qualidade preço.

O UE 46B6000V é da gama nova com a tecnologia LED, é muito fino e bonito, e custa 1999€, mas no local onde vi, do outro lado estava o LE 46A956, que custa 2129€, não é tão fino, mas o que o rapaz da loja me disse foi que em termos de imagem era melhor.Fiquei na duvida e no site da Samsung o tal modelo LE aparece nos LCD´s antigos, logo estou indeciso. Tambem não me fio muito nos vendedores das lojas. Ah, neste caso, foi na *****.

Por qual optar?!

Obrigado

Não é querer puxar-te para nenhuma casa, mas na ***** os preços das tv LED samsung são muito mais baratos. Dá lá um salto que ainda compras um UE46B8000 mais barata que a série 6000.
 
Um outro utilizador do forum mandou vir uma destas tvs para os açores. Foi por ele que até descobri que a loja possuía as TVs para venda .

Comprei o equipamento na ***** Informática, liguei para lá e eles informaram-me que receberam o equipamento hoje.
Amanhã vão enviar-me e deve demorar 8 a 10 dias para me chegar a casa pois vivo nos Açores.
Quando estiver todo configurado deixo aqui a minha opinião.
Fiquem bem


Apenas lancei o repto pois achei o preço muito convidativo.
 
e é, mas para comprar so em loja.Obrigado na mesma.

Estive tambem a ver o modelo acima do UE 46B6000V , o UE46B7000 e pareceu-me interessante, mas pelos extras que a versão 6000 não tem.A qualidade de imagem pelo que me apercebi não difere muito. O que acham?!
 
Back
Topo