Lcd Tv/pc

Supersonic

Power Member
Boas, ando interessado em comprar um televisor de 22"/23" polegadas, que dê para ver TV, jogar PS3 (c/ hdmi, 1080p) e usar o PC. Gostava que me dessem sugestões para um orçamento até €500, mas de preferência um televisor com boa qualidade/preço e que não chegue ao limite do meu budget. Tenho uma duvida, o televisor tem de ser multifuncional (deste género - http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=114060) ou tem de ter simplesmente uma saída do género dos monitores normais de PC?

Cumps
 
Pois só que hoje em dia o que se passa é precisamente ocontrario, cada vez as tvs se parecem mais com os monitores, vé por exemplo os LCDs, bem podes dizer que são monitores em ponto grande, não te preocupes com isso é suposto ser uma evolução.
 
Pois só que hoje em dia o que se passa é precisamente ocontrario, cada vez as tvs se parecem mais com os monitores, vé por exemplo os LCDs, bem podes dizer que são monitores em ponto grande, não te preocupes com isso é suposto ser uma evolução.

Ok =) Mas ainda não percebi, qual saída tem de ter o televisor para funcionar cm monitor de PC. Por exemplo, este aqui (http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=105124) diz que tem uma saída: PC Input (D-sub) 1EA. Se tiver isso já funciona ?

Cumps
 
Saída não, entrada.

PC Input (D-sub) é um cabo VGA
Outra possibilidade de entrada do PC é DVI

Agora depende da saída que tens na tua placa gráfica.
 
A Tv pode ter estas entradas: VGA, HDMI, S-Video, Componentes, SCART.
As saidas dos PCs podem ser: VGA, HDMI, S_Video, DVI.
Agora depende do que o teu PC tiver!!!

  • Se tiver VGA, ligas VGA > VGA
  • Se tiver HDMI, ligas HDMI > HDMI
  • Se tiver S-Video ligas S-Video > S-Video ou Componentes
  • Se tiver DVI-D, ligas DVI-D > HDMI
  • Se tiver DVI-I, ligas DVI-I > VGA ou HDMI (neste caso aconselho HDMI tem mais qualidade)
  • Se tiver DVI-A, ligas DVI-A > VGA.
Acho que não me enganei.

1 Abraço.
 
Boas,

Vou aproveitar para colocar as minhas dúvidas

Tenho um PC já com 4 anitos que tem uma placa gráfica Asus 9600XT que tem duas saídas (uma vga que está ligada ao monitor e uma DVI).

Tenho encomendado um lcd novo que deve chegar este mês, um sony KDL26T3000 que tem as seguintes ligações:

HDMI™
HDMI™ 2
Entrada PC (D-Sub de 15 pinos) + Entrada áudio
Componentes
Entrada de 4 pinos (Y/C)
Entrada AV RCA
Entrada RF
Scart 1
Scart 2

As minhas questões de "nabo" neste assuntos são as seguintes:

1) devo ligar a saída dvi do pc a que entrada na TV?

2) quando tiver esta ligação feita onde escolho se quero ver a imagem no monitor ou na TV? (ou as duas estão activas ao mesmo tempo e posso ver nos dois lados, bastando para isso escolher o input na TV?)

Eu queria utilizar sempre o monitor e apenas aproveitar a TV para ver os filmes ou séries.

3) relativamente ao som tenho uma audigy 2 sistema 4.1. mas tenho sempre desligado e apenas utilizo os fones para ouvir ligados à saída dos dois canais da frente. Depois basta ligar a Tv à saída dos dois canais de trás?

Eu sei que são perguntas de noob, mas se me pudessem esclarecer ficava agradecido
 
Prof. Martelo

Se deres uma volta aqui pelo forum vais encontrar respostas a tua questão, por exemplo aqui.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=242374

Mas no entanto aqui vai.

1-Deves ligar a saida DVI, á entrada HDMI do LCD, comprando um cabo DVI > HDMI.
Mas atenção vé o link aqui em cima para veres que tipo de DVI tens, porque existem 3 tipos de DVI, se a tua for analogica, então teras que ligar na entrada VGA do LCD, se for digital então poderás ligar na entrada HDMI, comprando o tal cabo.

2-Essas configurações são feitas nas configurações da gráfica, que podes por de várias maneiras, igual nos dois lados, mas o mais comum é clonar o ambiente de trabalho, mas vé nas configurações da gráfica.

3-Sim em principio deve dar, mas tambem podes tirar o som de onde ele sai na traseira do PC para as colunas normais, comprando uma ficha dupla.

Espero ter ajudado.

1 Abraço.
 
Prof. Martelo

Se deres uma volta aqui pelo forum vais encontrar respostas a tua questão, por exemplo aqui.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=242374

Mas no entanto aqui vai.

1-Deves ligar a saida DVI, á entrada HDMI do LCD, comprando um cabo DVI > HDMI.
Mas atenção vé o link aqui em cima para veres que tipo de DVI tens, porque existem 3 tipos de DVI, se a tua for analogica, então teras que ligar na entrada VGA do LCD, se for digital então poderás ligar na entrada HDMI, comprando o tal cabo.

2-Essas configurações são feitas nas configurações da gráfica, que podes por de várias maneiras, igual nos dois lados, mas o mais comum é clonar o ambiente de trabalho, mas vé nas configurações da gráfica.

3-Sim em principio deve dar, mas tambem podes tirar o som de onde ele sai na traseira do PC para as colunas normais, comprando uma ficha dupla.

Espero ter ajudado.

1 Abraço.

Ajudaste pois...

Tenho que ver que tipo de DVI é o meu.... a ver se encontro nalgum sitio. (edit: é DVI-I)

3 - Eu para os fones já tiro da saída da placa de som (na minha mensagem não explicitei isso).

Estando com as duas ligações efectuadas e reconhecidas pela placa gráfica, quando se tá a jogar utilizando o monitor, nota-se que se perde FPS ou não tem influência nenhuma?
 
Última edição:
Aproveito, também, para pedir sugestões de qual a melhor escolha para um LCD que tanto se use para jogar (no meu caso, por enquanto, trata-se de uma PS2) e para usar o PC, a razão de tal é simples, o meu CRT de 19'', finalmente, queimou e se já tinha ideias de comprar um LCD para a PS2 e companhia (PSone, Sega Saturn, Mega Drive) ao menos que compre algo que dá para os dois e fica o assunto arrumado.

Por acaso o Samsung que foi sugerido logo no inicio deste topico até que acertou na mouche, e eu que até estava a pensar em dimensões mais modestas como as identicas 19'' do CRT (também, esse, Samsung), mas, caso aqui a Tresouraria cá de casa não aprovar o orçamento se eu escolher algo mais modesto como o Syncmaster 932MW continuo a ficar bem servido, espero :D

Aproveito para agradecer quem criou este topico e possiveis futuras contribuições ao mesmo :D
 
Prof. Martelo
Em principio não deve haver problema, se a gráfica tiver um bom desempenho.
Em relação á ligação tens 2+1 opções
1- Ou compras um adaptador DVI-D > HDMI e compras um cabo HDMI > HDMI.
2- Ou Compras um cabo DVI-D > HDMI.
3- Ou compras um adaptador DVI-I > VGA e compras um cabo VGA > VGA (visto a tua TV tambem ter entrada VGA).

Eu preferia a ligação Nº2 (tem menos ligações e adaptadores, logo, menos interferencias)
e tens cabos com tamanhos de ; 2, 3, 5, 10, 15, 20 metros
com preços desde 10€ a 102€ +/-.


Morais
Esse LCD não parece ser mau de todo.



1 Abraço.
 
Aproveito, também, para pedir sugestões de qual a melhor escolha para um LCD que tanto se use para jogar (no meu caso, por enquanto, trata-se de uma PS2) e para usar o PC, a razão de tal é simples, o meu CRT de 19'', finalmente, queimou e se já tinha ideias de comprar um LCD para a PS2 e companhia (PSone, Sega Saturn, Mega Drive) ao menos que compre algo que dá para os dois e fica o assunto arrumado.

Por acaso o Samsung que foi sugerido logo no inicio deste topico até que acertou na mouche, e eu que até estava a pensar em dimensões mais modestas como as identicas 19'' do CRT (também, esse, Samsung), mas, caso aqui a Tresouraria cá de casa não aprovar o orçamento se eu escolher algo mais modesto como o Syncmaster 932MW continuo a ficar bem servido, espero :D

Aproveito para agradecer quem criou este topico e possiveis futuras contribuições ao mesmo :D
Mais barato que esse preço arranjas o 2032mw. Mas se quiseres mesmo esse monitor, também deves arranjar mais barato. Há coisa de 1 mês vio na San Luís do Colombo e se bem me lembro, também estava mais barato.

cumps
 
Back
Topo