[HDTV] LED para iniciantes

EvilBliss

Power Member
Boas,

Venho aqui humildemente pedir-vos ajuda para escolher a minha primeira TV. Nunca tive um Plasma ou LED e porquê? Porque nunca vejo televisão. Adoro filmes, e como tal tenho um monitor de 23" para o meu computador e um leitor de Blu-Ray no mesmo e HDMI para usufruir da visualização de filmes. Como agora vivo sozinho, acho que o importante era passar para outro nível de visualização e comprar uma TV e é aqui que começam as minhas dúvidas: como não percebo NADA dos detalhes técnicos de cada TV ou se um Plasma é melhor que uma LED venho perguntar o que sugerem?

Sinceramente, o meu objectivo é ter uma LED (porque já reparei que a imagem é mais luminosa que o Plasma) e que fosse de pelo menos 50" a 60" (55" era óptimo) a um preço confortável e que desse (principalmente) para pagar em mensalidades e qual a loja que devo escolher e qual a marca de TV que devo optar. Como ainda vou começar pela TV, agradecia que me sugerissem uma TV que de futuro fosse compatível com o Sistema de som e leitor de blu-ray (neste caso preferia um leitor regio-free) que numa outra oportunidade iria comprar (a seguir á TV).

Outra das minhas dúvidas é o 3D. Já reparei que a maioria das LED de pelo menos 50" são todas em 3D nas lojas. Eu não pretendo ter uma 3D porque não vou usar a tecnologia, mas se o preço for igual entao não me importo.

Assim muito rapidamente deparei-me com estas duas:

LG Televisor LED 3D 55LM615S

PHILIPS Televisor LED 3D 55PFL5507H/12

Ajuda?
 
Última edição pelo moderador:
Como alguém que tem uma Philips dessa gama (mas de 46"), o meu conselho é: foge dela :D

Péssima uniformidade de ecrã, pretos medianos, péssima resolução em cenas em movimento, etc.

Aliás, nesta gama de preços, não te recomendo qualquer LCD LED. Só mesmo plasma.. Talvez uma Panasonic ST60.
 
^Apesar da marca actualmente andar longe de ser referência esperava melhor avaliação dessas Philips 55xx, é assim tão má? Só falta juntar a isso tudo o input lag que tendo em conta a tradição Philips nesse aspecto é o mais certo. :D

Quanto à duvida do tópico, se estivesse à procura de TV neste momento dificilmente não seria um plasma Panasonic/Samsung visto que a tecnologia continua a ter uma relação preço/qualidade de imagem superior e pelas primeiras indicações dos modelos de 2013, ainda não me parece ser este ano que as coisas vão ficar mais equilibradas.
 
As primeiras 5xx7 eram bem melhores, com painéis Sharp. Depois houve problemas com a falta de disponibilidade, e começaram a vir com painéis Samsung e foi o descalabro total.

Volto a afirmar: não recomendo a ninguém :D
 
Bem acabei por comprar o modelo Samsung Plasma 3D PS51E490 - Resolução 1024x768 e 51 polegadas. Ainda estou para comprar o kit Home Cinema e espero não me arrepender pela resolução não ser 1920x1080 mas com o Blu-Ray espero que não se note. Algum de vocês tem ou já teve esta TV? É grande e foram 549.99€.

Quanto ao Kit, será que este vai combinar bem com a TV? Hcinema Blu-Ray 3D LG Bh 6220 S
 
Nesta altura do campeonato dar esse dinheiro por um plasma que não é full hd é deitar dinheiro à rua, sei que custa quase o dobro, mas ficavas imensamente melhor servido com uma 50ST60.
 
Eu tenho uma E450 de 43'' com a mesma resolução e não podia estar mais satisfeito com a TV tanto em conteúdo SD como em HD especialmente tendo em conta o que custou, agora por 550€ provavelmente teria procurado por uma Panasonic UT50 de 50'' apesar de não ser fácil encontrar uma por esse valor.

O facto de não ser Full HD não faz das TVs automaticamente más ainda para mais quando a esmagadora maioria do conteúdo não o é mas de uma coisa tenho a certeza, que por esses valores entre um plasma HD Ready e um LED Full HD eu escolhia o plasma.
 
Back
Topo