Legendar um DVD (Misteriosas cidades de ouro)

Poiuy

Zwame Advisor
Eu tenho uma box (original) Das mistriosas cidades do ouro, uma serie de desenhos animados algo antiga, mas um classico.

São 6 dvd's em françês, +1 de bonus que têm audio e legendas em françês.

(infelizmente não existe edição nacional)

Cada episodeo está como 1 vob no DVD. (não sei se isto facilita)

Entretanto um amigo meu arranjou-me um ficheiro de legendas em pt (os que normalmente se poe nos divx/avi) para esta serie, como eu precebo muito pouco de fraçês, queria ver se arranjava maneira de por as legendas.

Eu não me importo de transformar os dvd's em divx, mas como são 39 episodeos, (e infelizmente tenho pouco tempo) queria ver se arranjava um sistema prático para fazer isto.

Precisava de saber se existe algum/alguns programas ou tutoriais que ajudem sem dar muito trabalho visto ter pouco tempo.


O resultado final pouco me interesa desde que possa ver os episodeos com legendas... pode ser dvd, divx etc...
 
Desculpem o offtopic, mas alguêm saber como colocar legendas num dvd, convertendo de divx para dvd com o Nero Vision Express? Consigo converter na boa, mas fica sem legendas... :(
Ou outra hipótese. Obrigado.
 
Feiticeiro disse:
Desculpem o offtopic, mas alguêm saber como colocar legendas num dvd, convertendo de divx para dvd com o Nero Vision Express? Consigo converter na boa, mas fica sem legendas... :(
Ou outra hipótese. Obrigado.

Tenta isto. Eu já tenho o 1º DVD com legendas selecionáveis.
 
alterar o dvd com este guia para adicionar novas legendas ( costumo utilizar para quando saco dvd-r´s sem legendas em PT)
Guia de legendas

ps: usei este guia, um pouco dificil mas resultado final é 100%

outra dica quem quer converter avi pra dvd com legendas, uso o dvdsanta+ffdshow para as legendas, converte rapido, boa qualidade, facil usar ( 3 clicks) e nao tem problemas nenhuns de sincronizaçao, principalmente em avis com ac3.
 
Feiticeiro disse:
Desculpem o offtopic, mas alguêm saber como colocar legendas num dvd, convertendo de divx para dvd com o Nero Vision Express? Consigo converter na boa, mas fica sem legendas... :(
Ou outra hipótese. Obrigado.


Partindo do principio que tens o ffdshow correctamente instalado, visualiza 1º com o programa que usas para ver filmes/vídeo no PC (eu uso o BSPlayer) certificando-te que nas preferências seleccionas a opção de disable subtitles.
Se as legendas aparecerem em principio terás o ffdshow bem configurado (põe os valores iguais aos que aparecem nessa pág. do tutorial).
Certifica-te que tens o nome do ficheiro vídeo exactamente igual ao das legendas.

Quando fazes a conversão dá para visualizar logo se ele tá a colocar as legendas ou não. A imagem aparece tipo aos soluços na conversão mas dá para visualizar as legendas.

Tb estava a usar esse método para passar divx para DVD e tava a funcionar perfeitamente apesar de ser algo moroso. Entretanto como comprei um leitor de DIvx para a sala ( SEG) já nunca mais o voltei a utilizar :p


@Poiuy- O teu problema aí vai ser mm verificar se as legendas que tens agora são mm de DVD rip, se forem em principio deve ser possível fazer isso com maior ou menor dificuldade.
Um programa que uso para ripar DVD's é o DVDshrink e costuma dar bons resultados.
By the way grande série essa ;) Cada vez que me lembro dela vem logo á cabeça a música do inicio :p

Num tom diferente agora tou a acabar de arranjar uma das minha séries preferidas de sempre - Sledgehammer.
Chegámos a um ponto em que é possível recuperar memorias que um gajo pensava que nunca iam passar disso outra vez :D
 
Última edição:
N li a thread toda, se estiver a repetir desculpem lá... Há uns tempos tive essa mesma questão, e em montes de sites dizia k eram preciso n-sei-qts programas só pa ter um ***** dum DVD gravado com legendas... (aaah, k bem me soube dizer isto)

Nota: Isto apenas serve para fazer um "merge" das legendas com o vídeo.

Mto simplesmente precisam de (supondo k têm os codecs todos instalados):

-Nero Vision
-ffdshow

criam uma pasta no disco onde põem os ficheiros das legendas com EXACTAMENTE o mesmo nome do ficheiro de vídeo (Ex. filme.avi --> \pasta k criaram\filme.srt)

no ffdshow, nas configurações indicam essa mesma pasta na localização das legendas

no nero vision criam um DVD vídeo, selecionam o filme.avi (neste exemplo), e se tudo correr bem, no preview deverá aparecer o filme já com as legendas.

É à lá minute, e básico, mas essencialmente é isto... :)

Há uma coisa k ainda n csgui resolver, k é o facto de as legendas por vezes ficarem fora do ecrã na TV, se alguém souber como resolver isso k diga... :D
 
SteelBoy19 disse:
Há uma coisa k ainda n csgui resolver, k é o facto de as legendas por vezes ficarem fora do ecrã na TV, se alguém souber como resolver isso k diga... :D

Já experimentaste alterar as margens com o Subresync? Nunca utilizei o ffdshow para colar as legendas mas por ex. num dos métodos que utilizo foi assim que consegui dar a volta a esse problema com o MaestroSBT alterando as margens para 28.
Tutorial
É referente a outro programa mas podes sempre tirar umas ideias acerca do subresync.

Já agora, tenho andado a brincar com o D.I.K.O. e parece-me engraçado, pelo menos mais simples não existe...
Links úteis
Guia D.I.K.O.
KVCD em Português
 
ahhh Poiuy, as misteriosas cidades de ouro :)

Que saudades!! Sim, porque eu também via isso, a long long long time ago!!!

O belo do condor!!!

Ainda me lembro perfeitamente de uma parte da música do genérico :)
 
Eu só me lembro do último episódio em que à tantas alguém fura uma porta com um raio laser ( ficou marcado na minha memória) e lembro-me tb da questão das medalhas que eram a chave de ignição do condor...

Tinha 7-8 anos na altura...
 
Eh pa estava a fazer uma pesquisa no google sobre as Misteriosas cidade do ouro e vim ter aqui , tá certo.!!! :x2:

Gandalf,

Falaste que iriam ser editado no final do ano em PT, podes me dar mais pormenores, please.

É que adorava rever essa grande serie.
 
LeeMan disse:
Eu só me lembro do último episódio em que à tantas alguém fura uma porta com um raio laser ( ficou marcado na minha memória) e lembro-me tb da questão das medalhas que eram a chave de ignição do condor...

Tinha 7-8 anos na altura...

Com isso eu tb me lembrei de algumas imagens ....
Eles não tinham um Avião em forma de passaro ou Aguia ?
 
Back
Topo