Legendas com fundo preto!!!

Carrapau

Power Member
Boas tenho aqui o original do filme Tears of the Sun, versão Americana em NTSC com legendas em Inglês e Francês. Já consegui adicionar legendas em PT mas com um fundo preto.


Ficam as legendas sincronizadas com o filme, as legendas ficam brancas mas ficam com um rectângulo à volta delas preto. Alguém sabe como è que posso por este fundo transparente em vez de preto para ficar como qualquer filme.

Tenho aqui alguns programas(Subrip, Subtitle Workshop) mas não consio tirar este fundo preto.:confused:
 
Estou neste momento a inserir legendas num DivX, e para isso tive de as converter para o formato SSA, o qual me dava opção para escolher as cores da legenda e do fundo!

Pode ser que funcione com as tuas, mas ...
... em que formato tens as legendas?

Lembrei-me agora, que o mais obvio é o leitor que estás a usar é que está a configurar as legendas dessa maneira, visto que se tiverem em .srt ou .txt, sao apenas texto, nao tendo qualquer influencia!!

Muda de leitor, segue a sugestão do jmgv!
 
Instala o vobsub, e ficas com a possibilidade de ver as legendas em qq player, WMP, the playa, powerdvd, etc..

convem (mas n é obrigatorio) ter o nome do ficheiro das legendas com o mesmo nome do filme, para que o filtro do vobsub arranque automaticamente),
exemplo:
movie.avi
movi.sub (.str), (.ssa) ,(.sub) ,(.etc
 
Bem, acho que me expliquei mal.


O meu problema é a ver o DVD no leitor de sala. Eu já juntei o aúdio, o video e as legendas com o ifoedit mas as legendas na televisão aparecem com o fundo preto à volta das letras.
 
Então suponho que convertes-te DivX ou ripaste um DVD!!

No processo que fizeste (ripar, conversão), é que configuraste mal as legendas!!

Terás de fazer de novo. Mas da próxima faz um preview do resultado! :P


PS: Só no leitor de sala é que as legendas ficam dessa maneira?
 
Back
Topo