1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Legendas com fundo preto!!!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Carrapau, 27 de Janeiro de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 5337)

1. Carrapau

Carrapau Power Member

Boas tenho aqui o original do filme Tears of the Sun, versão Americana em NTSC com legendas em Inglês e Francês. Já consegui adicionar legendas em PT mas com um fundo preto.

Ficam as legendas sincronizadas com o filme, as legendas ficam brancas mas ficam com um rectângulo à volta delas preto. Alguém sabe como è que posso por este fundo transparente em vez de preto para ficar como qualquer filme.

Tenho aqui alguns programas(Subrip, Subtitle Workshop) mas não consio tirar este fundo preto.:confused:

2. jmgv

jmgv Power Member

vê o filme com o bsplay que tem lá a opção de colocar as legendas "transparentes"

gosto muito deste player

3. Max[x]

Max[x] Power Member

Estou neste momento a inserir legendas num DivX, e para isso tive de as converter para o formato SSA, o qual me dava opção para escolher as cores da legenda e do fundo!

Pode ser que funcione com as tuas, mas ...
    ... em que formato tens as legendas?

Lembrei-me agora, que o mais obvio é o leitor que estás a usar é que está a configurar as legendas dessa maneira, visto que se tiverem em .srt ou .txt, sao apenas texto, nao tendo qualquer influencia!!

Muda de leitor, segue a sugestão do jmgv!

4. Pretender

Pretender Power Member

Instala o vobsub, e ficas com a possibilidade de ver as legendas em qq player, WMP, the playa, powerdvd, etc..

convem (mas n é obrigatorio) ter o nome do ficheiro das legendas com o mesmo nome do filme, para que o filtro do vobsub arranque automaticamente),
    exemplo:
    movie.avi
    movi.sub (.str), (.ssa) ,(.sub) ,(.etc

5. SmAsHiNgMaNsOn

SmAsHiNgMaNsOn Power Member

6. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

O radlight faz o mmo. Sem problemas até agora com esse bicho;)

7. Carrapau

Carrapau Power Member

Bem, acho que me expliquei mal.

O meu problema é a ver o DVD no leitor de sala. Eu já juntei o aúdio, o video e as legendas com o ifoedit mas as legendas na televisão aparecem com o fundo preto à volta das letras.

8. Max[x]

Max[x] Power Member

Então suponho que convertes-te DivX ou ripaste um DVD!!

No processo que fizeste (ripar, conversão), é que configuraste mal as legendas!!

Terás de fazer de novo. Mas da próxima faz um preview do resultado! :P

PS: Só no leitor de sala é que as legendas ficam dessa maneira?

Partilhar esta Página