1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Legendas no Quicktime

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Menam, 23 de Outubro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 4378)

1. Menam

Menam Power Member

Já foi dito aqui num post (algures lá pra trás) que era possivel colocar as legendas no quicktime usando um ficheiro que se encontra aqui http://www.versiontracker.com/dyn/moreinfo/macosx/25631 mas o problema é que continuo sem conseguir ver as legendas.
    As legendas são em srt e têm o mesmo nome do filme, alem disso o ficheiro foi copiado para a respectiva pasta que indicam no Readme.
    Há outro passo que esteja a falhar para meter as legendas????

2. mondego

mondego Power Member

alem do quicktime! n existe outros programas alternativos ? ate pk n entendi muito bem como fazer isso! new user :)

3. Fork

Fork What is folding?

4. paupas

paupas Power Member

Ora bem... Tens de abrir as legendas no quicktime. Depois vais a edit e escolhes select all. Depois em edit escolhes copy. Depois no filme para onde vais passar as legendas escolhes outra vez select all e depois fazes add to selection and scale. As legendas vão aparecer no topo do filme. Para as descer vai a window/show movie properties. Lá escolhe o text track, vai a visual settings e no offset no segundo quadro vai alterando os valores até achares que está bem. Só encontro dois grandes problemas nisto. O primeiro é que as legendas não são transparentes, ou seja cria preto sobre o filme. O segundo é que estando o Quicktime configurado para a América, as legendas não vão reconhecer os acentos ou o ç! Alguém sabe como dizer ao quicktime para reconhecer o srt como central european??
    Abraços

5. Pretender

Pretender Power Member

Ou desinstalas o quicktime, isntalas o quicketime alternative e podes ver os *.mov no media player classic.
    Se instalares o vobsub, basta depois que tenhas as legendas com o mesmo nome do video.

6. Fork

Fork What is folding?

Pretender, Acho que tas na zona errada ;)

Usem o VLC, se o problema é usar o comando usem o "Media Central" é mesmo um bom programa

7. paupas

paupas Power Member

Eu gosto do vlc, mas às vezes gostava de exportar o filme com as legendas anexadas e o quicktime faria isso... Não fosse os acentos...

8. mondego

mondego Power Member

vou então experimentar o vlc :) depois digo algo

thanks ppl

hum ... ja o tinha lol mas para o windows, n sabia que tb havia para mac :)

Última edição: 24 de Outubro de 2006
  9. Menam

Menam Power Member

Como é que abro os srt no quicktime???? Não deixa abrir...

10. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Não sabias que havia QuickTime para o Mac :wow:? Dawm! Mas o QuickTime é uma aplicação da Apple! Se o tens no Windows, é porque o deves ter sacado com o iTunes, a aplicação de Mac convertida para Windows mais famosa da Apple.

11. paupas

paupas Power Member

Depois de fazeres o download dos srt (http://www.versiontracker.com/dyn/moreinfo/macosx/25631), tens de arrastar esta pasta para a library para a pasta quicktime. Em seguida vai a um srt escolhe abrir com/ outro programa e escolhe o quicktime. Abraço

12. Menam

Menam Power Member

Eu faço isso mas dá erro: "Error opening movie. the movie could not be opened."
    O ficheiro foi copiado para /Library/Quicktime. A não ser que tenha de copiar para outro lado....
    Acho que me está a escapar um passo qualquer...

13. paupas

paupas Power Member

Eu fiz isso mesmo e comigo deu. Não estou a ver que passo te possa faltar...

14. Menam

Menam Power Member

O facto do quicktime ser "pro" interfere????

15. paupas

paupas Power Member

Eu tenho o pro e dá bem... Não percebo qual o problema. Tenta fazer download outra vez e copiar de novo. Digo eu... Não sei...

16. Menam

Menam Power Member

As extensões na pasta do quicktime é .component e esta do srt é .bundle.. não creio que seja mas deve haver algo que escapa.... Não percebo
    Reparei tambem que a aplicação é para PPC, e eu uso o Macbook, será por isso? Por não ser Universal???
    Já agora, o ficheiro srt tem de ser alterado?? Ou basta sakar dos sites de legendas e meter a funcionar???

Última edição: 26 de Outubro de 2006
  17. paupas

paupas Power Member

A minha pasta chama-se srtImport.bunlde e lá dentro está content. Quanto a não ser universal acho estranho pois correria no rosetta. E não tens de alterar nada, é só abrir no quicktime. Lá está, não sei o que te falta, só se for mesmo isso do universal, mas duvido.

18. Menam

Menam Power Member

Muito possivelmente é por não ser universal e não correr no Rosetta por algum motivo... é que tenho as mesmas caracteristicas que tu e mesmo assim nada...
    Enfim, espero por outro update ou plugin.

Obrigado pela ajuda. Fica bem :)

19. mondego

mondego Power Member

n estava a fala do quicktime.... duh!

20. Fork

Fork What is folding?

os tipos do Perian vao adicionar algum suporte para legendas

Partilhar esta Página