Legendas no Quicktime

Menam

Power Member
Já foi dito aqui num post (algures lá pra trás) que era possivel colocar as legendas no quicktime usando um ficheiro que se encontra aqui http://www.versiontracker.com/dyn/moreinfo/macosx/25631 mas o problema é que continuo sem conseguir ver as legendas.
As legendas são em srt e têm o mesmo nome do filme, alem disso o ficheiro foi copiado para a respectiva pasta que indicam no Readme.
Há outro passo que esteja a falhar para meter as legendas????
 
Ora bem... Tens de abrir as legendas no quicktime. Depois vais a edit e escolhes select all. Depois em edit escolhes copy. Depois no filme para onde vais passar as legendas escolhes outra vez select all e depois fazes add to selection and scale. As legendas vão aparecer no topo do filme. Para as descer vai a window/show movie properties. Lá escolhe o text track, vai a visual settings e no offset no segundo quadro vai alterando os valores até achares que está bem. Só encontro dois grandes problemas nisto. O primeiro é que as legendas não são transparentes, ou seja cria preto sobre o filme. O segundo é que estando o Quicktime configurado para a América, as legendas não vão reconhecer os acentos ou o ç! Alguém sabe como dizer ao quicktime para reconhecer o srt como central european??
Abraços
 
Ou desinstalas o quicktime, isntalas o quicketime alternative e podes ver os *.mov no media player classic.
Se instalares o vobsub, basta depois que tenhas as legendas com o mesmo nome do video.
 
Pretender, Acho que tas na zona errada ;)

Usem o VLC, se o problema é usar o comando usem o "Media Central" é mesmo um bom programa
 
Eu gosto do vlc, mas às vezes gostava de exportar o filme com as legendas anexadas e o quicktime faria isso... Não fosse os acentos...
 
vou então experimentar o vlc :) depois digo algo

thanks ppl

hum ... ja o tinha lol mas para o windows, n sabia que tb havia para mac :)
 
Última edição:
Depois de fazeres o download dos srt (http://www.versiontracker.com/dyn/moreinfo/macosx/25631), tens de arrastar esta pasta para a library para a pasta quicktime. Em seguida vai a um srt escolhe abrir com/ outro programa e escolhe o quicktime. Abraço

Eu faço isso mas dá erro: "Error opening movie. the movie could not be opened."
O ficheiro foi copiado para /Library/Quicktime. A não ser que tenha de copiar para outro lado....
Acho que me está a escapar um passo qualquer...
 
Eu faço isso mas dá erro: "Error opening movie. the movie could not be opened."
O ficheiro foi copiado para /Library/Quicktime. A não ser que tenha de copiar para outro lado....
Acho que me está a escapar um passo qualquer...
Eu fiz isso mesmo e comigo deu. Não estou a ver que passo te possa faltar...
 
As extensões na pasta do quicktime é .component e esta do srt é .bundle.. não creio que seja mas deve haver algo que escapa.... Não percebo
Reparei tambem que a aplicação é para PPC, e eu uso o Macbook, será por isso? Por não ser Universal???
Já agora, o ficheiro srt tem de ser alterado?? Ou basta sakar dos sites de legendas e meter a funcionar???
 
Última edição:
As extensões na pasta do quicktime é .component e esta do srt é .bundle.. não creio que seja mas deve haver algo que escapa.... Não percebo
Reparei tambem que a aplicação é para PPC, e eu uso o Macbook, será por isso? Por não ser Universal???
Já agora, o ficheiro srt tem de ser alterado?? Ou basta sakar dos sites de legendas e meter a funcionar???
A minha pasta chama-se srtImport.bunlde e lá dentro está content. Quanto a não ser universal acho estranho pois correria no rosetta. E não tens de alterar nada, é só abrir no quicktime. Lá está, não sei o que te falta, só se for mesmo isso do universal, mas duvido.
 
Muito possivelmente é por não ser universal e não correr no Rosetta por algum motivo... é que tenho as mesmas caracteristicas que tu e mesmo assim nada...
Enfim, espero por outro update ou plugin.

Obrigado pela ajuda. Fica bem :)
 
Back
Topo