Leigo quer Camara FILMAR, mas... qual ?

natura

Power Member
BOA NOITE A TODOS,

Estou prestes a ser pai e gostaria de adquirir uma maquina de filmar, que fosse pequena, pratica, de facil maneira para poder por as gravaçoes em dvd e que tenha uma qualidade de filmagem relativamente boa....

em termos de orçamento, nao tenho um minimo ou um maximo, apenas quero ficar bem servido e claro.... se o custo nao for abusivo melhor !!!

Se tb nao tiver desvantagens preferia claro uma HD.
Que dê para filmar de noite e que tenha estabilizador e claro todas as funçoes e acessorios importantes como o caso da capacidade do disco.

DUVIDAS... muitas !!!

PF como sou leigo no tema, se derem opinioes tentem justificar sff.

NOTA: nao queria comprar marca SONY, ja agora em fotografia uso canon, em video a canon tb apresenta dentro das melhores soluçoes ?

OBRIGADO a todos que poderem ajudar
 
Última edição:
ja vi que a HV30 é uma das favoritas, mas o modelo HG21 é novo e nao se encontra muitos comentarios !! é superior a HV30 ?

e para o preço da HG21 ainda ha por exemplo a HF11 !!! sei la qual a melhor ?? + facil de usar, pratica etc.
Brigado

CMC
Natura
 
Última edição:
o forum esta muito fraquinho................ ninguem da respostas a um tema basico (para quem percebe da area)

admirado !!! os amantes da fotografia sao bastante mais prestaveis !!! >(


seja como for obrigado a quem ja tentou ajudar ;)

cumprimentos
natura
 
BOA NOITE A TODOS,

Estou prestes a ser pai e gostaria de adquirir uma maquina de filmar, que fosse pequena, pratica, de facil maneira para poder por as gravaçoes em dvd e que tenha uma qualidade de filmagem relativamente boa....

em termos de orçamento, nao tenho um minimo ou um maximo, apenas quero ficar bem servido e claro.... se o custo nao for abusivo melhor !!!

Se tb nao tiver desvantagens preferia claro uma HD.
Que dê para filmar de noite e que tenha estabilizador e claro todas as funçoes e acessorios importantes como o caso da capacidade do disco.

DUVIDAS... muitas !!!

PF como sou leigo no tema, se derem opinioes tentem justificar sff.

NOTA: nao queria comprar marca SONY, ja agora em fotografia uso canon, em video a canon tb apresenta dentro das melhores soluçoes ?

OBRIGADO a todos que poderem ajudar

Parabéns, encontras-te exactamente na mesma situação que eu :) :)

Também ando à procura de uma câmara de filmar pequena e até agora foram estas as conclusões a que cheguei:

- Alta definição sem qualquer tipo de dúvida. São momentos imperdíveis, e a resolução extra ajuda no guardar dos detalhes como feições, ambiente, etc... Daqui a uns anos a ver baixa definição numa TV de alta... não deverá ter piada nenhuma e é caminho certo para arrependimento...

- Disco Rigido vs Cartão: Cartão sem dúvida. As máquinas com HD permitem gravar muitas mais horas, mas para isso é preciso que haja bateria.... Têm dois problemas básicos as máquinas com HD: Em caso de queda/destruição o disco e as filmagens podem ir definitivamente com a máquina; ou outro problema tem a haver aparentemente que as máquinas com HD deixam de funcionar correctamente a partir dos 3000m de altitude... isto se for de interesse.
Nas máquinas com cartão, um cartão SD de 8GB categoria 6 dá para cerca de uma hora de filmagens e custa 20€. No caso da Sony, um memory stick pro o que for custa um balúrdio.
Logo Sony out of the question seja em disco rígido ou só com cartão (nem sei se há...)
Portanto se se comprar uns dois cartões de 8GB ou dois de 16GB, é mais que suficiente... Não vamos fazer longas metragens....
Em caso de destruição da máquina por queda/acidente, o cartão tem grandes probabilidades de sobreviver e com ele as filmagens.

Portanto com a Sony fora de questão temos a Panasonic SD9 e a Canon HF100.

A Panasonic grava o som em 5 canais, mas pelo que li tem erros de design tão estúpidos, como a ficha de power atrás da bateria, entre outros. Aparentemente a qualidade de imagem a baixa luz é má. Não tem ficha para microfone externo. Os microfones estão em cima da lente o que é mais sensível ao vento (pelo que tenho lido).

Eu pessoalmente já escolhi a Canon HF100, (Nota: A HF10 é igual à HF100, mas é preta e tem 32gb internos, que claro se a máquina morrer, foram-se... além disso custa mais 200€ por 32Gb...:wow:)

Vantagens da HF100:

- Gravação em SD cards. 8GB dá para uma hora de gravação em alta definição
- Tem ficha para microfone externo.
- Grava o som em Stereo com os microfones frontais.

A nova HF11, pelo que percebo grava alta definição a uma bit-rate maior, portanto os cartões duram menos, e possivelmente com melhor qualidade dos videos. Segundo o que tenho lido a diferença da HF100 para a HF11 é de 17Mbps para 24Mbps e só é perceptivel em algumas situações. Não sei se a diferença de preço compensa.

Outro detalhe: Estas máquinas gravam em AVCHD que é um formato MPEG de alta definição comprimido. Pelo que percebi, para processar estes videos, ou seja se queres fazer cortes, misturas, etc, precisas de um maquinão de PC... I7 para cima.... Procura por I7 avchd...
Os filmes produzidos pelas máquinas podem ser lidos directamente por leitores de blue ray que suportem o formato avchd que devem ser todos, embora, o Panasonic BD35 tenha um leitor de cartões SD de onde pode ler os filmes directamente... :007: e o LG BD300 tem uma porta USB, mas não sei se é capaz de ler avchd a partir de uma PEN ou disco rígido externo... Alguém pode esclarecer este ponto?

Podes gravar os ficheiros avchd em dvd que podem ser lidos pelos leitores de blue ray, ou se quiseres que sejam lidos por um leitor dvd normal tens de converter de avchd para o formato do DVD no PC, logo -> maquinão se queres que a coisa seja feita em pouco tempo.

Embora ainda não tenha comprado, neste momento estou:

Canon HF100, provavelmente a comprar na *****, mas já não a têm.
Panasonic BD35 na ***** a 230€ aprox.

Espero que te tenha ajudado!
 
Syncmaster, apenas para tua informação a máquina de filmar com cartão que ganhou o ultimo premio EISA foi um Sony TG3. Portanto, e segundo a EISA ,não só faz máquinas de apenas cartão, como faz as melhores máquinas de "cartão" ,

Em relação aos preços
Sandisk 4GB 34,90
http://www.*****.pt/catalogo/produtoscategoria.php?categoriaId=423

Sony 4 GB 27,90 ou 28,49 "balurdio"?
http://www.*****.pt/catalogo/produtoscategoria.php?categoriaId=423&actualProd=2

Se calhar estás a falar de Memory Stick vs SD card. Então sim os SD card são mais baratos
pois os de 4GB Video custam 15,90

Em relação aos 3000 metros de altitude, tens aqui a lista das mais altas montanhas da europa.....

http://www.lonympics.co.uk/new/ounain.htm

Se não gostas da Sony ok, tudo bem, mas quando a puseres "fora de questão" que não seja pelo "balurdio" do preço dos cartões, que no preço total não representa tanto assim, e por mais o quê? não filmam a mais de 3000metros???

Já agora, basta ligar a câmara à tv para ver, ou ao pc para passar para dvd ou outro formato qualquer, não é preciso um outro leitor BD.

Para terminar, não conheço essses modelo da Canon ou da Panasonic, mas ambas essas marcas são boas marcas, pelo que não deves ficar mal servido. Chamo no entanto a tua atenção para um pequeno pormenor, Certifica-te qual é a menor luminusidade a que elas podem filmar. Pode te parecer estranho mas quando filmas em casa ou em igrejas ou estádios e em HD precisas de luz, ou a filmagem não fica grande coisa.

Boa sorte
 
Syncmaster, apenas para tua informação a máquina de filmar com cartão que ganhou o ultimo premio EISA foi um Sony TG3. Portanto, e segundo a EISA ,não só faz máquinas de apenas cartão, como faz as melhores máquinas de "cartão" ,

Em relação aos preços
Sandisk 4GB 34,90
http://www.*****.pt/catalogo/produtoscategoria.php?categoriaId=423

Sony 4 GB 27,90 ou 28,49 "balurdio"?
http://www.*****.pt/catalogo/produtoscategoria.php?categoriaId=423&actualProd=2

Se calhar estás a falar de Memory Stick vs SD card. Então sim os SD card são mais baratos
pois os de 4GB Video custam 15,90

Em relação aos 3000 metros de altitude, tens aqui a lista das mais altas montanhas da europa.....

http://www.lonympics.co.uk/new/ounain.htm

Se não gostas da Sony ok, tudo bem, mas quando a puseres "fora de questão" que não seja pelo "balurdio" do preço dos cartões, que no preço total não representa tanto assim, e por mais o quê? não filmam a mais de 3000metros???

Já agora, basta ligar a câmara à tv para ver, ou ao pc para passar para dvd ou outro formato qualquer, não é preciso um outro leitor BD.

Para terminar, não conheço essses modelo da Canon ou da Panasonic, mas ambas essas marcas são boas marcas, pelo que não deves ficar mal servido. Chamo no entanto a tua atenção para um pequeno pormenor, Certifica-te qual é a menor luminusidade a que elas podem filmar. Pode te parecer estranho mas quando filmas em casa ou em igrejas ou estádios e em HD precisas de luz, ou a filmagem não fica grande coisa.

Boa sorte

Não sou fanboy de nenhuma marca seja ela Sony, Canon, Panasonic ou seja qual for. Dei a minha opinião e ajudei a pessoa (penso eu). Pesei as minhas escolhas e expliquei, porque até no início estava inclinado para a Sony SR12... e dei a minha opinião e aquilo que acho, que já foi mais do que alguns tentaram ajudar. No final a escolha é dele. Se dei a sensação de que sou anti-Sony ou seja o que for, pelo que entendo pelo que escreveste, estás equivocado, afinal quando se escreve não fica explícito todas as nuances do que queremos transmitir...;)

A Sony fica fora de questão, e repito: HD e Sticks da Sony no caso da SR10/11/12.

A TG3 pode ter ganho os prémios que quiser, e já tive uma na mão e até gostei. Mas pessoalmente prefiro o formato Panasonic/Canon/seja o que for. Shoot me por ter uma preferência pessoal...:004:

Em relação à altura das montanhas, como referi é meramente anedótico... pode ser importante se pertenceres ao Grupo Ar livre e nas férias fores escalar o Atlas em Marrocos...
Em relação ao disco rígido, já não é tão assim quando 7 horas de filmagem forem-se embora numa queda...

Paz e amor! ;)

PS: Em relação à Sony: http://en.wikipedia.org/wiki/2005_Sony_BMG_CD_copy_protection_scandal -> QED
 
Última edição:
Para vocês que têm possibilidade de adquirir a Canon HV30 não pensem 2 vezes e comprem na, a minha segunda câmara é uma Canon HV20 e é incrivel a qualidade da mesma, podendo mesmo gravar em 25p e não sendo uma câmara profissional, foram feitos reviews da mesma em comparação a câmaras semi-profissionais ou sejam muito mais caras acima dos 6 mil euros algumas e a qualidade foi bastante semelhante, ora a hv3vêm com algumas melhorias por isso é uma boa câmara mas tens que analizar se realmente precisas tudo o que ela contêm ou se te podes contentar com uma diferente e mais barata .
 
Back
Topo