[Media Player] Leitor Multimédia

PippoXD

Power Member
Boas,

Queria ter na sala maneira de ver filmes com legendas, os que vejo no meu computador, sem pôr lá o PC.

Estava a ver discos de multimédia porque já tive um, mas nessa altura não havia ou não conheci leitores multimedia.

Como é que isto funciona, tentei perceber mas não fiquei esclarecido.

Tenho um Disco externo de 1T, dá para ligar o disco ao leitor, que depois transmite para a TV? É para isto? Se sim, dá também para carregar legendas tipo PC? Ou tenho que "embed"á-las no ficheiro do filme? Se tiver, alguém sabe fazer isto (qual software) ?


Muchas Gracias.
 
Última edição pelo moderador:
A ASUS tem vários leitores muito bons. Vê este, é o O!Play mini, é pequeno e dentro do básico faz tudo aquilo que pretendes. Tens também o O!Play Mini Plus e outros leitores melhores com integração à internet caso necessites.

Basta inserires uma pen ou disco no leitor, ter a legenda com o mesmo nome do filme com a terminação .SRT e tens o filme a bombar na TV.

Vê no site da ASUS e compara as especificações e escolhe o que tiver melhor relação preço/necessidade. Procura por análises e videos.
 
Fantástico, era isto mesmo que eu queria.

Mas não preciso de ligações à internet, é só para ver filmes na TV sem ter que por lá o PC e sem ter que comprar um disco rígido multimédia, visto que já tenho um que não é multimédia.

Em princípio compro o O!Play Mini. Mas também fiquei a achar que este é caro, os mais baratos são piores em quê?
 
Em princípio compro o O!Play Mini. Mas também fiquei a achar que este é caro, os mais baratos são piores em quê?

Consegues comprá-lo por cerca de 70€ ou mais barato. Assim por alto penso ser a opção mais credivel face ao que pretendes. Podes sempre optar por aqueles mais baratos de marca inferior, mas o meu irmão tem um da Iomega (acho que é esta a marca) e as legendas são um pouco pixelizadas, para quem liga a pormenores ficaria desiludido, consequentemente já teve também um caso de vários formatos video não lerem.

A opção que o user joselopespt aconselhou também é de analisar, o preço acresce mas ficas com mais opções e integração à internet.

Faz pesquisa normal ou avançada na secção Home Cinema e vais encontrar muita informação sobre o O!Play e outros leitores multimedia.
 
Fantástico, era isto mesmo que eu queria.

Mas não preciso de ligações à internet, é só para ver filmes na TV sem ter que por lá o PC e sem ter que comprar um disco rígido multimédia, visto que já tenho um que não é multimédia.

Em princípio compro o O!Play Mini. Mas também fiquei a achar que este é caro, os mais baratos são piores em quê?


Não sei se já tens leitor bluray 3D, se não tens podias juntar o melhor de dois mundos com o ASUS O!Play BDS-700, é um leitor bluray 3D com tada a qualidade de imagem e som com capacidade de disco multimédia possibilitando a ligação de um disco externo ou por ligação em rede acesso ao teu pc, outra grande vantagem é permitir a leitura de praticamente todos os tipos de ficheiros video e audio hoje conhecidos bem como as constantes actualizações por parte da marca.
 
Não sei se já tens leitor bluray 3D, se não tens podias juntar o melhor de dois mundos com o ASUS O!Play BDS-700, é um leitor bluray 3D com tada a qualidade de imagem e som com capacidade de disco multimédia possibilitando a ligação de um disco externo ou por ligação em rede acesso ao teu pc, outra grande vantagem é permitir a leitura de praticamente todos os tipos de ficheiros video e audio hoje conhecidos bem como as constantes actualizações por parte da marca.

Já tem suporte para Samba e NFS ?
 
Não por enquanto, està para sair uma nova actualização de firmware que vai possibilitar isso conforme outros foruns internacionais. Para já tem dlna e possibilita acesso por rede a pastas partilhadas e fazer streeming. Alèm para da grande vantagem de ler uma enorme quantidade de tipos ficheiros audio e video, tenho impressão que será o mais completo actualmente.
 
Não por enquanto, està para sair uma nova actualização de firmware que vai possibilitar isso conforme outros foruns internacionais. Para já tem dlna e possibilita acesso por rede a pastas partilhadas e fazer streeming. Alèm para da grande vantagem de ler uma enorme quantidade de tipos ficheiros audio e video, tenho impressão que será o mais completo actualmente.

Não sei porquê, mas já ouço falar dessa promessa desde a primeira firmware :-D:-D

Quanto a ser o mais completo, duvido....
 
Não creio que exista actualmente nenhum media player a converter automaticamente legendas para 3D, se por exemplo o blu-ray for 3D a imagem e legendas aparece tudo em 3D, agora numa gravação normal que se queira visualizar em 3D na TV, tem de se usar primeiro programas que vão embutir as legendas para serem vistas em 3D. Com respeito á variedade de ficheiros audio e video basta ver as especificações e comparar com outros média player como Dune e semelhantes que são bem mais caros e a lista não é tão extensa. Também se procurarem em outros foruns já existe pessoal a trabalhar pelo menos com Samba, usando um determinado sofware uma vez que o processador que vem neste equipamento tem essa possibilidade.
 
Back
Topo