Lenovo primeira instalação: Nenhuma unidade

cPM_

Power Member
Olá,

Recebi hoje um Lenovo que comprei através do site da marca, e ao fazer a primeira instalação não tenho nenhuma unidade disponível:


Se for à resolução de problemas tenho o erro: 0xc0000098


É a primeira vez que isto acontece-me, e apesar da minha pouca experiência penso que estou a fazer tudo correcto, já tentei seguir vários vídeos do YouTube mas sem sucesso.

Alguma ajuda :014:?
 
Última edição:
@jrevez sim é, isso muda alguma coisa?

Será por estar a instalar o Windows 7, ou estar a utilizar uma pen USB3.0?
 
Última edição:
Já inicializaste e formataste o disco? Também dá para faze-lo pelo cmd na hora da instalação (na página onde era suposto aparecer o disco)
Outra coisa, o ssd é reconhecido pela Bios?
 
Numa máquina nova, porque e que estas a tentar instalar o windows 7? Quando de vias era estar a instalar o windows 10... É mais que certo que esse o problema.
 
É uma pen que sempre usei e que já tenho pronta para fazer as instalações, então não dei muita importância a esse ponto, tendo em conta que depois de instalado dá para actualizar.

Então se eu fizer download de uma imagem do Windows 10, vou conseguir usar a licença antiga que usava para o Windows 7?
 
Não te preocupes com a licença, pois podes adquirir uma nova por tuta e meia, faz o download da imagem do windows 10 e instala.

Muitos PCs recentes o windows 7 já não é suportado pelos fabricantes, dai depois haver problemas.
 
Acabei por desactivar o "OS Optimized Defaults" por conselho (não sei o que faz) e usar a imagem do Windows 10 e funcionou! Agora qual foi a alteração que realmente teve impacto não sei :banana:

E a minha licença do Windows 7 acabou por também ser válida.

:msmiley1:
 
Back
Topo