1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

lente nova VS arranjo

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por LaFontaine, 5 de Dezembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1358)

1. Boas! no passado fds a minha lente (18-5mm que vinha no pack da D60) partiu. tem uma peça solta no interior (visivel quando se expreita pelo lado do encxaie) e está presa nos 55mm. face a esta situação, e visto que a outra objectiva é 55-200 preciso ou de uma lente nova, ou de mandar arrajar esta.
    Acham que vale a pena o preço do arranjo (que nao faço ideia quanto possa ser) a comprar uma objectiva nova? onde é que posso mandar arranjar sem pagar um balurdio so no orçamento?

(em caso de troca estava a pensar na Sigma 18-50mm F2.8-4.5 DC OS HSM, se bem que não me parece que faça muito falta o estabilizador)

2. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Dificilmente compensa mandar arranjar uma 18-55 seja para que sistema for.

Aproveita e faz um upgrade.

3. rafa_gms

rafa_gms Power Member

se não queiseres fazer upgrade mas continuar a ter uma 18 55, podes ir sempre ao olx ou custo justo, tem lá essas lentes até dar com 'pontapé'

4. isto é o tipo de coisas que não gosto de comprar em 2ª mão.

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

olha que a unica lente que me está a dar problemas foi a que comprei nova :lol:

se queres fazer o upgrade para algo a sério e mantendo essas focais tamron 17-50

6. rafa_gms

rafa_gms Power Member

eu comprei agora uma em 2ª maão e não tenho razão de queixa, mas cada um tem os seus gostos em relação a tiso.

mas se for para comprar algo a sério concordo dom o adolfo dias, se for apenas para manter a distancia focal sem gastar grande dinheiro tens a solução que disse

7. sparrow

sparrow Power Member

já agora qual é a lente que te tem dado problemas? é que tens uma que eu considero vir a adquirir...

8. JedyKnight

JedyKnight Power Member

Pois a tamron que ele indicou provavelmente é o dobro do preço dessa. A não ser que faças como eu e descubras no ebay uma loja de fotografia a fechar na suecia e a compres nova por metade do preço lol

Ps -
    http://www.ebay.co.uk/itm/TAMRON-AF...=UK_Lenses_Filters_Lenses&hash=item3a7c60fde0
    ou
    http://www.ebay.co.uk/itm/New-Tamro...33913899?pt=Camera_Lenses&hash=item4aad3b232b

Última edição: 6 de Dezembro de 2012
  9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

A sigma 70-200

10. sparrow

sparrow Power Member

menos mal...

Eu estou a pensar vender as minhas canon ef-s 17-85 is usm e canon ef 35mm f2 e comprar uma tamron 12-24 + uma tamron 28-75 porque acho que se adequam melhor ao meu tipo de fotografia... paisagem e pessoas.

11. de facto não é bem a mesma coisa.... e até que essa tamron me apraz, o preço é que me faz comichão

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a 28-75 é mt boa
    comprei usada por 250€

a 17-50 consegue-se tb por esses valores nos usados

13. sparrow

sparrow Power Member

a minha duvida está entre essas duas...

o que eu penso é que provavelmente gostaria de vir a ter uma UGA e, nesse caso, justificar-se-ia mais UGA + 28-75 do que UGA + 17-50.

14. Ha a possibilidade de comprar nos EUA.
    Alguem sabe lojas fisicas de confiança e com website? estou a pensar sa sigma 18-50/2.8-4.5 ou na tal Tamron, se for a um preço fabuloso

15. Wildstar

Wildstar Power Member

B&H e Adorama :p

16. Roast

Roast Power Member

Queres uma boa Uga, podes pensar nas tokina, tens as 11-16 e as 12-24, todas duas muito boas e superiores a muitas outras que andam no mercado para o preço.
    Tens lojas em portugal que vendem a preço muito parecidos aos de lá fora, http://www.hi-techwonder.com/ entre outras.

Eu tenho uma tokina 11-16 I, já sairam o modelo II, e estou super satisfeito, aquilo é sharp com fartura, foca rapido, o preço é que é sempre algo alto, mas isso nas canon, nikon etc etc ainda são maiores.

Partilhar esta Página