Lente Telephoto

jjmaia

What is folding?
  1. O QUE: Lente
  2. POR QUANTO: 400
  3. PARA FAZER O QUE: Desporto, avioes, lua, etc...
  4. PARA USAR ONDE: Exterior de dia
  5. COMO ÉS: entusiasta
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Nikon + M43
  7. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física ou online.

Tenho a 55-300 da Nikon que e' noto muita perda de qualidade nos 300mm.
Queria comprar algo melhor e sempre olhei par a 70-300 da nikon, mas tendo a Olympus acho que preferia comprar algo m43, pois com os mesmos 300mm tenho algo mais pequeno e leve e sendo m43, mais range.

Vi esta: https://www.amazon.co.uk/Olympus-M-...2&sr=1-1-fkmr0&keywords=olympus+75-300+silver

Ha mais alguma opcao dentro sito?
 
A tamron 70-300 VC é uma concorrente da nikon que se bate de igual para igual na maior parte dos parâmetros (mais barata).
 
Sim, mas queria evitar Nikon. Fico com algo mais pequeno e leve, e assim posso ter a minha lente wide na nikon e telephoto na olympus ao mesmo tempo.
 
Bem, estou mesmo inclinado para a 75-300 olympus, e agora com o cashback ainda mais.

Também queria uma lente macro, mas aqui realmente não sei se devo optar por nikon ou olympus... Only 60mm vs sigma 105. Na nikon vou ter melhor sensor, e do que vi com a lente toda fechada a sigma é melhor. Na olympus tenho a vantagem de maior dof mas isso também se resolve no PC...

Opiniões?
 
Eu já fiz muita macro com uma 60mm da Olympus e com uma Tokina 100mm (que é a minha lente principal agora, para macro) em Panasonics, Olympus (60mm e a tokina) e Nikons (só a tokina).
A Oly 60mm é muito boa mesmo, até para retrato.
O problema das macros é o detalhe que tem que ser imenso - então se tiveres que fazer crop ainda se notam mais as perdas do sensor mais pequeno.
Outra coisa é o facto de alguns ficheiros terem que ser muito trabalhados em PP.

As MFT são competentes, e mesmo em macro safam-se mas, pela minha experiência, as APS-C e, especialmente as FF, são consideravelmente melhores para macro fotografia.

Por isso aconselho-te a investires numa lente para a APS-C, que depois até podes usar na MFT, com um adaptador.
Eu ia para a Tokina 100mm - é incrível.

Cumps
 
Já experimentaste a Sigma? 'E que dentro de APS-c vejo quase sempre a preferirem a sigma ou a tamron vs a tokina.
A minha duvida era mais sigma vs Oly, e pelo teu feedback devo preferir APS-c.
 
As lentes macro são todas boas (essas 3), mas além do Emanuel, há mais 2 users do Fórum fotografia que têm a Tokina, e os elogios são rasgados. Um deles é mesmo muito muito bom em macro, apesar de usar sobretudo lentes de microscópio adaptadas, das lentes standard é a Tokina que tem.
 
Sim, as lentes macro, por norma, são todas boas.
A Tokina é das mais baratas.

Comprei a tokina mesmo por causa do mestre do outro fórum - foi ele que me ensinou tudo :)

A tokina é tão boa que a tive que comprar de novo (depois de ter voltado para a Nikon foi das primeiras coisas que comprei) :)

Cumps
 
Entao a duvida não é oly 60mm vs sigma (or whatever), mas sim Em10 mkII vs D7200. Sendo assim, na tua opinião será melhor apostar na nikon?
 
Para macro sim :)
Mas não sei o que queres realmente fazer com macro.

Queres magnificações acima de 1:1?
E, como disse acima, podes usar uma lente adaptada na Oly, mas não consegues o contrário.

Cumps
 
Back
Topo