1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Lentidão com o XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Jv.Batista, 25 de Agosto de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 520)

1. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

Bom, deixa lá ver se consigo explicar isto como deve ser.

Tenho aqui uns pcs com um p4 ht e 756mb de ram que são para formatar. Instalei o xp pro sp3 num deles(ainda não avancei para os outros) mas não sei que se passa com isto que para além da lentidão monstra( se não estou enganado este hardware é mais que suficiente para correr o xp ) pouco depois de o pc arrancar o explorer crasha e um tal de dr n sei quantas post mortom também crasha e já não consigo fazer nada do computador.

para instalar o xp nos pcs usei o winsetupfromusb e alem dos drivers a unica coisa que instalei foram os updates e alguns programas recorrendo ao instaler do ninite.com, tudo isto mt a custo(manhã e tarde toda)...

algumas ideias de pk é que isto está a acontecer a um pc acabadinho de formatar?

Também tentei instalar o mint mas era ainda pior, nem conseguindo chegar À instalação a partir da live usb...

Última edição pelo moderador: 25 de Agosto de 2012
  2. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino
    Staff Member

Diz-me uma coisa, usando o Mint em modo live (sem instalar), o computador arrasta-se? É que se calhar o disco já viu melhores dias, dada a idade do hardware.

3. Jv.Batista

de tal forma que não consigo sequer ir com o rato ao install...

de qualquer forma formatei outra vez o pc e não instalei os drivers(apenas o de rede) e vou agora instalar os updates para ver se o problema estava em algum driver marado ou se é dos updates...

não vou fazer update a update pois são mais de 100...

por enquanto está a funcionar bem

edit: parece que o problema será dos drivers. os updates não o tornaram lento...

Última edição: 25 de Agosto de 2012
  4. vsmn

vsmn Power Member

Nos tempos que usava XP nos P4 que tive tinha sempre de instalar os controladores do chipset primeiro se não era uma lentidão desgraçada. A não instalação de drivers da gráfica também causa atraso no desenho das janelas no monitor.

Experimenta e diz algo :)

5. Jv.Batista

Sim, o problema devia ser algum desses drivers. acabei por instalar apenas os drivers de rede e deixei o windows update tratar do resto, notei um pouco mais de lentidão com os drivers da gráfica instalados mas nada por ai alem...

Partilhar esta Página