Problema Lentidão com o XP

Jv.Batista

I fold therefore I AM
Bom, deixa lá ver se consigo explicar isto como deve ser.

Tenho aqui uns pcs com um p4 ht e 756mb de ram que são para formatar. Instalei o xp pro sp3 num deles(ainda não avancei para os outros) mas não sei que se passa com isto que para além da lentidão monstra( se não estou enganado este hardware é mais que suficiente para correr o xp ) pouco depois de o pc arrancar o explorer crasha e um tal de dr n sei quantas post mortom também crasha e já não consigo fazer nada do computador.

para instalar o xp nos pcs usei o winsetupfromusb e alem dos drivers a unica coisa que instalei foram os updates e alguns programas recorrendo ao instaler do ninite.com, tudo isto mt a custo(manhã e tarde toda)...

algumas ideias de pk é que isto está a acontecer a um pc acabadinho de formatar?

Também tentei instalar o mint mas era ainda pior, nem conseguindo chegar À instalação a partir da live usb...
 
Última edição pelo moderador:
Diz-me uma coisa, usando o Mint em modo live (sem instalar), o computador arrasta-se? É que se calhar o disco já viu melhores dias, dada a idade do hardware.
 
de tal forma que não consigo sequer ir com o rato ao install...

de qualquer forma formatei outra vez o pc e não instalei os drivers(apenas o de rede) e vou agora instalar os updates para ver se o problema estava em algum driver marado ou se é dos updates...

não vou fazer update a update pois são mais de 100...

por enquanto está a funcionar bem

edit: parece que o problema será dos drivers. os updates não o tornaram lento...
 
Última edição:
Nos tempos que usava XP nos P4 que tive tinha sempre de instalar os controladores do chipset primeiro se não era uma lentidão desgraçada. A não instalação de drivers da gráfica também causa atraso no desenho das janelas no monitor.

Experimenta e diz algo :)
 
Sim, o problema devia ser algum desses drivers. acabei por instalar apenas os drivers de rede e deixei o windows update tratar do resto, notei um pouco mais de lentidão com os drivers da gráfica instalados mas nada por ai alem...
 
Back
Topo