1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lentidão estranha

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por thundermaster, 11 de Agosto de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 592)

  1. Lentidão estranha
    Tenho um portatil com um disco com um disco com vida de 3 anos e meio e com um uso exaustivo e o que sucede mesmo após a formatação ele continua super lento, ja o passei por ferramentas de diagonostico (scan disk, um programa da marca do disco (fujitsu) para verificar a integridade do disco e ele diz-me que o disco nao tem defeitos, já reiniciei o disco atraves de outro programa da Fujitsu e os programas de diagonostico continuam a disser-me que o disco esta 100% bom) e o que sucede é que o disco quando me ponho a fazer muitas operações, ou usar um programa P2P que usem o disco constantemente para escrita/leitura o pc literalmente quase bloqueia e arrasta-se até nao puder mais.
    Será possivel que o disco se tenha cansado e esteja na altura de comprar um novo disco para ele, ou os programas de diagonostico estejam a enganar-me?
     
  2. MinisterOfSound

    MinisterOfSound Power Member

    Boas,

    Já instalaste os drivers mais recentes para o teu portátil, nomeadamente os do Chipset? E se usas o Emule já esperimentaste as opções de minimização do uso do CPU?

    Cumps.

    Edit - Portátil com mais de 3 anos - é normal que com o incremento das necessidades do software se torne mais lento.
     
  3. nep's nada disso nao faço instalação de windows media player 11 e IE7 e companhia, mesmo acabadinho da formatação e ponho-me a fazer transferencia de ficheiros, ele arrasta-se. Será possivel que o disco se tenha cansado e comprando um disco novo para isto, isto regresserá à normalidade?
     
  4. MinisterOfSound

    MinisterOfSound Power Member

    E os drivers do Portátil? Foste ao site do fabricante buscar os drivers mais recentes e instalaste-os? Se não instalares os drivers do Chipset corres o risco do sistema funcionar a 50% das capacidades. Diz aí qual o portátil e S.O. que usas e se tens o Portátil a fazer as actualizações automáticas ou instaladas.

    Cumps.
     
  5. P4 2.8GHz
    Ram 512Mb partilhada com grafica de 64Mb
    SO Windows Xp sp2
    agora como te disse mesmo após a finalização da instalação do Windows Xp ponho o cd dos drivers do fabricante e ponho a maquina outra vez a bombar com o velhinho windows media player 9, IE6, etc e o problema verifica-se. No cd do fabricante não tem nada de drivers/firmware/utilitarios para o disco. Quando tento repor a minha pasta de musica de mp3 (cerca de 6gb) demora um bom bocado a transferi-la. Continuo a achar que o disco se tenha cansado e tou a ponderar a compra de um novo disco. Só gostaria de nao ter que empatar o dinheiro num disco e depois verificar que o problema nao esta no disco mas no portatil em si que ja deu o que tinha a dar. O que achas? O que farias?
     
  6. WhizzZ

    WhizzZ Power Member

    n acredito muito que seja do disco até pk segundo o que dizes os testes deram todos bem.

    por acaso n tens ai nada a usar 100% o cpu? ja fizes-te o teste a tua memoria?
     
  7. nep's nesse ponto nao mexi, nem a testei. na bios ela reconhece-a na totalidade e no windows também penso que nao a será dai o problema. Já agora um programa para fazer entao o despiste de problemas com a RAM podes indicar-me um nome?
     
  8. WhizzZ

    WhizzZ Power Member

    memtest86 serve.

    faz ctrl + alt + del e ve se tens algo a puxar o cpu todo isso por vezes faz com que o disco fique sempre a escrever
     
  9. nao há nada que obrigue o disco estar constantemente (tb ja fiz o fantastico ctrl+alt+del e sem resultados visiveis) a escrever ele continua estranhamente lento o cpu total ta sempre entre 10-17%
    vou testar o programa que me indicas-te para ver se ele me dá algum erro. Thanks
     

Partilhar esta Página