Leopard - Bootcamp

Steeplechase

Power Member
Boas:

Pela primeira vez instalei o Leopard no meu MBP. Depois de muita indefinição (medo) descobri que é a coisa mais simples do mundo. Até nisto o Mac OS X está à frente.

O problema é que hoje tive de trabalhar com o AutoCAD e não consigo entrar no Windows XP. Será que tenho de o reinstalar?
 
Boas:

Pela primeira vez instalei o Leopard no meu MBP. Depois de muita indefinição (medo) descobri que é a coisa mais simples do mundo. Até nisto o Mac OS X está à frente.

O problema é que hoje tive de trabalhar com o AutoCAD e não consigo entrar no Windows XP. Será que tenho de o reinstalar?

Especifica lá melhor o teu problema. Entraste no XP, trabalhaste no AutoCAD e agora não consegues fazer boot para o XP novamente? Se for esse o caso, basta carregares no alt enquanto ouves aquele tom de arranque e tens acesso ao menu de arranque ;)
 
ele disse que instalou o leopard, não disse que instalou o xp com o bootcamp :P
acho que ele pensa que instalar o leopard inclui um "xp mágico" lol
 
Lá está!!!

Eu tinha o Mac OS 10.3 e, com o Bootcamp instalei o XP.
Há uns dias instalei o Leopard e ontem quando precisei de ir ao XP para gtrabalhar no AutoCAD não conseguia entrar mesmo carregando no Alt....
 
como é que tinhas o 10.3 num macbook pro?


Então qual deveria ter??? Se não era o 10.3 era o que vinha instalado.

Caro amigo, se a sua tarefa aqui é fazer insquéritos eu vou responder.
Há mais ou menos um ano atrás decidi comprar um MBP que trazia um sistema operativo. Como trabalho com AutoCAD tive de instalar o XP com o Bootcamp.

Estes dias comprei o Leopard e como nunca tinha instalado este SO tive algumas dúvidas. Depois de introduzir o DVD verifiquei que é coisa extramamente simples de se fazer.

A instalação foi um sucesso só que ontem tive de ir ao AutoCAD e não consegui porque não consigo aceder ao XP.

Satisfeito??
 
@Steeplechase, pedes ajuda, explica-te mal e queres que os outros adivinhem?

- Não existe Mac OS 10.3 para Intel.
- Ainda não explicaste como fizeste a instalação nem como estava configurado o teu sistema antes dela, foi tudo mágica ? "Extremamente simples de fazer" não explica nada.
 
Então qual deveria ter??? Se não era o 10.3 era o que vinha instalado.

Caro amigo, se a sua tarefa aqui é fazer insquéritos eu vou responder.
Há mais ou menos um ano atrás decidi comprar um MBP que trazia um sistema operativo. Como trabalho com AutoCAD tive de instalar o XP com o Bootcamp.

Estes dias comprei o Leopard e como nunca tinha instalado este SO tive algumas dúvidas. Depois de introduzir o DVD verifiquei que é coisa extramamente simples de se fazer.

A instalação foi um sucesso só que ontem tive de ir ao AutoCAD e não consegui porque não consigo aceder ao XP.

Satisfeito??

Bem... deves estar a fazer alguma confusão. Tal como foi dito, não existe o Panther (OS X 10.3) para Intel, só para *****, mas existe o Tiger (OS X10.4) e o Leopard (OS X 10.5) tanto para ***** como para Intel.

Segundo, vais à pasta Utilities (que está dentro da pasta das Applications) e corres o Bootcamp Assistant e põe aqui feedback.

Terceiro, ao instalar o Leopard... por acaso não limpaste o disco, não?
 
Agradeço a ajuda que tentaram dar, mas mais também não sei esclarecer. Acho que é melhor passar na loja onde o comprei.
Como disse, ou dei a entender ainda sou muito "verde" no Mac.
Não sei qual era o SO que vinha de origem. Sei que instalei o Bootcamp que me ajudou na instalação do XP.
Estes dias instalei o Leopard na partição onde tinha o Mac OS anterior e ontem não consegui entrar no XP. A partição do XP continua lá e está tudo normal, apenas não consigo aceder porque carregando no alt não me aparece a opção de escolha!
 
Bem... deves estar a fazer alguma confusão. Tal como foi dito, não existe o Panther (OS X 10.3) para Intel, só para *****, mas existe o Tiger (OS X10.4) e o Leopard (OS X 10.5) tanto para ***** como para Intel.

Segundo, vais à pasta Utilities (que está dentro da pasta das Applications) e corres o Bootcamp Assistant e põe aqui feedback.

Terceiro, ao instalar o Leopard... por acaso não limpaste o disco, não?


Tens toda a razão, o OS era o 10.4, desculpem a confusão...

Ao correr o bootcamp aparecem-me duas opções: criar ou remover uma partição do windows ou iniciar o instalador do windows.

A primeira diz que vai apagar a partição do windows; A segunda pede o cd do windows.

Ao instalar o Leopard limpei todo o conteúdo da partição do Machintosh HD, fiz mal???
 
E ao carregares "alt" no arranque não aparecia a partição do BootCamp ?

Não... isso é que eu achava estranho, mas como sou "verde" nisto... O que eu fiz foi:

- Fui às preferências do sistema, ao disco de arranque e fiz: reiniciar pelo windows xp. Reiniciei e depois disso já tenho disponível a opção do alt.

Obrigado a todos! aos poucos vou lá chegar!!!
 
Back
Topo