Ler DVD-RW num leitor normal de DVD (Em Computador)

Weasel

Power Member
Pessoal é possível ler um DVD-RW num leitor normal de DVD num computador? Antigamente com os CD-RW se instalasse-mos um programa no computador já se podia ler os CD-RW com leitores normais de CD's, existe algo similar para os DVD's ?

Obrigado!
 
Depende... tens de ver na página de especificações do leitor de DVD se suporta.

Por exemplo, tenho aqui um DVD-ROM que apenas lá DVD-R e DVD-RW. Mas por exemplo já não consegue ler DVD-RW dos pequenos.
 
Este só tem o Simbolo DVD-ROM mas antigamente havia um programa que se instalava e Drives CD-ROM passavam a ler tb CD-RW, não existe disso para DVD's ?
 
Este só tem o Simbolo DVD-ROM mas antigamente havia um programa que se instalava e Drives CD-ROM passavam a ler tb CD-RW, não existe disso para DVD's ?

mais uma vez, tudo depende do modelo do teu leitor. Vê o modelo e procura no google se lê ou não, ou se há um firmware mais recente do fabricante.
 
Este só tem o Simbolo DVD-ROM mas antigamente havia um programa que se instalava e Drives CD-ROM passavam a ler tb CD-RW, não existe disso para DVD's ?

Quando o primeiro gravador de CD-RW da Ricoh saíu no mercado, em 1997, já existiam há uns anitos apenas gravadores CD-R (pelo que me lembro, qd os CD-RW apareceram já existiam gravadores a 4x), logo é perfeitamente natural que os primeiros leitores e gravadores de CD não lessem o formato RW.
Com os DVD o caso muda totalmente de figura, pois logo no início da geração que já suportam o formato regravável. O mesmo acontece agora com o BD-RE, e assim por diante...
Sendo que por isso, se encontrares um leitor que não leia DVD-RW, pago uma rodada ao pessoal todo :D
Fica bem!
 
Última edição:
Quando o primeiro gravador de CD-RW da Ricoh saíu no mercado, em 1997, já existiam há uns anitos apenas gravadores CD-R (pelo que me lembro, qd os CD-RW apareceram já existiam gravadores a 4x), logo é perfeitamente natural que os primeiros leitores e gravadores de CD não lessem o formato RW.
Com os DVD o caso muda totalmente de figura, pois logo no início da geração que já suportam o formato regravável. O mesmo acontece agora com o BD-RE, e assim por diante...
Sendo que por isso, se encontrares um leitor que não leia DVD-RW, pago uma rodada ao pessoal todo :D
Fica bem!

AHAHAH... agora é que te enterraste... então eu acabei de dizer que tenho um leitor que não lê DVD-RW pequenos, e ofereces-te para pagar uma rodada? onde? :002:
Para já não falar dos formatos +/-RW
 
Back
Topo