1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ler legendas (.srt) em leitor DVD de Mesa

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por paraver, 9 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 6864)

1. paraver

paraver Power Member

Boas.

Tenho um LG RHS7550MH, mas não estou a conseguir ver as legendas de filmes DivX (quer CD, quer DVD). Alguém sabe como ultrapssar isto?

Obrigado.

2. BrOiller

BrOiller Power Member

Vai à página da LG e actualiza o firmware do leitor.

3. Pretender

Pretender Power Member

E para além disso verifica que o nome das legendas tem o mesmo nome que o filme (excepto a extensão :D)

4. greeneyes_scp

greeneyes_scp Power Member

BOAS!

pr as legendas aparecerem têm q estar obrigatoriamente em formato .srt? é q eu tb n consigo ver legendas!!!!

5. Pretender

Pretender Power Member

Que leitor tens greeneyes_scp?
    Vejam também se esse leitor suporta legendas ou não.
    O srt é o mais universal possível, os mais recentes tb já lêm sub sem problemas de maior, mas de preferência gravem sempre com legendas srt (nem que seja preciso converter sub para txt).
    Para tudo sobre leitores de divx, e em particular sobre os LG visiona este fórum:
    http://leitoresdivx.pt.vu/
    5*

Ps: lá não aparece esse leitor, o google tb não indica conhecer o modelo, deves tê-lo escrito mal.

6. Jottaman

Jottaman Power Member

o ficheiro das legendas n tem de ter o nome do filme ^^ so se depender do leitor...no meu nao e assim.
    nao precisam de tar obrigatoriamente em .srt nao :p podem ser .sub ; .txt etc

7. paraver

paraver Power Member

Obrigado a todos!

O problema era mesmo com o nome das legendas (que têm que ser iguais ao do filme).

O LG lê .srt, .txt, .sub e .smi.

Contudo surgiu um problema: caracteres portugueses (tais como ç; ã; â; é ...) são substituídos por outros estranhos. Já verifiquei a linguagem definida do aparelho (PT), mas nada... Sugestões?

Mais uma vez, agradeço a vossa ajuda.

Obrigado.

8. greeneyes_scp

greeneyes_scp Power Member

peço dsclp d só rsp aG...
    tenho um fenner dvd60ac3, n é gd coisa ms n é mau d td, pr opreço.. lol
    suguestões?

cumps

9. Já melhoravas a escrita, isto é um forum não o mIrc ou uma mensagem de SMS
    Cumps
    [email protected]

10. paraver

paraver Power Member

Boas.

Precisava da vossa ajuda. O meu leitor DVD LG está novamente a ignorar a acentuação portuguesa. Alguém me consegue ajudar?

Obrigado,

11. paraver

paraver Power Member

Depois de muito testar, lá descobri a solução: escolher para os caracteres a opção "latin 2". Resolve. Não entendo porque a opção em "português" os "ç, ~" e etc, não aparecem...

Basta ficar a carregar por 3 segundos na tecla "subtitles" do comando, e com os cursores escolher "Latin 2".

Comigo resultou.

Partilhar esta Página