Ler mails

crywolf

Folding Member
Acabei de adquirir um dominio+alojamento, onde criei uma conta email. Eu sei que existem programas como o Outlook e outros idênticos, mas têm um problema esses programas, é que funcionam só como leitores. Eu queria um sitio, como o roundcube, para poder ler o email e gerir a minha caixa de correio de forma parecida com o hotmail e o gmail.
 
Ja me tinha lembrado disso, mas gostava de saber se existem outras alternativas. Nao excluindo essa opçao, que é muito boa.
 
O teu alojamento provavelmente já vem com aplicações de webmail instaladas que podes utilizar. Se não for o caso, podes sempre instalar o Roundcube (se o teu host tiver PHP e MySQL).

Os clientes de email (Outlook, Thunderbird, etc.) não servem só de leitores. Se configurares os dados de SMTP consegues enviar emails a partir dos mesmos.

Podes também utilizar o Google Apps como já foi sugerido ou então, uma solução mais simples que também envolve o Gmail é associar a tua conta de email do host com uma conta Gmail.
Basta colocares lá os teus dados e consegues consultar/enviar emails através da interface do Gmail (basta ires a Gmail -> Settings -> Accounts and Import).
 
Última edição:
Back
Topo