LeTV Le Max 2

Olá galera...
Queria uma dica. Há tempos que estou com a rom cuoco92. Sempre gostei... Porém ela já está ficando pra trás devido ser Android 6.0... E começou a aparecer uns bugs que não tô gostando.
Tô ficando afim de trocar.
Atualmente qual rom tá sendo a melhor para colocar no lemax 2. Já não encontro muitos fóruns ativos falando a respeito. Qual me indicam?
Obrigado.
 
@OliEng

Provavelmente a LineageOS 16.0 falada aqui nos posts anteriores que pelo menos tem updates regulares e funciona bem com o port da Gcam, na minha opinião e pela minha experiência (também vim da ROM do Cuoco92) aquilo que se ganha ultrapassa aquilo que se perde.
 
Galera alguém conseguiu de alguma maneira resolver esse problema do foco da câmera?
Não resolveu fixando o foco pela configuração... Gostei da rom, mas sem câmera fica complicado de ficar... Acho que vou ter que trocar...
 
O único problema que tive com o foco acontecia com todas as ROMs, mesmo as de origem - só ficou resolvido enviando o terminal para trocar a câmara em garantia.
 
Então... Eu nunca tive problemas em outras rom... Ou seja, não é problema de hardware... Só começou o problema quando coloquei Lineage... Pena...
 
E ae pessoal... Td certo?! Espero que sim...
Poderiam me dizer qual rom pra instalar tirando a Lineage? Tipo uma top 2o lugar...
Uma alternativa que seja próxima a Lineage? Existe?
Vlw.
 
Boas, tenho a ultima versao da lineage mas por vezes quando estou a carregar o telemovel, ora carrega lentamente ora carrega rapidamente? Poderá ser da bateria? Algum conselho para o que fazer aqui?
Obrigado
 
@OliEng

Talvez a RevengeOS que quando testei nem desgostei e só mudei porque os updates da LineageOS era mais regulares na altura, quanto à camara existe um fix focus em Definições---Sistema---LeEco Settings mas como nunca tive o problema nunca testei.


@Raymosk

Experimenta outro cabo USB-C se tiveres oportunidade ou então fazer um repor a essa instalação a ver se o problema se mantêm, em ultima análise testar outra ROM.

Já li feedback pontual de pessoal com problemas no carregamento rápido mas fiquei com a ideia que surgem depois de updates, mas...
 
Boa noite, era mesmo um problema do cabo, agora funciona bem.
O problema agora é a câmara, não tenho nenhuma, há alguma que funcione bem nestas últimas roms de lineage?
 
Boa noite, tenho a última versão do lineage instalada, tenho reparado que quando faço chamada e ponho em altifalante, as pessoas ouvem se duas vezes.
Alguma maneira de resolver isto?
Obrigado
 
Bom dia pessoal,
Tenho este telemóvel ( x820 ) há 2 anos e pensei em instalar uma custom rom.
Já tenho o TWRP e o magisk devidamente instalados ( mas ainda estou com a stock rom 19s indiana )
Andei a ler no XDA os vários tópicos e reparei que o LineageOS 16.0 é um dos favoritos do pessoal.
Há aqui alguém que esteja a usar esta versão? Como se comporta? Alguns bugs que chateiem muito? Tem OTA?
O meu uso diário é chamadas, sms, e-mail, app do banco e youtube. Pouco mais dou uso a isto além do Maps e usar o firefox.
Também reparei na ArrowOS por que dizem que é muito minimalista.
Entretanto vou instalar a stock rom 30s limpa porque pelo que vi algumas custom roms é necessário ter a 28s ou 30s.
Conselhos e opiniões são bem vindos e obrigado desde já.
 
Bom dia pessoal,
Tenho este telemóvel ( x820 ) há 2 anos e pensei em instalar uma custom rom.
Já tenho o TWRP e o magisk devidamente instalados ( mas ainda estou com a stock rom 19s indiana )
Andei a ler no XDA os vários tópicos e reparei que o LineageOS 16.0 é um dos favoritos do pessoal.
Há aqui alguém que esteja a usar esta versão? Como se comporta? Alguns bugs que chateiem muito? Tem OTA?
O meu uso diário é chamadas, sms, e-mail, app do banco e youtube. Pouco mais dou uso a isto além do Maps e usar o firefox.
Também reparei na ArrowOS por que dizem que é muito minimalista.
Entretanto vou instalar a stock rom 30s limpa porque pelo que vi algumas custom roms é necessário ter a 28s ou 30s.
Conselhos e opiniões são bem vindos e obrigado desde já.
Lineage 16.0, tem ota e suporte mais eficaz que as outras custom...
 
@joaoraul

No meu caso funciona bem q.b. ao ponto de não ter testado mais nenhuma nos últimos meses... :D

Updates OTA regulares (demasiados até, eu só instalo 1x por mês por volta de dia 15 para fazer update security patch do mês) e boa autonomia para um smartphone com ecrã 2K 5.7'', SoC de topo com 2/3 anos e bateria com 3100mAh (não há milagres), a camara com o port da Gcam também é boa na minha opinião e nunca tive problemas com o fingerprint scanner.

O unico bug que me incomodou (e que não sei se era da LineageOS ou do próprio Android) foi numa altura em queria fazer backup dos dados para a conta Google e a opção estava a cinzento sem possibilidade de o fazer.

Como já disse antes, são mas as coisas que se ganham do que as que se perdem ao deixar a EUI (que até gostava) para a LineageOS.
 
Back
Topo