LG E500-SP21P, LG R500-CP51P, Toshiba A200-1QK ou HP dv6680ep?

JVW

Banido
Pois é pessoal, tou pa comprar um portátil e tou indeciso entre 1 destes 4.

Tou mais virado para o LG, mas entre esses 2 LG penso que a única dfça seja a gráfica (8400 pa 8600) e a dfça de preço ainda são 200€. Será essa dfça só por causa da gráfica? Ou o LG R500-CP51P tem mais algumas vantagens em relação ao LG E500-SP21P?

Tb gosto bastante do Toshiba, qual preferem entre esse Toshiba e o melhor desses 2 LG?
Por fim ainda pus na lista o HP dv6680ep, mas penso que é o mais fraco candidato pq é mais caro e tem uma 8400. Com as mesmas especificações tenho o LG E500-SP21P por menos uns 100, 150€.

Claro que isto tudo é falando de CPU, memória, disco e gráfica. Mas um portátil não é só isso, tem mtos outros pormenores como a qualidade de construcção, etc etc.
Por isso quem me ajuda a escolher entre 1 destes 4, por favor??
 
eu ia po toshiba.axo que será o melhor dos 4...e a toshiba ja provou que consegue fazer boas koisas...viu-se pelo o sucesso do a200-1gb.that's my opinion...boa sorte na tua eskolha...cumprz.
 
Tem diferenças na:
  • placa gráfica (r500 tem gf 8600m gs)
  • conectividade (r500 tem gigabit ethernet e provavelmente wireless a/b/g/draft-N)
  • o r500 tem melhores materiais e melhor design
  • o r500 tem tripla hexa band
  • o r500 tem porta HDMI
  • 0 r500 terá provaveltente 1GB de Intel Turbo Memory
É possivel k me esteja a escapar alguma coisa ainda...

Por tudo isto (e pk tb tenho um encomendado e prestes a chegar pra semana) recomendo-te o R500 CP51P.
 
Tem diferenças na:
  • placa gráfica (r500 tem gf 8600m gs)
  • conectividade (r500 tem gigabit ethernet e provavelmente wireless a/b/g/draft-N)
  • o r500 tem melhores materiais e melhor design
  • o r500 tem tripla hexa band
  • o r500 tem porta HDMI
  • 0 r500 terá provaveltente 1GB de Intel Turbo Memory
É possivel k me esteja a escapar alguma coisa ainda...

Por tudo isto (e pk tb tenho um encomendado e prestes a chegar pra semana) recomendo-te o R500 CP51P.

Muito obrigado :)
E já agora, acabei de ver os novos Asus Asus Z53SV e Asus Z53SV-T. Especificações mtoooo boas e bem baratos. Acho que ainda só se encontram à venda na Vobis e Worten, mas o preço é excelente para as especificações, mesmo nestas lojas que sabemos serem mais caras que as comuns lojas de informática sem ser de grande superfície.

Ou seja, o HP está posto completamente de lado, o Toshiba apesar de eu gostar mto, o disco é mto lento... Já estava completamente inclinado para o LG R500, e ecom o teu post ainda mais fiquei. Mas agora com estes novos ASUS já tou à nora outra vez, lol.
A única coisa negativa que lhes vejo é ficarema milhas de distância do LG emtermos estéticos. O LG é lindo, estes Asus são bem banais.
Outra coisa é que hoje podia já comprar este Asus e o LG R500 a malta tá À espera dele há séculos e não sei qdo o poderei comprar.
Já agora se alguém souber páginas com especificações detalhadas destes Asus, agradecia, acho que ainda nem estão na página oficial da marca.
Dúvidas, dúvidas...
 
FZ53SV:
link1 (semi-tradução do link2)
link2 (em francês www.laptopspirit.fr/)
link3 (pesquisa de asus f3sv na página www.laptopspirit.fr/)

Espero k ajude contudo devo dizer-te k se tens alguma urgência em comprar um laptop...
icon4.gif
pensa bem...tou à espera do meu à um mês por ser "diferente do banal".

Cpx
 
FZ53SV:
link1 (semi-tradução do link2)
link2 (em francês www.laptopspirit.fr/)
link3 (pesquisa de asus f3sv na página www.laptopspirit.fr/)

Espero k ajude contudo devo dizer-te k se tens alguma urgência em comprar um laptop...
icon4.gif
pensa bem...tou à espera do meu à um mês por ser "diferente do banal".

Cpx

Tens toda a razão, mas eu sou um gajo mto ansioso e nervoso, e qdo meto uma na cabeça não durmo enqto não resolvo a cena.
Mas já agora diz-me, o que acháste desses novos Asus? Já conhecias? Pelo que viste são inferiores ao R500?

Outra das coisas que me faz querer o R500 é a saída HDMI, o Toshiba não tem, o HP tem. Vou ver se descubro se os novos Asus têm.

Obrigado pela ajuda
 
Tens toda a razão, mas eu sou um gajo mto ansioso e nervoso, e qdo meto uma na cabeça não durmo enqto não resolvo a cena.
Mas já agora diz-me, o que acháste desses novos Asus? Já conhecias? Pelo que viste são inferiores ao R500?

Outra das coisas que me faz querer o R500 é a saída HDMI, o Toshiba não tem, o HP tem. Vou ver se descubro se os novos Asus têm.

Obrigado pela ajuda

Eu tb sou +/- assim.

Agora k já passou tanto tempo desde k encomendei o pc já me conformei k vai demorar um pco.

Em relação à minha opinião acerca do Asus... acho k é inferior ao LG em processador (não é um Santa Rosa e é 1.8GHz), em memória (tem 160GB vs 200GB), em placa gráfica(gf 8400 vs 8600)... e faltam-lhe pormenores estéticos como tem o LG...daí ser mais barato.

Epá...se gostas do R500 vê este link... acho k te vai tirar as dúvidas, caso ainda existam...

Ahh. As especificações são as do R500 CP50P. O R500 CP51P tem um upgrade em:
- processador T7500 2.2GHz
- disco de 200Gb.

Tudo o resto espera-se k seja igual...espera-se pois ainda não há confirmação oficial das specs.

Espero ter sido útil

Cumprimentos
 
Última edição:
Eu tb sou +/- assim.

Agora k já passou tanto tempo desde k encomendei o pc já me conformei k vai demorar um pco.

Em relação à minha opinião acerca do Asus... acho k é inferior ao LG em processador (não é um Santa Rosa e é 1.8GHz)... e faltam-lhe pormenores estéticos como tem o LG...daí ser mais barato.

Mas tás a falar de 1 deles. Há pelo menos 2.
o que eu falo é este:
Asus Z53SV - C2D T7500 4MB cache - 2048 MB - 250GB 5400rpm - GeForce 8600M
Custa 1099€
E é SANTAROSA.
 
Ok.

Contudo, continuo a pensar no LG...


Tb prefiro.
Pq será que o R500 já saiu há tanto tempo e ainda nem tá no site oficial da marca?
O mesmo se passa com estes Asus. Já estão à venda e um gajo vem à net para ver as especificações completas e só encontra umas notícias de caca a falar da nova linha que vai sair.
 
Tb prefiro.
Pq será que o R500 já saiu há tanto tempo e ainda nem tá no site oficial da marca?
O mesmo se passa com estes Asus. Já estão à venda e um gajo vem à net para ver as especificações completas e só encontra umas notícias de caca a falar da nova linha que vai sair.

Não sei bem.

Sabes k desde Setembro k sairam vários modelos publicitados antes de sairem para o mercado e assim k sairam esgotaram em três tempos... TOSH 1GB...TOSH 1QK... LG R500 CP50P...

Desta forma, sem publicidade, e com algum tempo extra para programar a campanha, talvez consigam garantir k não haja novamente ruptura de stock...
 
Não sei bem.

Sabes k desde Setembro k sairam vários modelos publicitados antes de sairem para o mercado e assim k sairam esgotaram em três tempos... TOSH 1GB...TOSH 1QK... LG R500 CP50P...

Desta forma, sem publicidade, e com algum tempo extra para programar a campanha, talvez consigam garantir k não haja novamente ruptura de stock...

Exacto. E essa estratégia da Asus é capaz de dar bom resultado para malta como eu
à espera do R500 há montes de tempo, sempre com as lojas a dizerem que chega pá semana, e pá semana, e daqui a 2 dias e bla bla.... e depois assim de repente vê um portátil à venda assim do nada, como estes ASUS novos e pronto, cagam na espera e compram este.

Bem, vou ali num instante ao Vasco da Gama, à Worten e à Vobis, estes Asus estão lá, vejo com os meus póprios olhos se são assim tão feios como parecem e se têm saida HDMI, etc.

Já agora sabes qdo tá prevista a chegada dos R500?
E suponho que com tanto pessoal com eles encomendados, que eles vêem e esgotam-se logo novamente e eu tenho de esperar mais uns meses ainda pelo R500. lol
 
A chegada do R500... pois sei isto:

LG

Estimado Sr. Luis,
Obrigado por contactar LG Electronics Portugal.

No momento ainda nao temos esta informaçao de nosso dep. comercial.
Assim que a tivermos, estará disponivel em nossa web http://pt.lge.com

Cumprimentos
***

---------- Original Message ----------

From : ********
To : ***
Date : 07/11/7 17:51:11
Subject : LG - R500 CP51P

Boa tarde.

Para quando está prevista a chegada a Portugal do modelo R500 CP51P???

Obrigado

***** CALL CENTER

Boa tarde, e obrigado pelo seu contacto.

Está previsto chegar dia 15 deste mês.

Cumprimentos,
***
808 30 2004




De: ***
Enviada: quinta-feira, 8 de Novembro de 2007 16:24
Para: ***
Assunto: LG R500 CP51P

Saudações.​

Pode-me dizer quando chegam os portáteis LG R500 CP51P a Portugal ou mesmo á loja ***** Coimbra???​

Grato pela atenção​

***** COIMBRA

Só para a semana .

***
***** Coimbra

DESCULPEM A ENORMIDADE DO TEXTO ... SÃO ESTES OS FEEDBACKS K TENHO RECEBIDO

Mais coisas sobre o ASUS Z53SV-T e sobre o ASUS Z53SV
 
Última edição:
lagostinho, estive a ver os Asus, e são mesmo mto feios. Boas especificações e mto bom preço, mas parecem portáteis com 5 anos, horríveis.
O LG R500 nas grandes superfícies nem sequer sabem o que é, lol.
O HP DV6680 havia, mas tb achei o portátil feio.
O toshiba A200-1QK está completamente esgotado e têm 20 e tal encomendas na worten do Vasco da gama e 60 e tal na Worten do Colombo, e o rapaz disse-me que eles recebem 15 ou 20 de cada vez e que vai demorar eternidades para as pessoas que não têm encomenda os conseguirem comprar.
Acabei por comprar o Toshiba A200-1C3. Tem uma 8400 em vez da 8600 do 1QK e um T2500 em vez do T5000, mas para o uso que lhe vou dar não me importa, não vou usar o portátil para jogar. 1099€ a pagar em 10 prestações sem juros, até que fica bom. E o portátil é mto bonito, para o meu gosto.
Pronto, tá resolvido e não mexe mais! :P
 
Back
Topo