1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LG E500-SP21P, LG R500-CP51P, Toshiba A200-1QK ou HP dv6680ep?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por JVW, 8 de Novembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1879)

1. JVW

JVW Banido

Pois é pessoal, tou pa comprar um portátil e tou indeciso entre 1 destes 4.

Tou mais virado para o LG, mas entre esses 2 LG penso que a única dfça seja a gráfica (8400 pa 8600) e a dfça de preço ainda são 200€. Será essa dfça só por causa da gráfica? Ou o LG R500-CP51P tem mais algumas vantagens em relação ao LG E500-SP21P?

Tb gosto bastante do Toshiba, qual preferem entre esse Toshiba e o melhor desses 2 LG?
    Por fim ainda pus na lista o HP dv6680ep, mas penso que é o mais fraco candidato pq é mais caro e tem uma 8400. Com as mesmas especificações tenho o LG E500-SP21P por menos uns 100, 150€.

Claro que isto tudo é falando de CPU, memória, disco e gráfica. Mas um portátil não é só isso, tem mtos outros pormenores como a qualidade de construcção, etc etc.
    Por isso quem me ajuda a escolher entre 1 destes 4, por favor??

2. wizard_ap

wizard_ap Power Member

eu ia po toshiba.axo que será o melhor dos 4...e a toshiba ja provou que consegue fazer boas koisas...viu-se pelo o sucesso do a200-1gb.that's my opinion...boa sorte na tua eskolha...cumprz.

3. lagostinho

lagostinho Power Member

Tem diferenças na:
    • placa gráfica (r500 tem gf 8600m gs)
    • conectividade (r500 tem gigabit ethernet e provavelmente wireless a/b/g/draft-N)
    • o r500 tem melhores materiais e melhor design
    • o r500 tem tripla hexa band
    • o r500 tem porta HDMI
    • 0 r500 terá provaveltente 1GB de Intel Turbo Memory
    É possivel k me esteja a escapar alguma coisa ainda...

Por tudo isto (e pk tb tenho um encomendado e prestes a chegar pra semana) recomendo-te o R500 CP51P.

4. JVW

JVW Banido

Muito obrigado :)
    E já agora, acabei de ver os novos Asus Asus Z53SV e Asus Z53SV-T. Especificações mtoooo boas e bem baratos. Acho que ainda só se encontram à venda na Vobis e *****, mas o preço é excelente para as especificações, mesmo nestas lojas que sabemos serem mais caras que as comuns lojas de informática sem ser de grande superfície.

Ou seja, o HP está posto completamente de lado, o Toshiba apesar de eu gostar mto, o disco é mto lento... Já estava completamente inclinado para o LG R500, e ecom o teu post ainda mais fiquei. Mas agora com estes novos ASUS já tou à nora outra vez, lol.
    A única coisa negativa que lhes vejo é ficarema milhas de distância do LG emtermos estéticos. O LG é lindo, estes Asus são bem banais.
    Outra coisa é que hoje podia já comprar este Asus e o LG R500 a malta tá À espera dele há séculos e não sei qdo o poderei comprar.
    Já agora se alguém souber páginas com especificações detalhadas destes Asus, agradecia, acho que ainda nem estão na página oficial da marca.
    Dúvidas, dúvidas...

5. lagostinho

lagostinho Power Member

FZ53SV:
    link1 (semi-tradução do link2)
    link2 (em francês www.laptopspirit.fr/)
    link3 (pesquisa de asus f3sv na página www.laptopspirit.fr/)

Espero k ajude contudo devo dizer-te k se tens alguma urgência em comprar um laptop...[​IMG]pensa bem...tou à espera do meu à um mês por ser "diferente do banal".

Cpx

6. JVW

JVW Banido

Tens toda a razão, mas eu sou um gajo mto ansioso e nervoso, e qdo meto uma na cabeça não durmo enqto não resolvo a cena.
    Mas já agora diz-me, o que acháste desses novos Asus? Já conhecias? Pelo que viste são inferiores ao R500?

Outra das coisas que me faz querer o R500 é a saída HDMI, o Toshiba não tem, o HP tem. Vou ver se descubro se os novos Asus têm.

Obrigado pela ajuda

7. lagostinho

lagostinho Power Member

Eu tb sou +/- assim.

Agora k já passou tanto tempo desde k encomendei o pc já me conformei k vai demorar um pco.

Em relação à minha opinião acerca do Asus... acho k é inferior ao LG em processador (não é um Santa Rosa e é 1.8GHz), em memória (tem 160GB vs 200GB), em placa gráfica(gf 8400 vs 8600)... e faltam-lhe pormenores estéticos como tem o LG...daí ser mais barato.

Epá...se gostas do R500 vê este link... acho k te vai tirar as dúvidas, caso ainda existam...

Ahh. As especificações são as do R500 CP50P. O R500 CP51P tem um upgrade em:
    - processador T7500 2.2GHz
    - disco de 200Gb.

Tudo o resto espera-se k seja igual...espera-se pois ainda não há confirmação oficial das specs.

Espero ter sido útil

Cumprimentos

Última edição: 8 de Novembro de 2007
  8. JVW

JVW Banido

Mas tás a falar de 1 deles. Há pelo menos 2.
    o que eu falo é este:
    Asus Z53SV - C2D T7500 4MB cache - 2048 MB - 250GB 5400rpm - GeForce 8600M
    Custa 1099€
    E é SANTAROSA.

9. lagostinho

lagostinho Power Member

Ok.

Contudo, continuo a pensar no LG...

10. JVW

JVW Banido

Tb prefiro.
    Pq será que o R500 já saiu há tanto tempo e ainda nem tá no site oficial da marca?
    O mesmo se passa com estes Asus. Já estão à venda e um gajo vem à net para ver as especificações completas e só encontra umas notícias de caca a falar da nova linha que vai sair.

11. lagostinho

lagostinho Power Member

Não sei bem.

Sabes k desde Setembro k sairam vários modelos publicitados antes de sairem para o mercado e assim k sairam esgotaram em três tempos... TOSH 1GB...TOSH 1QK... LG R500 CP50P...

Desta forma, sem publicidade, e com algum tempo extra para programar a campanha, talvez consigam garantir k não haja novamente ruptura de stock...

12. JVW

JVW Banido

Exacto. E essa estratégia da Asus é capaz de dar bom resultado para malta como eu
    à espera do R500 há montes de tempo, sempre com as lojas a dizerem que chega pá semana, e pá semana, e daqui a 2 dias e bla bla.... e depois assim de repente vê um portátil à venda assim do nada, como estes ASUS novos e pronto, cagam na espera e compram este.

Bem, vou ali num instante ao Vasco da Gama, à ***** e à Vobis, estes Asus estão lá, vejo com os meus póprios olhos se são assim tão feios como parecem e se têm saida HDMI, etc.

Já agora sabes qdo tá prevista a chegada dos R500?
    E suponho que com tanto pessoal com eles encomendados, que eles vêem e esgotam-se logo novamente e eu tenho de esperar mais uns meses ainda pelo R500. lol

13. lagostinho

lagostinho Power Member

A chegada do R500... pois sei isto:

LG

Estimado Sr. Luis,
    Obrigado por contactar LG Electronics Portugal.

No momento ainda nao temos esta informaçao de nosso dep. comercial.
    Assim que a tivermos, estará disponivel em nossa web http://pt.lge.com

Cumprimentos

---------- Original Message ----------

From : ********
    To : ***
    Date : 07/11/7 17:51:11
    Subject : LG - R500 CP51P

Boa tarde.

Para quando está prevista a chegada a Portugal do modelo R500 CP51P???

Obrigado

***** CALL CENTER

Boa tarde, e obrigado pelo seu contacto.

Está previsto chegar dia 15 deste mês.

Cumprimentos,
    808 30 2004

De: ***
    Enviada: quinta-feira, 8 de Novembro de 2007 16:24
    Para: ***
    Assunto: LG R500 CP51P

Saudações.​

Pode-me dizer quando chegam os portáteis LG R500 CP51P a Portugal ou mesmo á loja ***** Coimbra???​

Grato pela atenção​

***** COIMBRA

Só para a semana .

***** Coimbra

DESCULPEM A ENORMIDADE DO TEXTO ... SÃO ESTES OS FEEDBACKS K TENHO RECEBIDO

Mais coisas sobre o ASUS Z53SV-T e sobre o ASUS Z53SV

Última edição: 8 de Novembro de 2007
  14. JVW

JVW Banido

lagostinho, estive a ver os Asus, e são mesmo mto feios. Boas especificações e mto bom preço, mas parecem portáteis com 5 anos, horríveis.
    O LG R500 nas grandes superfícies nem sequer sabem o que é, lol.
    O HP DV6680 havia, mas tb achei o portátil feio.
    O toshiba A200-1QK está completamente esgotado e têm 20 e tal encomendas na ***** do Vasco da gama e 60 e tal na ***** do Colombo, e o rapaz disse-me que eles recebem 15 ou 20 de cada vez e que vai demorar eternidades para as pessoas que não têm encomenda os conseguirem comprar.
    Acabei por comprar o Toshiba A200-1C3. Tem uma 8400 em vez da 8600 do 1QK e um T2500 em vez do T5000, mas para o uso que lhe vou dar não me importa, não vou usar o portátil para jogar. 1099€ a pagar em 10 prestações sem juros, até que fica bom. E o portátil é mto bonito, para o meu gosto.
    Pronto, tá resolvido e não mexe mais! :P

15. lagostinho

lagostinho Power Member

Ok.

Espero k fiques satisfeito com a máquina.

Cumprimentos

Partilhar esta Página