Escolha LG G2 mini (4.7 qHD, Snapdragon 400, Lollipop 5.0.2)

Instalar a cm13 foi um upgrade autêntico. Não está super-uper-estável. é a verdade. mas para daily driver já está bom.
o único problema que tenho tido é que por vezes fico sem rede,lá tenho de reiniciar.

o que gnahei com instalação da cm13: (e desinstalação do facebook, btw ;) uso o metal for facebook, e chega bem)
acabou o memory leak. consigo estar com podcast/spotify a rodar por trás e estar a fazer navegação (feedly + chrome).
cm13/Android M já trás a funcionalidade que permite utilizar um cartão uSD como memória interna (esquece-me agora o nome exacto da feature... é de manhã :) )
comprei um samsung evo de 32GB na ***** por 8€+/-. e acaba-se também o problema do limite de 4GB para instalação. todos os dados ficam no uSD consegui mover grande parte das aplicações para o cartão. como o cartão apresenta uma performance bastante razoável, num telemóvel que não é topo de gama, não se notam slowdowns.

por defeito tenho usado o nova launcher, embora o trebuchet pareça estável.

em suma, faço update 1x/semana, (o update fica um bocado mais dificil com o uSD como memória interna, mas nada demais. ) estou super contente. estava a pensar investir num topo de gama novo, mas consegui dar uma vida extra ao g2mini e devo conseguir agentar bem com ele mais um largos meses (ver se há novos nexus este ano )
 
Instalar a cm13 foi um upgrade autêntico. Não está super-uper-estável. é a verdade. mas para daily driver já está bom.
o único problema que tenho tido é que por vezes fico sem rede,lá tenho de reiniciar.

o que gnahei com instalação da cm13: (e desinstalação do facebook, btw ;) uso o metal for facebook, e chega bem)
acabou o memory leak. consigo estar com podcast/spotify a rodar por trás e estar a fazer navegação (feedly + chrome).
cm13/Android M já trás a funcionalidade que permite utilizar um cartão uSD como memória interna (esquece-me agora o nome exacto da feature... é de manhã :) )
comprei um samsung evo de 32GB na ***** por 8€+/-. e acaba-se também o problema do limite de 4GB para instalação. todos os dados ficam no uSD consegui mover grande parte das aplicações para o cartão. como o cartão apresenta uma performance bastante razoável, num telemóvel que não é topo de gama, não se notam slowdowns.

por defeito tenho usado o nova launcher, embora o trebuchet pareça estável.

em suma, faço update 1x/semana, (o update fica um bocado mais dificil com o uSD como memória interna, mas nada demais. ) estou super contente. estava a pensar investir num topo de gama novo, mas consegui dar uma vida extra ao g2mini e devo conseguir agentar bem com ele mais um largos meses (ver se há novos nexus este ano )
Ummm...ok ok

Quando atualizas perdes os dados ou funciona como update simples?
 
Ummm...ok ok

Quando atualizas perdes os dados ou funciona como update simples?

Não perco nada. Sempre que instalo um update tenho que re-isntalar as gapps, (Estou com o pack pico). O processo é:
fazer downlaod do update OTA. (e podes logo instalar o OTA apartir das definições, eu não consigo por causa da questão de usar o uSD como memória interna)
gestor de ficheiro e movo o -zip para uma pasta 'visível' apartir da TWRP
reboot to recovery
flash ao zip da rom
flash ao zip das gapps
wipe dalvick/cache

reboot e está.

costumo seguir até pelo cmxlog, o changelog da cm13. se vir para há algo device specific ou algo que pareça relevante, até sou capaz de instalar a meio da semana. Senão ao fim de semana faço o update. O update também não tem de se rincremental, basta instalar a ultima.
 
Para quem podia ter problemas com a possível instabilidade das nightlies, saiu a primeira Release da cm13

Enviado do meu LG-D620 através de Tapatalk

Boas!

Então e já usas a snapshot da cm13? Está estável para uso diário? Quais sao os problemas que detetas?

Outra coisa, na cm consegues fazer a gestão dos teus ficheiros com o cartão SD com a mesma facilidade que tinhas na stock? Com quanto espaço ficas disponível para instalares aplicações?

Obrigado

Cumps
 
Boas, eu continuo a uzar as nightlies.. embora já so instale mais ou menso uma por semana, conforme o changelog.. Mas sim, já está numa fase de desenvolvimento estável. Dá perfeitamente para usar no dia-a-dia.
Gestão dos ficheiros é normal. sim.. não há dificuldade nenhuma.
entretanto com a ultima versão da TWRP também já consigo instalar os updates OTA directamente, mesmo tendo o cartao sd como memória interna..

Sobre a memória interna. neste momento tenho 4.52BG utilizados de 33.66 GB (apps+data). Ao usar-se o cartao sd como memória interna, o android faz uma gestão do sistema de ficheiros, de forma a equilibrar velocidade, com rentabilização do espaço. Ou seja, já percebi que não é pro termos um cartão sd de 32 GB como memória interna, que passamos a ter 32GB para instalar aplicações.. Como a memória interna do G2 é de 4GB, diria que ficamos com disponibilidade para tantas aplicações como poderíamos ter num dispositivo com uns 10Gb. (mais do que um de 8, menos do que um de 16, foi o meu raciocínio) . O sistema vai sempre colocar alguns ficheiros indispensavelmente na verdadeira memória interna, por uma questão de performance.
 
Boas, eu continuo a uzar as nightlies.. embora já so instale mais ou menso uma por semana, conforme o changelog.. Mas sim, já está numa fase de desenvolvimento estável. Dá perfeitamente para usar no dia-a-dia.
Gestão dos ficheiros é normal. sim.. não há dificuldade nenhuma.
entretanto com a ultima versão da TWRP também já consigo instalar os updates OTA directamente, mesmo tendo o cartao sd como memória interna..

Sobre a memória interna. neste momento tenho 4.52BG utilizados de 33.66 GB (apps+data). Ao usar-se o cartao sd como memória interna, o android faz uma gestão do sistema de ficheiros, de forma a equilibrar velocidade, com rentabilização do espaço. Ou seja, já percebi que não é pro termos um cartão sd de 32 GB como memória interna, que passamos a ter 32GB para instalar aplicações.. Como a memória interna do G2 é de 4GB, diria que ficamos com disponibilidade para tantas aplicações como poderíamos ter num dispositivo com uns 10Gb. (mais do que um de 8, menos do que um de 16, foi o meu raciocínio) . O sistema vai sempre colocar alguns ficheiros indispensavelmente na verdadeira memória interna, por uma questão de performance.

A ultima versão que falas da TWRP é a 3.0?

É que estou com dificuldades em instalar a TWRP...recomendas algum tuturial?

Edit: Acho que já sei qual o problema...ainda não tenho o blootloader desbloqueado, e isso não me está a deixar entrar na recovery...acontece que quando tento desbloquear o bootloader, através do terminal, coloco os comandos certinhos e aparece-me sempre a mensagem a dizer "no such file or directory found"...e não estou a conseguir resolver isto...tives-te este problema? ou conheces alguma alternativa para desbloquear o bootloader?

EDIT 2: já está resolvido ;)

Obrigado
 
Última edição:
Bem...feedback depois de quase uma semana a usar a cm13: diferença do dia para a noite! Mt mais espaço interno, o telemóvel consegue fazer verdadeiro multitasking, bateria melhorou mt (principalmente em standby).
Só noto que às vezes, quando está a ler algo na net ( ex: vídeo no YouTube) demora um pc mais para começar

Enviado do meu LG-D620 através de Tapatalk
 
Tenho este telemovel e o pessoal tem dito que me ouvem com muita dificuldade. Parece que estou muito "afastado do micro".. Alguem tem o mesmo problema?

Uma sugestão que li na net foi desligar o cancelamento do ruído. Por alguma razão, essa opção não existe no meu telemóvel. Podem verificar se existe no vosso lg g2 mini?


Outra questão: Alguem usa o LineageOS neste telemovel?
 
Parece que não.. Alguem sabe com que facilidade se troca o micro deste telemóvel? Vou-o levar a uma loja para o fazerem, mas gostava de saber se é possível e se ficará muito caro...
 
Pessoal, eu tenho o LG G2Mini (com o Android 5 de origem), e as dificuldades em captar o GPS são enormes... Há maneira de contornar isto? É que é desesperante...
 
Back
Topo