Lg Gsa-4082b

ShAdOwKnIgHt

Power Member
Tenho um LG GSA-4082B há já algum tempo, mas já há uns meses não consigo gravar a mais de 4x DVD's, tenho usado dvd's da memorex DVD+R que gravam até 16x e diz lá para fazer o update do firware, que já fiz, mas smp que gravo dvd´s só dá até 4x e qnd vou a verificar cm o c d/dvd speed da nero apresenta erros em alguns sectores, alguma sugestão?
 
Muda de marca... o meu LG (já não me lembro o modelo) também só conseguia gravar os memorex a 4x - acima disso iam para o lixo...

lém disso memorex nem é grande coisa... (Tambem não é das piores!)

Compra verbatim, no meu dão impec...
Melhor mesmo é veres qual o fabricante dos discos - usas o dvdidentifier, e depois procuras na net pela qualidade dos fabricantes de dvd's. Já te posso dizer que dos melhores a tayo hyuden é das do topo, mas até hoje ainda não vi nenhum deste fabricante.

E por exemplo, até tenho um TDK fabricado pela Philips...
 
ec99031 disse:
Muda de marca... o meu LG (já não me lembro o modelo) também só conseguia gravar os memorex a 4x - acima disso iam para o lixo...

lém disso memorex nem é grande coisa... (Tambem não é das piores!)

Compra verbatim, no meu dão impec...
Melhor mesmo é veres qual o fabricante dos discos - usas o dvdidentifier, e depois procuras na net pela qualidade dos fabricantes de dvd's. Já te posso dizer que dos melhores a tayo hyuden é das do topo, mas até hoje ainda não vi nenhum deste fabricante.

E por exemplo, até tenho um TDK fabricado pela Philips...
Eu sempre usei dvd's da memorex e da Sony e nunca tive problemas, estou a pensar comprar um DL cm lightscribe mas entretanto dava-me jeito gravar uns dvd's em segurança, reparei que aparece que está em UDMA 2 (33), não deveria estar cm 100? é que sempre gravei dvd's a 8x, pelo menos até há uns tempos, só que n sei apartir de que altura isto deixou de poder por a opção 8x no nero só permite a opção 4x e nem dá para mudar
 
ec99031 disse:
Muda de marca... o meu LG (já não me lembro o modelo) também só conseguia gravar os memorex a 4x - acima disso iam para o lixo...

lém disso memorex nem é grande coisa... (Tambem não é das piores!)

Compra verbatim, no meu dão impec...
Melhor mesmo é veres qual o fabricante dos discos - usas o dvdidentifier, e depois procuras na net pela qualidade dos fabricantes de dvd's. Já te posso dizer que dos melhores a tayo hyuden é das do topo, mas até hoje ainda não vi nenhum deste fabricante.

E por exemplo, até tenho um TDK fabricado pela Philips...
não há nada que mudar de marca, coisa nenhuma. tive vários LG e é só fazer update ao firmware, que dá tudo impecável!

tens aqui o ultimo firmware pra ele: http://121ware.com/support/download/005/gsa4082a209.exe

é só executar no windows, e fazer reboot no final. easy peasy.
 
Cabalo disse:
não há nada que mudar de marca, coisa nenhuma. tive vários LG e é só fazer update ao firmware, que dá tudo impecável!

tens aqui o ultimo firmware pra ele: http://121ware.com/support/download/005/gsa4082a209.exe

é só executar no windows, e fazer reboot no final. easy peasy.


Como ele disse:
ShAdOwKnIgHt disse:
Tenho um LG GSA-4082B há já algum tempo, mas já há uns meses não consigo gravar a mais de 4x DVD's, tenho usado dvd's da memorex DVD+R que gravam até 16x e diz lá para fazer o update do firware, que já fiz, mas smp que gravo dvd´s só dá até 4x e qnd vou a verificar cm o c d/dvd speed da nero apresenta erros em alguns sectores, alguma sugestão?

E eu também fiz update (o meu modelo não era este era outro)... E memorex não funcavam na mesma, por isso mudei de marca...

Aliás foi por essa altura que comecei a ligar mais aos fabricantes e não às marcas, e nesse caso a verbatim acabaou por ser das que apresentava melhor fabricante... E quando falo em fabricantes tem a ver com a qualidade do dvd, até pode ser que o gravador não consiga gravar, mas garante-se melhor qualidade, "prevenção" a "falhas" e mais durabilidade...

E já agora, se queres gravar dvd's em seguarnça, grava mesmo a baixa velocidade, tens muito mais hipóteses de o dvd ficar bem gravado (com menos erros de gravação) e poderes aceder a todo o conteúdo a curto e longo prazo...
 
Cabalo disse:
não há nada que mudar de marca, coisa nenhuma. tive vários LG e é só fazer update ao firmware, que dá tudo impecável!

tens aqui o ultimo firmware pra ele: http://121ware.com/support/download/005/gsa4082a209.exe

é só executar no windows, e fazer reboot no final. easy peasy.
Actualizei cm esse firmware ontem por acaso, tinha o A208 anteriormente no entanto continua na mesma =X Não haverá nenhuma versao beta? É que já foram 3 dvd´s para o lixo por ficarem danificados em sectores =|
 
muda de marca de dvd como já disseram aqui que resolves o problema, compra verbatim que sao muito bons e compativeis com os lg en geral,tambem tenho dois lg e uso verbatim sempre sem problemas
 
w@rrior disse:
muda de marca de dvd como já disseram aqui que resolves o problema, compra verbatim que sao muito bons e compativeis com os lg en geral,tambem tenho dois lg e uso verbatim sempre sem problemas
Epá n vou mandar pelo menos 20 dvd´s da memorex ao ar, se dantes isto funcionava, deve haver alguma razão, isso fez-me lembrar um gajo há uns bons anos aqui ao pé, nos tempos em que ainda o meu Pai levava os pc´s a arranjar aqui a uma loja, o gajo vira-se:
eu formato o pc de 6 rm 6 meses mas o melhor é de 3 em 3 para n se ter problemas.

Digamos que dps de ouvir isso preferi eu mesmo aprender a resolver as coisas
 
nao precisas de os deitar fora,compra um de outra marca e esperimenta assim já ficas a saber, se já fizeste o update de firmeware nao sei o que faças mais talvez comprar um novo, como tens ideia e resolves o problema.
 
w@rrior disse:
nao precisas de os deitar fora,compra um de outra marca e esperimenta assim já ficas a saber, se já fizeste o update de firmeware nao sei o que faças mais talvez comprar um novo, como tens ideia e resolves o problema.
O problema dos erros ficou resolvido, a velocidade é que continua na mesma =|
 
ShAdOwKnIgHt disse:
Epá n vou mandar pelo menos 20 dvd´s da memorex ao ar, se dantes isto funcionava, deve haver alguma razão, isso fez-me lembrar um gajo há uns bons anos aqui ao pé, nos tempos em que ainda o meu Pai levava os pc´s a arranjar aqui a uma loja, o gajo vira-se:
eu formato o pc de 6 rm 6 meses mas o melhor é de 3 em 3 para n se ter problemas.

Digamos que dps de ouvir isso preferi eu mesmo aprender a resolver as coisas

Eu mandei ao ar quase 25 duma caixa de 25. E no meu caso quase todos com probs na gravação. Digo quase porque os últimos aproveitei para pedir a um gajo que tinha um plextor para me gravar umas cenas. Ou seja, de uma cake de 25 aproveitei prai 5...

Nunca mais.

AH, e no meu antigo gravador de cd's da LG também já tinha tido probs com a memorex (naquele caso com 2 cd-rw's de alta velocidade). Aí ele tentou gravar e inutilizou-me os dois cd-rw's. Sim inutilizou, porque a partir desse momento se metesse qualquer um deles num PC o PC pura e simplesmente encravava, era preciso desligá-lo à pressão e durante o bios setup retirar o cd-rw... E não importava a marca e leitor ou gravador de cd's/dvd's...
 
Back
Topo