[Home Cinema] LG - Linha OLED 2019 - Modelos B9, C9, E9, W9

Isto é um pouco off-topic, mas já que se fala no assunto, parece-me pertinente uma pequena divagação:

Claro que cada um é crescidinho para fazer as suas opções. Pessoalmente sempre optei por comprar apenas quando tenho dinheiro... À excepção da minha casa, tudo o resto prefiro juntar até ter orçamento, e só então faço a compra. Opções.

A propósito disto, há uma coisa que se chama TCO (total cost of ownership), e que devia ser obrigatório por lei a sua divulgação em letras bem visíveis: tanto nos créditos, como nas compras de coisas que têm custos de utilização significativos (como um automóvel, por exemplo). Acho que muita gente passaria a pensar duas (ou três, ou quatro) vezes antes de avançar para a compra.
 
Não tenho possibilidade de pagar tudo tive de optar, não vejo o mal, os créditos existem para isso e não devo ser o único aqui que o faz, estamos a falar de uma TV de 3000eur praticamente.
A vida é tua e fazes o que queres com ela. Eu sei que foi muito offtopic, e só o comentei, porque são coisas que não compreendo. A mim faz-me muita confusão que alguém peça um empréstimo para uma TV e um telemóvel, só isso.
 
Pediste um empréstimo bancário para comprar uma TV e um telemóvel?

Eu por exemplo quando comprei a 65E6V poderia ter pago de uma assentada mas psicologicamente não consegui aceitar dar 3400 e tal euros por uma TV de uma só vez. Portanto paguei 1500 ou o que foi e o resto em 6 meses sem juros.

Se as pessoas tiverem possibilidades de suportar essas formas de pagamento (créditos, empréstimos, o que quer que seja), não vejo mal nenhum. Desde que não comprometam o seu orçamento mensal, acho que não existe qualquer problema.
 
Pronto já foi aprovado, lá vem uma C9.

Pedi também mais um pouco para comprar um telemóvel super amoled e já o fui buscar.

Não fui já buscar a C9 que não cabe no carro, tenho de arranjar tipo uma Fiat doblo ou algo semelhante para a trazer.

Farto já de IPS, nada como oled/ amoled.
gozas com esta malta toda, mereces uma estátua com um troll de ouro ou algo do género!
de longe o forista mais divertido do zwame
 
Pronto já foi aprovado, lá vem uma C9.

Pedi também mais um pouco para comprar um telemóvel super amoled e já o fui buscar.

Não fui já buscar a C9 que não cabe no carro, tenho de arranjar tipo uma Fiat doblo ou algo semelhante para a trazer.

Farto já de IPS, nada como oled/ amoled.

a mim levara-me a casa.., parabéns pela compra
 
Sim também levam se for feita a encomenda online, como a TV está na loja a própria loja não tem entregas, mas hoje já vou a buscar.

Obrigado ;)
 
Pessoal para mim já está decidido que vira uma 65C9 cá para casa.

Mas vou espera pela BF em Novembro, alguém sabe se por essa altura costuma haver cashback?

Se sim quanto mais ou menos é que posso mentalizar-me que vou ter que gastar?
 
Pessoal para mim já está decidido que vira uma 65C9 cá para casa.

Mas vou espera pela BF em Novembro, alguém sabe se por essa altura costuma haver cashback?

Se sim quanto mais ou menos é que posso mentalizar-me que vou ter que gastar?

O cashback não coincide, por norma, com a BF.

Deverás gastar, pelo menos, uns 2200 euros (ou mais)...

A BF deverá proporcionar cortes temporários na ordem dos 500 euros em cada modelo... depois, depende das lojas onde seja feita a compra.
 
A minha com os 150€ de cash back vai ficar por 1850€, a de 55'.
Considerei um preço razoável visto a TV ter sido lançada à tão pouco tempo.

Precisamente o preço da minha com os 400€ de cashback ;)...

Sinceramente, vale cada cêntimo. É um prazer enorme jogar nela e ver as minhas séries com uma qualidade de imagem tão boa.
 
Eu por exemplo quando comprei a 65E6V poderia ter pago de uma assentada mas psicologicamente não consegui aceitar dar 3400 e tal euros por uma TV de uma só vez. Portanto paguei 1500 ou o que foi e o resto em 6 meses sem juros.

Se as pessoas tiverem possibilidades de suportar essas formas de pagamento (créditos, empréstimos, o que quer que seja), não vejo mal nenhum. Desde que não comprometam o seu orçamento mensal, acho que não existe qualquer problema.

Por acaso, é dúbio.
Se tens folga mensal para acomodar o custo do empréstimo, tens folga mensal para poupar para comprar algo futuramente, como uma TV.
Poupas em juros.

É uma questão de mentalidade.
 
Vamos tentar manter este tópico on-topic e evitar discussões paralelas (que serão válidas em espaço/tópico próprio) sobre literacia financeira para aquisição de equipamentos eletrónicos ou outros.
 
Por acaso, é dúbio.
Se tens folga mensal para acomodar o custo do empréstimo, tens folga mensal para poupar para comprar algo futuramente, como uma TV.
Poupas em juros.

É uma questão de mentalidade.

Eu disse prestações SEM JUROS, no meu caso. Nunca compraria algo com juros tendo possibilidade para pagar no imediato.

Agora, se tenho possibilidade de pagar sem juros, aliviando o impacto de largar quase 3500€ numa coisa qualquer (neste caso foi uma TV), porque não o haveria de fazer?

Psicologicamente custou-me muito menos dar o dinheiro assim, de forma faseada e sem comprometer o meu orçamento, pois tinha o dinheiro de parte.

Quanto ao @David.S, toda a gente sabe que ele anda aqui a trollar. Primeiro tinha uma B8, depois teve burn in e desfez-se dela (não sei como, nem ninguém sabe) e ficou de pé atrás com a tecnologia. Depois foi buscar uma LG IPS, depois após 2 ou 3 comentários a dizer que a culpa foi dele (porque depois disse que desligava a TV na ficha), foi imediatamente buscar outra B8 (lol), depois queixou-se do brilho e do blur, sendo que de brilho a B8 é muito mais brilhante que qualquer IPS existente no mercado (quase 3 vezes mais brilhante, para ser preciso) e quanto ao blur não existe em Oled. Depois passadas 2 ou 3 semanas diz que tem comprador para a B8 e vai buscar uma C9 e um telemóvel amoled porque Oled é que é bom.

Ou está a trollar, ou ficou mesmo amante da tecnologia. De uma forma ou de outra, é uma sucessão de acontecimentos demasiado repentinos e estranhos. Isto não invalida, no entanto, a questão dos créditos/prestações. Se ele pode pagar, que faça o que quiser. Desde que não fique a dever nada a ninguém, o dinheiro é dele e só a ele lhe diz respeito aquilo que faz com ele.

Na minha perspectiva, sendo algo a prestações, só se for sem juros. Sempre. Quando abri a minha conta no BPI ofereceram-me logo um cartão de crédito com 1001 vantagens e Plafond de 850€. Ligaram-me mais de 5 vezes para o ativar e passados 2 anos não só não o ativei, como nem sequer sei onde ele anda. Mas não vou criticar quem se mete nessas coisas se tiveram possibilidades de suportar os custos. Agora quem não tem possibilidades, isso já é bem diferente.
 
Última edição:
Ou está a trollar, ou ficou mesmo amante da tecnologia. De uma forma ou de outra, é uma sucessão de acontecimentos demasiado repentinos e estranhos. Isto não invalida, no entanto, a questão dos créditos/prestações. Se ele pode pagar, que faça o que quiser. Desde que não fique a dever nada a ninguém, o dinheiro é dele e só a ele lhe diz respeito aquilo que faz com ele.


E o mesmo se aplica a TODOS. Aqui discutem-se os produtos e não onde os comprar ou COMO.

ON-TOPIC.
 
Back
Topo