LG OLED 65E6V 4K

pfpadm

Power Member
Ora bem esta LG OLED 65' modelo 2016, é a Tv que tenho em mente comprar desde a algum tempo, já que reune todas as minhas pretensões quanto a uma Tv, ser Oled, 65', plana, HDR, 4K, 3D, bom som, enfim tudo o que tenho procurado numa TV. Até ahora o único entrave tem sido o preço que a rondar os 6500€ é exorbitante.

Entretanto dei conta que uma grande superficie com lojas por todo o lado tem feito algumas promoções que a têm baixado de preço. Interessa-me comprar numa loja deste tipo devido à facilidade em recorrer à assistência caso necessite e a possibilidade de pagamento por prestações.

Baixou para 5715€ à pouco tempo e agora para 3999,80€, nunca a tinha visto a este preço, mas já aqui foi referido no forum moutro tópico, que a viram a 3400€, um valor bastante diferente dos tais 6500€ que normalmente tem.

De forma que neste momento penso se será que vale a pena dar o passo e comprar já, ou esperar que chegue aos 3000€ -3400€ valor que estava mais em sintonia com o que esperava gastar?
 
Sem dúvida que esse é um modelo de sonho e um upgrade em relação aos modelos de 2015. Quanto aos preços, é natural que a evolução dos mesmos seja para tendencialmente descerem, apesar de, infelizmente, no nosso país, essa tendência de descida ser muito "suavizada". Já a vi ao vivo e efectivamente é um excelente painel, acompanhado de um grande som.

Vou acompanhar o tópico com interesse e esperar por ver hands-on de pessoal do forum :)
 
O esperar q baixe depende de ti. Tens q ver para ti se o q poupas em dinheiro compensa o tempo que estás sem usufruir da tv. A satisfação q ela te dá vs dinheiro q tens q pagar ;) ;)
 
Exato, em Portugal as descidas são suaves, e incertas, acabam por ser descidas nuns dias e depois subidas de novo, daí nunca se saber com o que contar.

A minha espera tem sido longa, muito longa, ao ponto de ter ainda neste momento a minha velhinha CRT Loewe 32' Vitros. Mas gostava de avançar para a OLED, que aqui refiro. Mas sei também que finalizado este fim de semana a TV voltará para os preços proibitivos de novo até que surja sabe-se lá quando outra promoção de fim de semana, e de que valor.....

De forma que a indecisão instala-se e voltamos ao mesmo!
 
Não sei até que ponto justificar dar estes valores por uma TV por melhor que esta seja, e comprar uma 910v/920v que custará bem menos e aplicar a diferença que fica agora no bolso daqui a 2/3 anos num OLED de 65'' bem superior e mais barato? Fica a ideia... ;)

Seja como for isto já é uma questão pessoal e aquilo que se considera justo pagar por uma TV ou esperar pelas descidas (eu por exemplo não dou mais de 1000€ por uma TV e isso tem-me custado apreciar a 910v nas lojas), que como vamos vendo nestas promoções recentes nunca são aquilo que deveriam ser se as lojas fosse sérias e não aumentassem os PVP antes de aplicar promoções.
 
(…)
Entretanto dei conta que uma grande superficie com lojas por todo o lado tem feito algumas promoções que a têm baixado de preço. Interessa-me comprar numa loja deste tipo devido à facilidade em recorrer à assistência caso necessite e a possibilidade de pagamento por prestações.
(…)

A facilidade de recorrer à assistência é igual quando se compra a televisão numa loja pequena. É só telefonar para a LG e eles enviam um técnico a casa que, se necessário, até traz uma televisão para substituir a avariada.
 
Nessa situação dou razão ao @bseixas... Não sou capaz de dar valores demasiado elevado por uma tv e sendo que ainda usas uma CRT, penso que o upgrade para a Oled 910V seja já um grande salto e a um preço bem mais simpatico. Vindo de uma CRT sinceramente qualquer lcd que seja minimamente bom, já é uma boa evolução, sejamos sinceros, mas se fores directo para a 910 ficas logo com uma grande tv.

Eu na minha humilde opinião, penso que televisão nenhuma vale os 3000, 4000€ que queres pagar, pois o que nos faz ficar a frente da tv é o conteúdo que está a dar e não se a tv apresenta um preto 10% melhor ou uma gama de cores 5% mais definida que as outras tv. Se tiveres uma tv minimamente boa, vais te divertir independentemente do modelo que seja.
 
A facilidade de recorrer à assistência é igual quando se compra a televisão numa loja pequena. É só telefonar para a LG e eles enviam um técnico a casa que, se necessário, até traz uma televisão para substituir a avariada.

Isso é bom, nesse caso tudo se resume às facilidades de pagamento!

Nessa situação dou razão ao @bseixas... Não sou capaz de dar valores demasiado elevado por uma tv e sendo que ainda usas uma CRT, penso que o upgrade para a Oled 910V seja já um grande salto e a um preço bem mais simpatico. Vindo de uma CRT sinceramente qualquer lcd que seja minimamente bom, já é uma boa evolução, sejamos sinceros, mas se fores directo para a 910 ficas logo com uma grande tv.

Eu na minha humilde opinião, penso que televisão nenhuma vale os 3000, 4000€ que queres pagar, pois o que nos faz ficar a frente da tv é o conteúdo que está a dar e não se a tv apresenta um preto 10% melhor ou uma gama de cores 5% mais definida que as outras tv. Se tiveres uma tv minimamente boa, vais te divertir independentemente do modelo que seja.

A verdade é que é mesmo muito dinheiro sem dúvida, e custa a dar, mas comparando os modelos de 65' nada se consegue barato, e de qualidada inferior, e eu queria mesmo era 65', e plana, e se não fossem essas dias premissas à muito que já tinha a 910, uma TV que me encanta. Aliás foi a única OLED que vi em funcionamento e várias vezes e sempre me seduziu. Mas quero 65' e plana, e esta é mesmo a cereja no topo do bolo, só o seu custo me tem impedido de a comprar.
 
Última edição pelo moderador:
Inevitavelmente, os preços destes modelos só começarão a descer quando a linha de 2017 estiver em comercialização, o que leva a que seja apontado um objetivo temporal de, pelo menos 9 meses a que se vejam estes modelos a preços mais "comportáveis"... depois, começa a ser falada a linha de 2018... depois...

Eu percebo a dúvida instalada, mas fui aprendendo que, nunca existem situações ideais, quando muito poderás chegar a um ponto que procures encontrar compromissos. Passo a explicar: nunca admiti comprar uma TV com écran curvo. Era algo que colocava à priori de parte. Com a linha de 2016, descobri que ia sair um modelo de écran plano, 55" e com 3D (a linha Oled C6). O problema é que essa linha não chegou (ainda?) a Portugal e a linha B6, já cá estando, não tem o 3D (algo que eu queria e que descobri estar fantástico nestas tv´s). O preço proporcionou-se e avancei, não ia, face ao limite que coloquei na compra, esperar pela chegada dos modelos de 2016 e ver se chegava o modelo que queria e preços que se adequassem às minhas pretensões.

Com a compra da 920v, adaptei-me perfeitamente à curvatura (relativamente ligeira) da TV (a curvatura da 910v é idêntica), sendo algo que não me incomoda minimamente (seja em visualização frontal, seja em visualização lateral. Mesmo com alguma resistência inicial pré-compra, depressa esta situação ficou ultrapassada pela qualidade de imagem que aquele painel permite. Se preferia ter écran plano? Se houvesse opção, sim. Se estou arrependido de ter écran curvo? Absolutamente, não. Como disse, são compromissos que por vezes têm que ser tomados, pois, se formos esperar pelo modelo ideal, acabamos por nunca efetuar a escolha/compra.

Mas lá, está, antigamente eram feitas promoções quando o "rei fazia uma festa", mas essa situação está ultrapassada e, mensalmente, ou com muita regularidade, surgem este tipo de descontos (20%; 23%, talões, iva´s, etc...) e certamente verás várias vezes estas Oled´s a descerem a preços mais "competitivos"...
 
Inevitavelmente, os preços destes modelos só começarão a descer quando a linha de 2017 estiver em comercialização, o que leva a que seja apontado um objetivo temporal de, pelo menos 9 meses a que se vejam estes modelos a preços mais "comportáveis"... depois, começa a ser falada a linha de 2018... depois...

Eu percebo a dúvida instalada, mas fui aprendendo que, nunca existem situações ideais, quando muito poderás chegar a um ponto que procures encontrar compromissos. Passo a explicar: nunca admiti comprar uma TV com écran curvo. Era algo que colocava à priori de parte. Com a linha de 2016, descobri que ia sair um modelo de écran plano, 55" e com 3D (a linha Oled C6). O problema é que essa linha não chegou (ainda?) a Portugal e a linha B6, já cá estando, não tem o 3D (algo que eu queria e que descobri estar fantástico nestas tv´s). O preço proporcionou-se e avancei, não ia, face ao limite que coloquei na compra, esperar pela chegada dos modelos de 2016 e ver se chegava o modelo que queria e preços que se adequassem às minhas pretensões.

Com a compra da 920v, adaptei-me perfeitamente à curvatura (relativamente ligeira) da TV (a curvatura da 910v é idêntica), sendo algo que não me incomoda minimamente (seja em visualização frontal, seja em visualização lateral. Mesmo com alguma resistência inicial pré-compra, depressa esta situação ficou ultrapassada pela qualidade de imagem que aquele painel permite. Se preferia ter écran plano? Se houvesse opção, sim. Se estou arrependido de ter écran curvo? Absolutamente, não. Como disse, são compromissos que por vezes têm que ser tomados, pois, se formos esperar pelo modelo ideal, acabamos por nunca efetuar a escolha/compra.

Mas lá, está, antigamente eram feitas promoções quando o "rei fazia uma festa", mas essa situação está ultrapassada e, mensalmente, ou com muita regularidade, surgem este tipo de descontos (20%; 23%, talões, iva´s, etc...) e certamente verás várias vezes estas Oled´s a descerem a preços mais "competitivos"...

Ainda bem que estás completamente satisfeito com a compra, custa muito dinheiro mas se nos proporciona aquela satisfação, depressa esquecemos o que nos custou!

Pois tocaste no problema e eu tenho esperado pelo modelo ideal já lá vão alguns anos, estive quase a comprar o Kuro quando se começou a falar que iam acabar a produção e aí recuei. Depois foram os Pana e também estive quase mas nunca avancei, e agora as OLED, estive à espera também do modelo 65' plano e finalmente ele apareceu mas tão caro, e agora ou espero mais uma vez, sabe-se lá quando virá outro desconto de 30%, em cima do desconto que já tinha, porque já tinham baixo dos 6,500 para 5,700, porque como dizes não parece que este modelo possa baixar significativamente durante os próximos meses...
 
Última edição:
Em todos os bens de consumo existem produtos baratos e caros. Não percebo pq dizem q não vale x.
Eu não dou pq não tenho, se tivesse nem pensava duas vezes, ou prefiro gastar menos nisto e a diferença noutras coisas, mas não acho q não valha a pena.

Não vou dizer q é o caso dos mencionados nesta thread, mas qd dizem q uma TV topo de gama não vale 3000 euros, alguns são os mesmos q pagaram 1000 euros num iPhone, agora imaginem o material e respetivo custo para uma e para outra e a durabilidade de ambos... peguei neste caso por ser o mais fácil mas podia ir para automóveis e afins.

E sim, compreendo que era uma opinião pessoal, assim como está é a minha.

Estamos a falar de alguém q tem um crt e quer ir para um topo de gama oled.... vai rejuvenescer 10 anos ;)
 
Olá,

Estou exactamente na mesma indefinição mas com o modelo de 55 polegadas.

Está a 2999 €. É um excelente preço mas passa o meu limite psicológico de 2500 € :)

Quanto a ser muito ou pouco dinheiro. Se podemos e valorizamos este tipo de equipamentos, se nos fazem felizes, não vejo porque não investir este tipo de quantias.

Eu sempre tive televisões topo de gama, a actual já a tenho há mais de 10 anos, por isso não considero que a dividir estes montantes pelos anos de utilização se chegue a um valor tão irracional.
 
Bem, então é assim, como já ontem comentei com amigos daqui, estive numa grande superfície comercial onde tinham a 910V, 920V, 960V, B6 e EV6. Felizmente, todas tinham o comando ao lado e estavam todas na mesma zona a passar o mesmo stream (aqueles clips promocionais Oled), estando a 920V e 910V ao lado da EV6 e do outro lado a 960V de 65" e a B6 de 65" respectivamente.

Pude comparar e testar todas com calibrações feitas por mim. Uma vez que eles tinham tudo em modo vívido, coloquei tudo a ISF Expert 1, desliguei o HDR naquelas que tinham HDR, desliguei os filtros e meti o brilho dos oleds a 100 em todas devido à luminosidade do ambiente.

Afastei-me cerca de 2 metros e pus-me a comparar (juntamente com a minha namorada). Todas (todas mesmo) em termos de cor são sublimes. As diferenças, a existir nos modelos 2016 para os de 2015 em termos de processamento de cor, são tão pouco notórias a olho nu que eu naquele ambiente não consegui detectar quaisquer diferenças (nem a minha namorada, mas eu sou 1000x mais piquinhas nestas coisas). Todas apresentavam a mesma qualidade e fidelidade de cor. Isto é realmente muito bom e demonstra que uma vez mais é devido à tecnologia que estes resultados se proporcionam. Em nota, no ano passado fiz a mesma comparação com a 930V e 910V e logo detectei diferenças no filtro da 930V, sendo que em tons brancos, este era amarelado quando visto de lado e o da 910V mantinha a cor branca de forma intrínseca.

Voltando à comparação que fiz ontem, depois das cores logo me foquei nos brancos, afinal de contas os modelos de 2016 conseguem debitar mais brilho. É aqui que residem realmente as diferenças, pelo que pude testar. Com o brilho dos oleds a 100, notam-se ligeiras diferenças em termos de pico de brilho em tons brancos nos modelos de 2016 para os de 2015. Confesso que me custou a detectar as diferenças, mas assim que passou um vídeo com fundo preto e imagens brancas, lá consegui visualizar o pico de brilho mais alto nos modelos de 2016. Repito, no entanto, que é uma coisa muito ligeira. Quando a imagem fica completamente clara, todas as TVs diminuem o brilho da mesma forma devido ao ABL, logo as diferenças não são notórias.

A grande diferença que senti foi no Web OS. O da EV6 simplesmente voa. Rápido, fluído e com loadings curtos. Incomparavelmente superior nestes aspectos em relação ao 2.0. Em termos de design está igual, apenas as cores dos menus mudaram para transparente escuro, em vez do branco opaco presente nos modelos 2015.

Conclusão: Se tivesse dinheiro, compraria a EV6 de 65", obviamente, devido ao maior brilho, Web OS 3.0, Dolby Vision e DCI maior. Para quem não tem sistema de som, a soundbar da TV também é qualquer coisa de fantástico!

Se tivesse restringido, optaria por:

a) 910V 55" para distâncias superiores a 2 metros e para quem não se importa de serem "apenas" 55 polegadas a esta distância;

b) 920V 55" para distâncias até 2 metros e devido ao 4K, HDR e, muito importante, o baixo valor monetário face às irmãs 4K / Ou 960V 65" (ver nota) para distâncias superiores a 2.4 metros;

C) EV6 65" para distâncias superiores a 2.4 metros e para quem não tem limites monetários.

Não coloco a B6 na escolha porque não tem 3D e, tendo as outras TVs todas esta feature, não acho que compense o seu valor face a uma 960V/920V, de todo.

Nota: A 960V é igual à 920V (igual mesmo, pago uma grade de minis a quem detectar diferenças quer no exterior, quer no "interior" da TV ao vivo), mas com um detalhe importante do HDR, pois só os modelos produzidos depois de Outubro é que suportam HDR10 por HDMI. Muita atenção a isto.

Pronto, espero ajudar quem estiver na dúvida. Grande abraço.
 
Última edição:
@o santo

Não estou a dizer que a TV não vale os €, disse e penso que ficou claro no post que para mim nenhuma TV vale esses € e acaba por ser uma questão pessoal,.

Não é uma questão de os ter ou não até porque mesmo que fosse multimilionário não me estou a ver a pagar esses valores por uma TV (assim como não dou 600€ por um smartphone ou mais de 1000€ por um portátil) são formas de estar/pensar e não pelos € que se tem ou não na conta bancária, da mesma forma que alguém de forma legitima lhe chega um smartphone de 50€ em vez do de 500€ ou outros ficam-se pelo carro de 20 mil mesmo com possibilidades de pagar um de 40 ou 80 mil, é relativo e depende sempre da importância e do uso que cada um lhe dá.

A 910v/920v e guardar os restantes € no bolso para um próximo OLED foi só uma sugestão (e uma opção mais que legitima diga-se, certamente não serei só eu a pensar desta forma), não sendo opção para o autor do tópico, fim de história.


PS: Já para não constatar o óbvio, que cada um é livre de fazer aquilo que quiser aos € que tem.

Mas quem está disponível para dar 3000/3400 pela TV também dá os 4000€, se a decisão de ser 65'' OLED está tomada então esperar para quê? Daqui a 12 meses a TV se calhar é vendida por 2500€, esperar por esperar...:D
 
Última edição:
Não és, @bseixas.

Como tenho referido repetidamente, eu comprei a 910V por esses motivos que indicaste. Prefiro aguardar uns anos com esta, que já usufruo de qualidade excelente, e daqui a uns anos dou o salto quando todas as indefinições actuais estiverem definidas. Estamos numa época de transição, onde ainda nem se sabe se 4K será o padrão HD ou se será o 8K daqui a 2 anos (à margem do 720P/1080P). Prefiro esperar sentado e ir desfrutando da bela qualidade que a tecnologia oled apresenta. Daqui a uns anos vem uma de 65" para cá (ou mais, quem sabe consoante a queda dos preços da tecnologia) e reformo esta para o quarto. :)
 
Olá a todos, eu também ando indeciso e farto de ler aqui as vossas opiniões porque pretendia trocar a minha Samsung LE40C750 porque lhe apareceram um riscos verticais :( (ainda estou para perceber se tem arranjo)

E quanto mais leio mais me convenço que, nesta questão da tecnlogia, abordamos as questões logo de forma errada, E nisso também me estou a incluir porque senão vejamos.

Quero uma TV de 55, pois o móvel ná dá para mais, e logo me deparei com o FullHD ou 4K? mas o 4k com ou sem HDR? mas o 4K hoje vale ou é preferível um OLED? é que os preços do FullHD são uma coisa e os 4K são outra. Para não falar com HDR. Depois temos os HDR só através de USB e outro que já é através de HDMI, que muita gente nem percebe qual está presente na TV. Ou seja... até já estou cansado... é uma confusão e para quê? POrque a TV é cara e tem que ser um investimento para o futuro. Mas qual é o futuro? Já está aí o 8K :)

Cada vez mais me conveço que a melhor opção é apostar na melhor tecnologia de hoje a preço mais acessível e depois, se posível, trocar a TV com mais frequência.
 
Não és, @bseixas.

Como tenho referido repetidamente, eu comprei a 910V por esses motivos que indicaste. Prefiro aguardar uns anos com esta, que já usufruo de qualidade excelente, e daqui a uns anos dou o salto quando todas as indefinições actuais estiverem definidas. Estamos numa época de transição, onde ainda nem se sabe se 4K será o padrão HD ou se será o 8K daqui a 2 anos (à margem do 720P/1080P). Prefiro esperar sentado e ir desfrutando da bela qualidade que a tecnologia oled apresenta. Daqui a uns anos vem uma de 65" para cá (ou mais, quem sabe consoante a queda dos preços da tecnologia) e reformo esta para o quarto. :)

Pois tens razão, e tivesse a 910, 65' e já cá morava embora curva. Mas são "ses" a mais e queria algo para muitos anos, e o tamanho conta muito dado estar a cerca de 3,50m da Tv. E o 4k não me parece relevante dado perceber que o 8k já está a espreitar, e irá ser colocado no mercado das tv's em breve. Enfim continuo à espera , é que 4000€ é muita massa mesmo assim, e não me decido.
 
Olá,

Aproveitando este tópico, desculpa ao seu criador :), aproveito para vos dizer que avancei com a compra deste TV mas na versão de 55 polegadas.

Só lá para meio da semana terei tempo de a instalar.

Para já gostava de vos pedir ajuda para me ajudarem a avaliar a minha actual tv, uma Samsung A656. Quanto valerá?

Grande abraço!
 
Ontem estive em frente a esta tv a 4000 euros, com grande vontade de a trazer para casa e só não o fiz,poque tenho que obter mais informação acerca de uma coisa que não gostei nada e ainda não tinha visto noutras, esta estava cheia de retenção de imagem!
Alguém já viu isto?
 
Back
Topo