LG R500-CP50P vs. TOSHIBA A200-1QK

Paco Rebanho

Power Member
Boas!!

Depois de umas semanas de maluqueira com Clevos, G1S, Compal's Ultras e outros na cabeça, cheguei à conclusão de que me ia arrepender de gastar tanto dinheiro num portátil.

Assim, depois de analisar o mercado para uma factura mais suave, vou comprar um dos 2 que refiro no título.

Já devem saber o que quero que digam... :)

Qual o vencedor em preço/perfomance/qualidade ?

Gracias.


TOSHIBA A-200-1QK

- Tecnologia de Processador Intel Centrino® Duo
- Core2 Duo T7500 2.2Ghz / Chipset 965PM / 800Mhz
- Cache L2 4MB
- TFT 15,4pol WXGA TB (1.280x800)
- 2x1.024MB DDR2 (667Mhz)
- HDD 250GB 4.200rpm
- Gráfica ATI Radeon HD2600 1.024MB HyperMemory (256MB Dedicada + 768MB Partilhada)
- Drive SuperMulti Double Layer
- WiFi 802.11a/b/g Draft-N
- LAN
- 4x USB
- Bluetooth 2.0
- WebCam
- Windows® Vista® Premium PT



PREÇO: 1100 €


LG R500 - CP50P

Processador
Intel® Core™ 2 Duo Processor T7300
FSB: 800Mhz
Velocidade do Processador
2.0Ghz Cache
4Mb L2 Cache Memória
2048MB DDR2 (2x1024Mb, 667MHz, Dual Channel Support, Up to 4GB) Interfaces
3xUSB
RJ11
RJ45
VGA
S-Video Out
HDMi
HP-out
Mic-in
Line-in
DC In
IEEE1394
Cable PR Port
Expansibilidade
5-in-1 (XD/SD/MMC/MS/MS Pro)
PCMCIA Type II
Armazenamento
Discos Duros
160 GB SATA 5.4k Drive
DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM) Audio e Video
Ecran
15.4pol WXGA(1280x800), Fine Bright Technology Câmara de Vídeo
Webcam integrada (1.3 Mega Pixel) Placa Gráfica
NVIDIA® GeForce® 8600M GS 256Mb VRAM -TurboCache up to 384MB(1GB) or 896MB(2GB) Sistema Audio
24bit HD Audio,SRS WOW HD, SRS TruSurround XT Comunicações
Modem
56kbps Modem Placa de Rede
Gigabit Ethernet 10/100/1000 Wireless
Bluetooth (BlueCoreTM4)
Intel® Next-Gen Wireless-N 4965AGN

PREÇO: 1300 €
 
Última edição:
telefonei para eles agora e dizem q so recebem la para meio de novembro. no entanto aconselhoume o LG R-500... que considera as specs identicas e tem uma melhor assistencia de longe (palavras dele).

epa... mas agr fikei mais confuso ainda. precisava do portatil para este mes mas se calhar vale a pena esperar mais um bocado.

ppl... opinem :P
 
Última edição:
telefonei para eles agora e dizem q so recebem la para meio de novembro. no entanto aconselhoume o LG R-500... que considera as specs identicas e tem uma melhor assistencia de longe (palavras dele).

epa... mas agr fikei mais confuso ainda. precisava do portatil para este mes mas se calhar vale a pena esperar mais um bocado.

ppl... opinem :P

Telefonaste para a ***** ou Megatrónica? Meio de Novembro provavelmente passará para princípios de Dezembro...Mas este Toshiba tem umas spec's engraçadas e a um preço interessante.
 
Por 1100 esta muito bom, mas daqui a 1 mês vai haver mais uma duzia a esse preço com as mesmas caracteristicas ou mais...se vão pelo caminho de esperar que venha melhor e mais barato, só quando forem velhos tem portatil, ou nem isso :002: de 3 em 3 meses há renovações, com baixas de preço ou melhoria do equipamento....
 
Apesar desse Toshiba ter boas specs e bom preço, não deixa de possuir um chassis de qualidade (relativamente) fraca, típico dos últimos modelos de 15.4'' (A100/A200). O disco de 4200rpm pode também ser uma desvantagem, sem turbo memory.
 
Apesar desse Toshiba ter boas specs e bom preço, não deixa de possuir um chassis de qualidade (relativamente) fraca, típico dos últimos modelos de 15.4'' (A100/A200). O disco de 4200rpm pode também ser uma desvantagem, sem turbo memory.


Sem Turbo Memory?? No site da ***** põem nas características 1 Gb de turbo memory...Onde viste a dizer que não tinha?

Já agora...Tem saída HDMI?

Chassis de qualidade fraca? Por que dizes isso? Tens alguma má esperiência com o modelo antigo?
 
Sem Turbo Memory?? No site da ***** põem nas características 1 Gb de turbo memory...Onde viste a dizer que não tinha?
Que eu saiba, não traz turbo memory por base. Pode-se é comprar e adicionar separadamente - foi o que a ***** fez, provavelmente.
Já agora...Tem saída HDMI?
não
Chassis de qualidade fraca? Por que dizes isso? Tens alguma má esperiência com o modelo antigo?
O chassis dos Toshiba A100/A200 torce facilmente (mais que alguns Acer's), não resiste bem quando se aplica alguma pressão, o tampo flecte um pouco mais que a média, o ecrã apresenta interferências quando se pressiona por trás do tampo em várias zonas, e o teclado também não é muito rígido.
 
Última edição:
O Toshiba é o substituto do 1gb.
Tem mais 50 Gb de disco e um processador melhor T7500 (2.20)...tudo o resto é igual. (foi o k me disse um técnico da *****).
Tem 1GB turbo memory mas não tem HDMI.

Eu compraria o Lg...sem duvida.

Vê os dois "ao vivo" e percebes as diferenças de materiais, estética, dimensões...

Na ***** disseram-me k a Geforce 8600gs é melhor k a Hd2600...k esta geforce foi modificada...não perguntes como.

O técnico da ***** disse k tinha lido numa revista de testes de gráficas estrangeira.

1 abraço
 
Última edição:
Sobre a grafica ser melhor não sei...mas a diferença é minima entre as duas, o LG não é só superior na qualidade, tem HDMI, teclado numerico, audio 24 bits, etc...coisas que toshiba não tem, e qualidade claro :p

Já há novo modelo do LG R500.
 
Back
Topo