LG S510 Vs Apple MacBook 2.0GHz 13 Montevina

fcorreia

Membro
Ola a todos,

Entre estes dois portáteis qual escolheriam?

MacBook 13 Montevina: 1.200€ http://www.lojamac.com/product_info.php?products_id=101644

LG S510-X.CP22P: 1.100€ http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=37286&cat=2277
LG S510-X.CP20P: 1.160€ http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36320&cat=2277

Em relação ao LG S510, fiquei bem impressionado c/ as características e c/ o preço.
Em relação ao MacBook, fiquei bastante impressionado c/ o design e também por já incluir a plataforma "Montevina" tal como o LGS510.

Algumas dúvidas:

- Em relação aos LG's, vale pena pagar os 60€ a mais? Pelo que vi, diferenças são na capacidade disco (250Gb vs 320Gb) e no Wi-fi. Qual a diferenção no Wi-fi? Existe algumas diferenças que não detectei?

- Em relação ao Macbook o design é brutal. Mas também nunca trabalhei c/ um Apple, por isso gostava de saber até que ponto será "preferível" optar pela Apple e pelo seu sistema operativo. As características técnicas são mais "fracas" que as do LG, embora já traga 2Gb RAM DDR3 e seja expansível até 4Gb (também gostava de saber o preço de 2Gb de RAM extra para o MacBook).

Peço desculpa pelo testamento e espero pelas vossas opiniões.

Aquele Abraço :-)
 
Os macbook actuais não são montevina... Utilizam chipset nvidia, mas usa os cpus actuais com FSB 1066 mhz.

Do resto, comparar mac's com outros laptops pelas specs na mesma gama de preços, os macs saem sempre a perder. Há que ver o que os macs oferecem e os outros não, no caso o privilégio de correr o mac OS X, o design brutal e autonomia de até 5 horas de bateria (uma das grandes virtudes do Mac OS X, o windows a correr no mesmo portátil por bootcamp se chegar as 3 horas é bom).

DDR3 ainda é caro, seja comprado ca fora ou mais caro ainda se comprar o portátil já com os 4 gb (no caso do macbook). Recomendo em qualquer laptop com DDR3 aguentar e mudar só se ficar mesmo apertado. E os LG também já tem DDR3.

Estes LG são umas maquinas para o preço e tecnologias, mas não são de todo equiparáveis aos macbook 13", até porque estes LG são de 15,4#, logo maiores e mais pesados. O mac paga-se a leveza e autonomia também.
 
Última edição:
Em relação ao peso isso não é problema.

Tens a certeze que este MacBook não é Montevina, é que pela net é isso que é anunciado na net e nas lojas online que consultei...

Em relação ao Mac OS X, é muito diferente de trabalhar c/ Windows. Desculpa a "pouca informação", é que nunca trabalhei com Mac...
 
Em relação ao peso isso não é problema.

Tens a certeze que este MacBook não é Montevina, é que pela net é isso que é anunciado na net e nas lojas online que consultei...

Em relação ao Mac OS X, é muito diferente de trabalhar c/ Windows. Desculpa a "pouca informação", é que nunca trabalhei com Mac...

Montevina = cpu intel + PM45/GM45 + wi-fi intel

Os macbook utilizam o mesmo cpus da geração montevina, mas chipset nvidia (que é mais interessante que os GM45)
 
Ola a todos,
- Em relação aos LG's, vale pena pagar os 60€ a mais? Pelo que vi, diferenças são na capacidade disco (250Gb vs 320Gb) e no Wi-fi. Qual a diferenção no Wi-fi? Existe algumas diferenças que não detectei?

Deve ter havido um engano. O portátil que tu mostras-te não é um MacBook Pro mas sim um MacBooK, como tal, se vires no link que puses-te tens pior processador, pior gráfica (uma diferença considerável), além de outros pormenores como falta de HDMI. Daí o "baixo" preço do macbook. Se quiseres comparar o LG com alguma coisa da Mac que realmente faça concorrência tem que ser algo do tipo http://www.lojamac.com/product_info.php?cPath=187_376&products_id=101656 mas que tem um preço muito mais elevado. Tens sempre a versão com um processador pior http://www.lojamac.com/product_info.php?cPath=187_376&products_id=101654 mas o preço continua a ser bem mais elevado.

Se quiseres um PC de 13, como deste o exemplo daquele MB, mais te vale escolher algo como o P310 da LG, mesma performance que o LG S510 num tamanho reduzido de 13 polegadas e ainda um peso muito atractivo (aparentemente mais leve até que o macbook).
 
Eu sei que não é o MacBook Pro. Esta opção foi mais pelo design e pelo preço aproximado aos LG's.

Em relação ao peso e tamanho do ecrã, de momento, não estou a dar importancia a isso.

Neste momento estou mais interessado nas caracteristicas técnicas e em ter um computador que se mantenha actual durante um tempo considerável.

O LG P310 é muito semelhante ao S510, embora seja mais leve e mais pequeno, acho que a diferença de preço não compensa muito, por isso exclui-o das opções.
 
Ok, eu comentei mais por teres dito que as unicas diferenças que vias eram o disco e o wifi, pensei que te tivesses enganado no portátil.

Quanto ao tamanho é uma questão de gosto, eu gosto de portáteis de 15.4'' mas há quem ache muito grande.

Quanto a opinião pessoal, como um possuidor do LG S510 a minha pode ser um bocado "biased" mas olhando somente para as características, acho que não há dúvidas que o LG é o caminho a seguir. Eu quando faço um investimento monetário já de algum nível vou mais pela qualidade do que pelo design. Não que o Macbook não tenha as suas qualidades como a construção. O design é também mais apelativo para a maioria das pessoas (embora eu gostasse mais do anterior).
Mas quando fores por exemplo jogar no computador, vais ver que o design é a última coisa em que pensas, o que te interessa é "esmifrar" todos os fps da tua gráfica, coisas que a do S510, P310 te dão muito mais capacidades.

Uma coisa interessante nos Macs é a bateria como disse o destroyer, o S510 já te dá umas 3 horas e qq coisita, mas o MAc está mais pelas 5. Quanto ao Mac OS a minha experiência é bastante limitada pelo que não m e posso pronunciar muito. Mas tenho estado feliz com a minha instalação do Vista 64 Bits.
 
Obrigado Merlin3000. As diferenças que mencionei era entre as duas versões que coloquei do LGS510, essa sim foi a confusão lol.

Eu também estou mais inclinado para o LGS510, acho que está mais "preparado" para o futuro e o facto de ser DDR3 não será tão facilmente ultrapassado como os DDR2.

Uma pergunta, pelo que li no tópico do LGS510 quando comprámos o computador é preciso instalar um monte de driver's para que ele fique a funcionar correctamente.... Se o comprar numa loja fisica (por acaso tenho uma ***** aqui ao lado) ele já vem com tudo "instalado" e pronto a usar?


Mas em relação a compra ainda vou pensar melhor e esperar por mais respostas.
 
O pc vem pronto com as driveres necessárias de origem, só é preciso instalar as drivers se resolveres instalar o SO de novo. Muita gente instalou foi o Windows Vista a 64 bits, o que como qualquer instalação de um SO te obriga a instalar novamente as drivers.

Algumas pessoas tinham era um problem de "mini-breaks" nos modos de poupança de energia com a instalação de origem, o que parece ser resolvido com uma actualização das drivers da turbo memory.
 
As grandes diferenças são na qualidade de construção e no OS. Por muito bom que seja o LG, não tem um chassis em alumínio. Mas para mim o Mac OS vale tudo o resto. Principalmente porque permite uma longevidade bem maior ao portátil do que o windows. Agora se já vais a pensar em jogos, esquece o mac, não são feitos para isso nem sequer para correr o windows, mesmo que seja possível com o bootcamp. Sempre tive PCs, mas há pouco tempo comprei um Macbook Pro e foi uma mudança da noite para o dia. Trabalho durante o dia num PC com vista e cumpre, mas não sai do razoável. São opções.
 
o mac é mais bonito e tem melhor qualidade de construção, primcipalmente a cena do aluminío
mas como um gajo não vai andar com o pc aos tombos , e neste caso, estragariam-se os dois, sendo o custo de arranjo do mac muito mais caro que o do simples plástico do lg....

tudo o resto, para mim o lg é melhor. trabalho com vista ultimate 64 e não vejo onde um mac seja mais fiável que esta combinação...nao sei o que é um blue screen. o ecran do lg é fantástico, bastante brilhante e bem contrastado. em som também é muito bom e tem o hdmi . para quem gosta de jogos, joga tudo o que existe neste momento com gráficos bastante honestos.

contra tem alguns pormenores no plástico (notam-se algumas imperfeições e esquinas no plástico) e nao me parece que tenha uma bateria por aí além, pois quase nao noto diferença de quando esta em modo poupança ou alta performance (talvez uma meia hora de diferença no máximo, de autonomia)
o carregador aquece bastante ( nao me parece ser um grande problema)
 
Última edição:
Boas. Comprei este lindo MacBook e estou com dificuldades em arranjar os drivers da placa de rede para o Windows XP...
Alguém me pode ajudar?
Obrigado
 
o mac é mais bonito e tem melhor qualidade de construção, primcipalmente a cena do aluminío
mas como um gajo não vai andar com o pc aos tombos , e neste caso, estragariam-se os dois, sendo o custo de arranjo do mac muito mais caro que o do simples plástico do lg....

Engraçado, o aluminio do mac, dá choques, literalmente falando...
 
Back
Topo