Licença p\ Windows

floyd

Portugal@Home Member
Boas!

É o seguinte, comprei 2 pc's usados para as lojas dos meus pais, os quais já traziam o Windows XP instalado.
No entanto, visto que não tenho as licenças, queria regularizar a situação da forma mais económica possivel..
Os pc's trazem aquele autocolante de autenticidade do XP(com a serial), e pelo que me parece isso não é "suficiente" para ser considerado uma licença, certo?

cumps.
 
Pelo q percebi, acho q é precisamente esse autocolante, com o serial q interessa para ser considerado autêntico. Mas o melhor q tens a fazer é enviar um mail à própria Microsoft. :P E eles podem-te exclareçer.
 
Isso devem ser licenças OEM. Já não me lembro muito bem mas acho que nos termos dessas licenças (EULA) a titularidade não podia ser transferida. Não sei se isso ainda funciona assim.
 
Não te quero desencorajar mas parece-me que vais ter de adquirir 2 licensas corporate, pois as OEM só com uma máquina nova.
Segue o conselho dado e contacta a micro$oft.
 
Para tirares as dúvidas sobre a possibilidade de transferência das licenças podes consultar os conteúdos das licenças desses computadores no próprio sistema. Para leres a End-User License Agreement (EULA), abre o ficheiro (System Root)\System32\eula.txt
 
Obrigado pelas respostas!

Pois, OEM só na compra da máquina, mas já vi aqui no fórum um user dizer que é possivel adquirir a mesma na compra, de por exemplo, um rato. Será possível?

cumps.
 
epa
tudo é possivel......se é legal ou não...já é outra conversa

o EULA das versões OEM é bem explicito
para usar em maquinas novas por assembladores
 
mas já vi aqui no fórum um user dizer que é possivel adquirir a mesma na compra, de por exemplo, um rato. Será possível?
Depende da politica da empresa que faz o software. Por exemplo, é possível comprar uma licença OEM do Windows XP comprando um (1) qualquer componente não periférico para o computador, como uma placa gráfica, um disco rígido, memórias, etc. Uma versão OEM do Office já só pode ser vendida com um computador novo.
 
Os pc's trazem aquele autocolante de autenticidade do XP(com a serial), e pelo que me parece isso não é "suficiente" para ser considerado uma licença, certo?

cumps.
"Um Certificado de Autenticidade (COA) pode servir como prova de licença para um sistema operacional válido e licenciado. O COA também contém diversos recursos antipirataria difíceis de serem reproduzidos por falsificações."
Microsoft How to Tell

Não estou a ver o que mais possas precisar para esse windows ser considerado legitimo. Provavelmente tb deverias ter um CD de instalação a acompanhar o COA, mas acho que o que conta é o facto da serial key ser legítima ou não.
Se isso for OEM (deve dizer no COA) só as podes utilizar nesses pcs, de resto ñ vejo entraves.
E para tirar as dúvidas podes sempre ligar para o apoio a clientes (808 22 32 42).
 
epá, a meu ver os pc´s quando foram comprados já incluiam a oem key, e ainda por cima tens o autocolante o que queres mais? desde que nao tentes meter o xp pro(caso nos autocolantes diga home edition) é na boa, instalas, se nao der para activar pela net ligas para o numero que te vai aparecer, nao tem nada que saber.mais info pm me.
 
Desde que o código de instalação dos XP's corresponda à respectiva key do selo, o sistema está legal.
Não precisas de ter o CD original (podes ter uma cópia ou não ter nenhum).
 
Back
Topo