Licenciamento de Windows XP e Office XP - ajuda

x-Flood

Power Member
Boas :)

É o seguinte...

Um amigo meu é professor num externato em que recentemente se viu obrigado a comprar licenças do Windows XP e Office XP. Agora têm 10 dias para regularizar a situação, e querem poupar €€€ mas não sabem onde possam comprar o software barato...

Penso que exista promoções para o ensino... mas onde é que se compram? a microsoft têm programas de licenciamento para o ensino mas não explicam muito bem e não dizem preços...

eu não estou muito por dentro do assunto... será que alguem me poderia dizer onde é que se pode comprar s.o e office com descontos de professor ou para educação? ou mais vale dizer-lhes para ir á ***** :002:

fiquem bem ;)
 
Pois, realmente a melhor solução será tentar contactar a miscrosoft...

Já agora, para quem anda à procura de Windows XP... estava para comprar o Windows XP upgrade para o PC do meu pai... custava 60contos (+-).
Fui ao site da ***** e estava à venda o Windows XP professional OEM por 175 euros... mas OEM...
Depois de ler bem a página da *****, vi "Apenas pode ser vendido com um novo computador" ... e agora a parte interessante... "ou em conjunto com qualquer componente fundamental para o funcionamento do computador" :joker: ... e ainda "Não abrage a compra de periféricos à excepção rato ou teclado.."

moral da história:

Era para dar 60contos por um upgrade para windows xp, fui à ***** e trouxe a versão completa por 190euros e ainda um rato óptico :joker:
 
Se for para ser usado em computadores de uma escola, existem acordos para se poder comprar um determinado nº de licenças a um preço mais simpático. agora o preço e como é feito o acordo, isso é melhor mesmo telefonar para a microsoft e pedir informações... alguma coisa hão-de dizer...
 
SoundSurfer disse:
moral da história:

Era para dar 60contos por um upgrade para windows xp, fui à ***** e trouxe a versão completa por 190euros e ainda um rato óptico :joker:

Excelente :p

Simao disse:
se kalhar começa a ser altura de usar o openoffice nem k seja para poupar uns (grandes) trokos...:P

o meu amigo disse-me que eles chegaram a instalar o openoffice nos computadores do externato mas os professores não quiseram porque era muito complicado e não era organizado!! :die:

Amanhã vou contactar a microsoft, depois digo-vos alguma coisa

obrigado pela ajuda :p
 
x-Flood disse:
o meu amigo disse-me que eles chegaram a instalar o openoffice nos computadores do externato mas os professores não quiseram porque era muito complicado e não era organizado!!


:joker: :joker: :joker:

Não vou comentar mais...
 
É mesmo ridiculo....E sáo a essas pessoas que andamos a confiar os putos. Valha-nos Deus.... Não quererem usar o Linux até compreendo. Se para a minha mae já é dificil usar o windows, então po-la no linux devia ser giro mas agora com o OpenOffice não há justificação.

Eu uso Office pq ...enfim....mas se fosse tudo limpo, nem hesitava.

Mas o malandro do teu amigo andava com copias ilegais né? Pensava que nunca ia ser apanhado....mas a M$ anda por ai. Mas o giro é que em vez de por em tribunal dizem "vá-la....agora compre lá" :D

PS: Já tinha visto essa do teclado/rato...é linda.
 
AwakE disse:
Mas o malandro do teu amigo andava com copias ilegais né? Pensava que nunca ia ser apanhado....mas a M$ anda por ai. Mas o giro é que em vez de por em tribunal dizem "vá-la....agora compre lá" :D

É verdade... o mais giro é que é a 3º carta que mandam para o externato... não sei quem, mas mandaram... e dão sempre prazos de 10 dias lol, mas esta ultima parece que era mais ameaçadora e eles assutaram-se e decidiram comprar :confused:
 
Não sei... mas amanhã pergunto-lhe melhor, porque é muito estranho... até porque ele tambem me disse que ninguém foi lá à escola verificar se tinham o software legal... :confused:
 
será da ASSOFT? Aqui na empresa recebemos umas cartas deste senhores, a ultima foi registada, aí passamos para tudo legal (acordo MS)
 
Back
Topo