Multiplataforma Lies of P (Round8 Studio)

Cá continuo na minha aventura neste jogo. Até nem tenho achado muito difícil (até agora). Fora dos boss raramente morro, nos Boss entro 2 ou 3 vezes para perceber os movimentos, e depois entro com o specter e tenho passado à 1ª ou à 2ª. Achei até alguns mini boss mais "chatos" de passar.

Acabo de chegar à "Grand Exibition", devo ir sensivelmente a meio, parece-me do que já vi de troféus e do walktrought que estou a ver até à zona em que vou.

Estou a jogar com Motivity, com police baton handle e a Big Pipe Wrench, que fica com um alcance miserável mas bate a sério.

Já agora uma dúvida. Apenas estou a colocar pontos em Motivity e Vitality, aumentando algumas vezes a Capacity para não ficar muito pesado. Em resultado disso, alterei a Handle para ficar com Motivity A e mais nada.
A minha questão é que vou em Motivity 35, e os aumentos agora começam a ter ganhos muito residuais. Valerá a pena começar a apostar noutra stat e voltar a mudar a Handle para escalar com outros atributos, mesmo baixando a Motivity de A para B?
 
Já agora uma dúvida. Apenas estou a colocar pontos em Motivity e Vitality, aumentando algumas vezes a Capacity para não ficar muito pesado. Em resultado disso, alterei a Handle para ficar com Motivity A e mais nada. A minha questão é que vou em Motivity 35, e os aumentos agora começam a ter ganhos muito residuais. Valerá a pena começar a apostar noutra stat e voltar a mudar a Handle para escalar com outros atributos, mesmo baixando a Motivity de A para B?

Eu escolhi uma build muito diferente da tua - baseada em Advance e Technique para usufruir de dois tipos de armas que gostei muito. O primeiro tipo são armas com poderes elementais (choque, fogo, etc) que fazem scaling com Advance, e outra é a two dragon sword que faz o scaling com a Technique.

No teu caso, que é baseada em força, não sentes necessidade de vigor para teres stamina para fazeres dodge ou ataques em série? Talvez não seja necessário para uma build como a tua. Eu também usei vários amuletos, os melhores são muito pesados - e portanto acabei por meter muitos pontos na capacity.

De resto, vai vendo se há outras armas/handles que crescem bem com a motivity para ires tendo alguma variedade dentro da tua build.
 
Eu escolhi uma build muito diferente da tua - baseada em Advance e Technique para usufruir de dois tipos de armas que gostei muito. O primeiro tipo são armas com poderes elementais (choque, fogo, etc) que fazem scaling com Advance, e outra é a two dragon sword que faz o scaling com a Technique.

No teu caso, que é baseada em força, não sentes necessidade de vigor para teres stamina para fazeres dodge ou ataques em série? Talvez não seja necessário para uma build como a tua. Eu também usei vários amuletos, os melhores são muito pesados - e portanto acabei por meter muitos pontos na capacity.

De resto, vai vendo se há outras armas/handles que crescem bem com a motivity para ires tendo alguma variedade dentro da tua build.

Como subi a Motivity muito rapidamente, faço 1 ou 2 shot à maioria dos inimigos comuns. Normalmente corro até eles e ataco, nem têm tempo de responder, e uso muito mais o guard e o parry que o dodge. O Stamina gasta rápido mas também recupera rápido.
Agora que começam a ser mais fortes é que começo mais a sentir essa necessidade de stamina, é o que vou começar a subir de seguida.

O que tenho feito é através do braço e das alterações ao Grinder colocar fogo ou eletricidade, caso esteja numa zona de carcaças ou autómatos.
 
O que tenho feito é através do braço e das alterações ao Grinder colocar fogo ou eletricidade, caso esteja numa zona de carcaças ou autómatos.

Ótimo. E recomendo-te também investires em amuletos especificos que dão mais potência contra determinados tipos de inimigos (automátos, carcaças, etc). E não cais no meu erro de esquecer de ir fazendo upgrades das armas com a rapariga.
 
Bem, já passei o Monstro do Pantano. Este já deu luta, 1ª fase bem simples mas a 2ª fase é bem puxada.
Pela primeira vez tive de usar o cubo e os arremessáveis.
 
Bem, lá se foi a Laxasia. Acho que devo estar a cerca de 1h de terminar o jogo.

Uma pergunta, por causa dos amuletos. Os inimigos desta área são considerados o quê? Humanos, certo?
 
Parabéns!



Concordo plenamente. Levei foram várias tentativas! 😅 E depois entrei no NG+ sem querer, saltando o epílogo, e tive de bater o boss outra vez para ver essa parte. :facepalm:Mas dessa vez foi logo.
A 1a fase nem é difícil, mas a 2a sim. A minha estratégia foi

Como ele ataca "através" de nós e ficava-me sempre fora de alcance para contra-atacar, encostei-me às paredes, e assim ele atacava e ficava perto. Foi uma limpeza.

Para ver os outros finais e apanhar tudo, só mesmo via ng+ certo? A dificuldade aumenta muito?
 
A 1a fase nem é difícil, mas a 2a sim. A minha estratégia foi

Como ele ataca "através" de nós e ficava-me sempre fora de alcance para contra-atacar, encostei-me às paredes, e assim ele atacava e ficava perto. Foi uma limpeza.

Para ver os outros finais e apanhar tudo, só mesmo via ng+ certo? A dificuldade aumenta muito?

Bela estratégia 😯

Sim, se utilizadores o método de salvar na cloud até consegues ver os dois finais que faltam numa run.
Eu diria que sim e não. Eu passei o jogo quando saiu, antes de baixarem a dificuldade, e senti o ng+ mais acessível em 90% do jogo.
Um boss ou outro ficam mais difíceis mas a quantidade de injeções para regenerar a vida também aumenta nestas fases iniciais para além de já saberes o que tens da fazer em cada combate. A última área é que coise mas nada que não se consiga fazer.
E tens direito a mais um nível de upgrade do P organ o que ajuda bastante.

Parabéns!



Concordo plenamente. Levei foram várias tentativas! 😅 E depois entrei no NG+ sem querer, saltando o epílogo, e tive de bater o boss outra vez para ver essa parte. :facepalm:Mas dessa vez foi logo.

Eu que sou um coxo nestes jogos cheguei a um ponto de fazer algumas vezes a primeira fase sem levar dano, na segunda fase nem podia pestanejar senão levava com cada porradão :smilliex:
 
Eu que sou um coxo nestes jogos cheguei a um ponto de fazer algumas vezes a primeira fase sem levar dano, na segunda fase nem podia pestanejar senão levava com cada porradão :smilliex:

Este foi um boss à Sekiro - foi a batalha que mais gostei do jogo. Fico contente por saber que outros também gostaram desse boss.

A ideia é mesmo tentar "memorizar" os vários ataques do boss, saber como defender ou contra-atacar cada tipo de ataque, e saber quando se tem uma janela de oportunidade para atacar (ou para aumentar a vida 😅 ). Leva tempo, mas é uma satisfação enorme quando finalmente o batemos. No meu caso, como disse, essa satisfação foi de pouca dura, pois o jogo bizarramente pergunta logo a seguir se queremos ir para o NG+, não avisando que deixamos de ver o epílogo. Não sei se isto ficou resolvido numa actualização posterior.
 
Este foi um boss à Sekiro - foi a batalha que mais gostei do jogo. Fico contente por saber que outros também gostaram desse boss.

A ideia é mesmo tentar "memorizar" os vários ataques do boss, saber como defender ou contra-atacar cada tipo de ataque, e saber quando se tem uma janela de oportunidade para atacar (ou para aumentar a vida 😅 ). Leva tempo, mas é uma satisfação enorme quando finalmente o batemos. No meu caso, como disse, essa satisfação foi de pouca dura, pois o jogo bizarramente pergunta logo a seguir se queremos ir para o NG+, não avisando que deixamos de ver o epílogo. Não sei se isto ficou resolvido numa actualização posterior.

Eu disse logo que não, tinha de fazer uma última visita ao hotel Krat para acabar a jornada com a malta 🫂
Agora não me lembro é se comecei o ng++ para ver o novo tier do P-organ, mas ando com ganas de passar mais uma vez pra ficar mais OP e não me preocupar tanto com os ataques vermelhos, o que deve dar jeito pro DLC.
 
Terminei o jogo antes de facilitarem e depois o NG+ com as alterações, foi um passeio até ao nameless puppet que em NG+ deu trabalho aquela 2a fase.
 
Terminei o jogo antes de facilitarem e depois o NG+ com as alterações, foi um passeio até ao nameless puppet que em NG+ deu trabalho aquela 2a fase.
Estou a fazer o NG+ e realmente nota-se que todos os inimigos batem mais forte, mas é bem tranquilo, porque já sabemos como os derrotar e nós também batemos mais forte. Já passei até depois do Eldest of the Black Rabbit Brotherhood e está a ser um passeio. Só morri até agora quando fui claramente com excesso de confiança (em inimigos normais) e por isso nem tive tempo de usar os heals.

A ver como é a partir do Green Monster, que foi onde comecei a sentir mais dificuldades na 1ª run.
 
Back
Topo