Liga durante 1s e vai abaixo, Urgente (Fotos)

WARXYU

Suspenso
Boas pessoal

Estou a ajudar um amigo meu a montar um PC, penso ter ligado tudo correctamente mas não tenho a certeza.

Ligo a fonte e acende a luz verde da MB e a luz da gráfica, tudo correcto aparentemente, quando clico no power frontal o pc liga por 1s, as ventoinhas do cooler, fan, gpu e led´s frontais ligam, mas depois vai abaixo, o que poderá ser?

Algumas fotos para me explicar melhor:
Geral:
20130128_204521_zps030d5c93.jpg


As ligações da caixa:
20130128_201403_zpsa7b0a825.jpg

Tenho dúvida se é virado para baixo ou para cima, se é que faz diferença.

Neste momento tenho só o SSD ligado a ver se ele vai para a BIOS, mas nada...

O que poderá ser? Falta de energia? Algum componente avariado ou esqueci-me de algo na montagem?


PS: Tive cuidados com a eletrecidade estática, utilizei os suportes para a MB para não estar em contacto com a caixa:
20130128_202509_zps28e7956f.jpg


Obrigado desde já a quem ajudar.

Cumprimentos



 
Tens o dissipador bem montado?
Experimenta uma memória de cada vez (embora duvide das memórias).

Estás a falar do cooler do CPU? Eu penso que sim, retirei-o apenas por 2s a ver se estava colado e parecia tudo normal com a pasta térmica bem espelhada (o cooler stock já vinha com ela).

As memórias como só tem 2 slots comprou-se apenas 1 de 8GB.

A config:
Asus P8B75 M-LX
I5 3350
G Skill 1x 8GBXL
Asus HD 7850 1GB DC
Corsair CX500

Depois ainda tem um SSD 840, HDD WD Blue 1TB e a drive de DVD, só está ligado o SSD na porta Sata 3, mas mesmo que não tivesse nada ele ia para a BIOS certo ou aparecia a dizer OC fail ou algo do género certo?
 
Verifica as ligações da fonte. Se puderes experimenta outra fonte com esse PC.

Tenho a grande, a EATXPWR e a do CPU, a de 12V, como só tem 4pins liguei apenas uma, a fonte tem 8pins.

A fonte quando ligo o power acenda a luz da MB(verde) e do GPU, será problema da fonte?
 
Saca tudo ca para fora da caixa mete em cima de uma folha cartao ( dos caixotes ou algo assim) .. o ssd nao precisa de tar ligado ...
As vezes pode ser usbs frontais ou algo do genero que esta a fazer algum CC ..
testa com uma grafica que nao precise de alimentaçao ou talvez com outra fonte ..
 
Aquilo dá tanto trabalho para pôr os parafusos na zona superior que desmotiva logo.

Vou tentar com outra fonte a ver o que se pode fazer...
 
Acho que vais mesmo ter que desmontar tudo e testar com ele fora da caixa, é muito comum algumas motherboards não acentarem bem dentro das caixas e assim que se liga o pc ele desliga em curto-circuito, parece-me que pode ser o teu caso. Quando o testares fora da caixa liga-o apenas com o minimo de coisas ligadas, testa só com mb+cpu+ram e liga o monitor na gráfica onboard.

O pc que estas a montar é com peças novas que nunca funcionaram ou a motherboard já esteve a funcionar num pc? Se já esteve a funcionar podes experimentar fazer um reset a bios, pode lá estar alguma configuração errada, não me parece que isso possa provocar o shutdown mas podes experimentar antes de desmontares tudo.

Edit: Antes de o desmontares desliga todos os fios ligados na mb que vêm da caixa (power on, reset, hdd e power led, usb, etc etc), desmonta a gráfica e liga o monitor na gráfica onboard, depois verifica no manual da mb quais são os dois pinos power on, para ligares o pc sem os fios ligados é só encostar um busca polos aos dois pinos power on, ao tocares com o busca polos nos dois pinos o pc vai ligar. Se for algum desses fios que vem da caixa que esta a provocar o problema já ficas a saber.
 
Última edição:
Bem pessoal, segui a sugestão de vocês e desmontei tudo, meti a mb em cima de um cartão, liguei o minimo (MB, CPU, RAM), apenas liguei o botão do PW SW e do Reset, liguei e nada na mesma.

Mudei a Ram de slot e nada na mesma.

Andei a informar-me na net, e como o ART CORE disse e bem, podia ser um curto circuito de alguma ligação, provavelmente de um LED qualquer, testei isso e nada.

Tinha um PC já "encostado" há muitos anos, fui buscá-lo, tirei o pó, testei a fonte e funcionava normalmente.

O GPU penso também não ser o problema.

Entretanto estou a pensar em algo que durante a montagem ignorei, a Ram é um módulo de 8GB GSkill F2-12800CL10S-8GBXL, ou seja, e igual às minhas que eu tenho no meu PC só que em 1x8 em vez de 2x4, e reparei no manual da MB que não as tem referenciadas como compatíveis, da GSkill apenas os modelos acabados em NQ, RH, RM, ECO, RL e não consta o modelo XL.

Ora como as Rams, se não me falha a memória, já têm alguns anos de mercado, não seria suposto constar no manual da MB?

Digo isto pois este problema pode ser sintoma de Ram em falta ou avariada.

Também existe a hipótese de ser o CPU, mas eu montei aquilo bem, não toquei em nada e tive sempre atenção à eletricidade estática, foi mesmo tirar a proteção e fazer "drop" com a setinha apontada para o canto inferior esquerdo como diz no manual, depois com o stock cooler foi só encaixar, e já não é o 1º CPU que monto.


Posto isto, o que pensam ser o problema?

Outra coisa, os componentes foram comprados na ultima semana, ainda se pode devolver penso eu, ou pedir troca directa, correcto?

Cumpz
 
Boa noite,

A ultima vez que tive alguma coisa do género era simplesmente um mau contacto do cpu com o encaixe. Removi o processador, coloquei de novo, encaixei o cooler e voilá.
 
Boa noite,

A ultima vez que tive alguma coisa do género era simplesmente um mau contacto do cpu com o encaixe. Removi o processador, coloquei de novo, encaixei o cooler e voilá.

Boas

Aquilo está bem ligado, tem de estar bem encaixado senão nem dá para prender sequer.

O que posso fazer é tirar o CPU, limpar a pasta térmica, meter uma nova e colocar de novo, mas penso que não seja um problema de contacto...
 
Boas

Aquilo está bem ligado, tem de estar bem encaixado senão nem dá para prender sequer.

O que posso fazer é tirar o CPU, limpar a pasta térmica, meter uma nova e colocar de novo, mas penso que não seja um problema de contacto...

ACredita que dá... Falo por experiencia propria! Já apanhei um pc que tinha tanta mas tanta pasta termica ressequida que quando tentei retirar o dissipador, o processador veio atras. Tinha 2 pinos tortos que endireitei com uma paciencia de santo. No final montei tudo direto e voltou a ligar sem se desligar.
 
espero n estar a dizer nenhum disparate, mas segundo o que vejo, isso é a coisa mais simples de resolver.

Estas a ligar mal a fonte.

na tua board tens la uma entrada 4 pinos da fonte para a board, basta nao a ligares.
 
Que board e cpu tens ?
Pelo sintoma que descreves pode bem a tua board não suportar o cpu que tens com a revisão de bios que trás de origem.
Os sintomas são esses que descreves.
Pode não ser mas .... :Whatever:

edit ...reparei na tua config atrás... p8b75-m LX + 3350
Se a bios for a 0206 tá explicado, não suporta...só a partir da 0405.

Se assim for pegar num cpu que seja suportado pela 0206, flashar para a 0803 (a mais recente) e depois por esse cpu e fica a bombar!
 
Última edição:
Que board e cpu tens ?
Pelo sintoma que descreves pode bem a tua board não suportar o cpu que tens com a revisão de bios que trás de origem.
Os sintomas são esses que descreves.
Pode não ser mas .... :Whatever:

edit ...reparei na tua config atrás... p8b75-m LX + 3350
Se a bios for a 0206 tá explicado, não suporta...só a partir da 0405.

Se assim for pegar num cpu que seja suportado pela 0206, flashar para a 0803 (a mais recente) e depois por esse cpu e fica a bombar!

A sério?

Eu já adivinhava que aquela MB ia dar barraca num curto/médio espaço de tempo, ele quis ter uma mais Low Cost e comprar um SSD e depois deu nisto.

Eu bem que achava estranho a Ram não ser compatível, até nem podia ser totalmente mas tinha de fazer boot, nem que depois desse BS.

Amanha já confirmo essa situação com quem vendeu a MB, provavelmente nem sabe, vale mais escrever para a Asus, mesmo assim demora tempo e passa os 15 dias de devolução sem o problema resolvido e depois a RMA demora eternidades.

só a jeito de curiosidade, a Asrock Z77 porta-se bem?

Sempre tive receio da marca mas tenho ouvido bom feedback nos últimos anos.

Obrigado pela ajuda desde já!
 
Back
Topo